Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar Macbook Pro 13" com HDD e modificar depois


jjforums

Posts Recomendados

Depende de quanto vc vai pagar no MBP.

 

Se for o preço cobrado atualmente no Brasil, eu diria que não - pois tá tudo muito caro.

 

Se for um usado... ou comprado em uma promoção maluca... ou no exterior... pode ser até que valha.

 

Em todo caso, pra vc pensar nos números...

 

O MBP mais barato custa 5800 aqui (à vista).

 

O MBPr mais barato, 7650.

 

São 1850 reais, mas o MBPr já tem 8GB de RAM, mas tem só 128GB de SSD. Claro que, vc pode pegar esses 1800 e comprar um SSD de 500GB e mais 16GB de RAM, de repente vc encontra (ML, PY, etc).

 

O MBP vai perder no peso da máquina. E a tela é... a tela do MBP de 2010. Eu acho a imagem ótima, contudo.

 

O MBPr tem processador pouca coisa mais rápido, mas, tem um video péssimo (dependendo do seu uso e das suas pretensões), que sofre mais que o processador do MBP - mas ambas CPUs são lentas e vc percebe isso facilmente dependendo do uso. O SSD do MBPr é mais rápido que o SSD comprado "por fora", contudo.

 

O MBP tem uma ligeira vantagem em já ter ethernet e firewire. Pra usar isso no MBPr, vc precisaria de 2 adaptadores extras (e o seu custo). E claro, o MBP tem drive de DVD embutido. Se vc precisar por acaso de um drive de DVD pro MBPr, vc pode comprar um externo. Mas péra... ai vc vai torrar no mínimo uns 1200 a mais (adaptadores, drive externo, HDD externo pra poder viver com os 128GB, pendrive, mochila pra carregar a tralha toda...) fora a chateação de levar uma cacetada de tranqueira por ai, parecendo o Dr. Bugiganga...

 

Olhando assim, a sua idéia vale mais a pena.

 

Mas voltando ao começo do meu post, pagar 5800 reais por um computador de 2010 me parece insanidade total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de quanto vc vai pagar no MBP.

 

Se for o preço cobrado atualmente no Brasil, eu diria que não - pois tá tudo muito caro.

 

Se for um usado... ou comprado em uma promoção maluca... ou no exterior... pode ser até que valha.

 

Em todo caso, pra vc pensar nos números...

 

O MBP mais barato custa 5800 aqui (à vista).

 

O MBPr mais barato, 7650.

 

São 1850 reais, mas o MBPr já tem 8GB de RAM, mas tem só 128GB de SSD. Claro que, vc pode pegar esses 1800 e comprar um SSD de 500GB e mais 16GB de RAM, de repente vc encontra (ML, PY, etc).

 

O MBP vai perder no peso da máquina. E a tela é... a tela do MBP de 2010. Eu acho a imagem ótima, contudo.

 

O MBPr tem processador pouca coisa mais rápido, mas, tem um video péssimo (dependendo do seu uso e das suas pretensões), que sofre mais que o processador do MBP - mas ambas CPUs são lentas e vc percebe isso facilmente dependendo do uso. O SSD do MBPr é mais rápido que o SSD comprado "por fora", contudo.

 

O MBP tem uma ligeira vantagem em já ter ethernet e firewire. Pra usar isso no MBPr, vc precisaria de 2 adaptadores extras (e o seu custo). E claro, o MBP tem drive de DVD embutido. Se vc precisar por acaso de um drive de DVD pro MBPr, vc pode comprar um externo. Mas péra... ai vc vai torrar no mínimo uns 1200 a mais (adaptadores, drive externo, HDD externo pra poder viver com os 128GB, pendrive, mochila pra carregar a tralha toda...) fora a chateação de levar uma cacetada de tranqueira por ai, parecendo o Dr. Bugiganga...

 

Olhando assim, a sua idéia vale mais a pena.

 

Mas voltando ao começo do meu post, pagar 5800 reais por um computador de 2010 me parece insanidade total.

 

No ML encontro o MPBr com 512Gb por R$ 7200,00 mais ou menos e o MPB por R$ 4500,00 mais ou menos. 

 

16Gb de memória por R$ 700,00 e SSD de 512Gb por R$ 1000,00. Não faço ideia do valor da mão de obra pra colocar as peças no MPB.

 

Daí saio perdendo na resolução, um pouco no processador e na GPU, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mão de obra não se preocupe, vc mesmo instala... comparando os 2 macs, no fim eles se equivalem... o retina talvez seja mais esperto devido ao armazenamento mais rápido que um ssd comum, mas por outro lado a gpu é um pouco mais sacrificada no retina (meio impercetível)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...