Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem a decidir - Qual macbook


lebrarb

Posts Recomendados

Boa noite!

 

Sou novo no fórum mas já acompanho faz tempo, só nunca tinha realizado o cadastro.

 

 

Pois bem, acredito que está chegando a hora de finalmente migrar de vez para o mundo apple (já foi iphone e ipad).

 

Enfim, estou numa dúvida lascada sobre como melhor investir sem erro.

 

Explico:

 

 

Hoje possuo 2 notebooks. Um que fica em casa mais de "servidor", mais top, e outro notebook, mais simples, para levar pra cá e pra lá.

 

Foram comprados em épocas diferentes e por motivos diferentes.

 

Note1:

 

Vaio i7, 128gb ssd+hd externo 1TB, 6gb de ram, 16.4", bluray (uso pouquissimo, portanto, estou até disposto a perder), bateria dura no máximo 2hs devido a processador e tela gigante, 3 usb 2.0, 1 hdmi, 1 leitor de cartão (32gb espetado nele) e vga.

 

Hoje ele é meu destkop, faz tudo, converte vídeos quando necessário (uso raro), sincronização de iphone, músicas, trabalhos, filmes aqui aculá, jogos (basicamente counter strike), uso pra home banking (banco do brasil e santander).

 

 

Pergunta 1: como é a questao de home banking do bb e do santander no safari? Ou irei precisar rodar o Windows nele qdo for necessário usar o homebanking? (nao uso todo dia, creio que umas 10x no mês)

 

 

Note2: 

 

Asus vivobook, intel celeron 1.5, 2gb de ram, hd de 320, leitor de cartões, hdmi, 3 usb (1x 3.0 e 2x 2.0), vga. Esse é o que uso geralmente todo dia pra faculdade, pra usar na cama, na sala, enfim, qq espaço, 11" e bateria em torno de 3hs

 

Como geralmente uso mais o note2, devido à leseira comparado ao vaio pensei... Peraí, eu tenho 2 notebooks, onde somente um pode fazer tudo, e por conta da portabilidade ainda estou usando o mais lento. Estou deixando uma máquina praticamente parada por luxo.

 

A idéia é vender os 2, pegar o máximo que der e completar um macbook.

 

Analisando preços, inclusive alguns aqui do classificados, fiquei bastante interessado em trocar. Porém, choveram trilhões de dúvidas.

 

 

Esse é meu uso, portanto, eu estou bem decidido a adquirir:

 

1. MacBook Air MJVG2LLA 13" i5/ 1.4GHz/ 256 ssd/ 4gb (Modelo 2015) ou 

 

2. MacBook Pro MF839LLA 13" i5/ 2.7GHz/ 128ssd/ 8gb (Modelo 2015)

 

Não nego que minha tendencia está no AIR, por conta do SSD maior, porém os 4gb de ram estão me deixando encucado.

 

Porém a tela retina do PRO também fala alto e os 8gb de ram.

 

 

Está dificil decidir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Boa noite, amigo.

 

Eu tive os dois que você citou aí. Tive um Air (i5, 4 GB RAM, 256 SSD) e usei ele por uns 5 meses. Resolvi trocar por um Pro Retina (i5, 8GB RAM, 512 SSD) porque precisava de máquina para desenvolver um projeto. Pois bem, o fato do Air ter "só" 4 GB de RAM não fazia nenhuma diferença em performance, pois com o SSD a máquina era muito rápida. Quando troquei pelo PRO, o que me saltou os olhos foi a tela retina, literalmente falando. Praticamente tive que refazer boa parte da interface do meu projeto por conta dos gráficos retina. No Air ficou bom, mas no Retina eu percebia claramente que podia ficar melhor. Como li uma vez, a Apple realmente merece todos os louros que pudermos colher nas férteis terras do Nilo. A tela Retina é um show à parte!

 

Na minha opinião, acredito que o PRO seria bem melhor. No quesito mobilidade, a diferença de peso entre os dois é praticamente nula. Agora no quesito processamento, o PRO sem dúvida é bem mais rápido!

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...