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WiFi (internet) lento no Mac -> abro o Safari no iPhone -> WiFi volta ao normal


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Já se tornou rotina aqui em casa um certo problema no WiFi dos Macs. De vez em quando o WiFi (internet) do iMac/MacBook Pro está lento e mesmo acessando as preferências de Rede -> Obter auxílio -> Diagnóstico não é capaz de resolver a lentidão. Daí eu simplesmente abro o Safari no iPhone e quando começo a acessar um site eis que a conexão de internet WiFi do iMac/MacBook Pro volta ao normal. O que percebo então é que o iPhone aparentemente conserta o problema de rede. O problema é que vez ou outra o problema retorna e além disso digamos que um dia eu não tenha um iPhone em mãos para resolver o problema... A conexão é viabilizado por um modem ADLS Velox conectado ao Time Capsule de 2TB (modelo anterior) que é quem realmente funciona como roteador. Se alguém tiver ideia do que seja o problema favor comentar. Desconfio que talvez seja a atribuição de números IPs iguais, mas mesmo que seja isso eu não sei como resolver.

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Meus testes aqui mostraram que a Apple tem sérios problemas com os protocolos WPA-PSK [TKIP] e/ou WPA2-PSK [AES] com qq. roteador.

WEP nem pensar. Parece que os caras não seguem a norma WiFi mundial. Acho que tem alguém lá com cabeça dura. Os problemas acabaram quanto eu desliguei totalmente qualquer protocolo de segurança do roteador, isto é, agora uso somente acesso ao roteador via mac-address. É impressionante como todos os aparelhos aqui ficaram mais rápidos e estáveis. Tenta essa opção e não precisa ficar preocupado porque o vizinho não vai entrar na sua rede !!!

Editado por Willy
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Os problemas acabaram quanto eu desliguei totalmente qualquer protocolo de segurança do roteador

não precisa ficar preocupado porque o vizinho não vai entrar na sua rede !!!

 

Não entendi, kkk :rolleyes:  Se desligou totalmente os protocolos de segurança, como pode supor que o vizinho não poderá invadir a rede?

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Só entra na sua rede o mac-address que estiver autorizado no roteador...

Troquei o modem Technicolor da Velox que queimou essa semana por outro da marca Kaiomy, mas também alterei o DNS padrão para o do Google DNS. As duas coisas ou uma das duas coisas parece ter solucionado o problema, mas continuarei observando se haverá novas instabilidades.

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