Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com HD externo e FileVault


Posts Recomendados

Formatei o meu macbook que já estava com Yosemite, instalando uma versão limpa do OS. Na instalação, deixei ativo sem querer o FileVault que criptografa o HD, bom, depois de várias tentativas de desativar o FileVault, sem sucesso (pois tinha que esperar ele terminar que criptografar o meu HD) e com muita pressa, resolvi formatar novamente. Porém, nesse meio tempo conectei meu HD externo com backup do TimeMachine e eu acho que o FileVault tentou criptografar ele também. O computador travou, desliguei o HD e fiz uma nova formatação, cuidando para não deixar ativo o FileVault.

 

Tudo instalado normalmente, eis que plugo o HD externo com o backup e ele não monta mais. Aparece a partição no Utilitário de Disco, mas ele não monta. Tentei reparar ele mas aparece a seguinte mensagem:

Verificar e Reparar volume “disk3s3”
Reparando sistema de arquivos.
Verificando volume de Reg. Cronológico HFS Plus.
Verificando arquivo de extrapolação de extensões.
O volume Bruno TimeMachine não pôde ser completamente verificado.
O código de saída da verificação do sistema de arquivos é 8.
Atualizando as partições de suporte à inicialização do volume, conforme necessário.
Erro:  O Utilitário Disco não pode reparar este disco. Faça o backup do maior número possível de arquivos, reformate o disco e restaure seus arquivos nos quais já foi feito o backup.

Como posso recuperar meu backup?

Existe algum aplicativo que consiga ler esse HD?

 

post-13401-0-47136400-1430246080_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

  • 4 meses depois...

Acho que aconteceu a mesma coisa comigo... o mac travou na inicialização e sugeriu desativar o Filevault, coloquei a senha para desativar e o hd externo começou a trabalhar loucamente com o computador travado, esquentando muito, retirei o hd e o computador ligou normalmente, mas agora o hd não monta mais, não consigo ve-lo nem no utilitário de disco.

 

Vocês perderam tudo do HD? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...