Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Watch [Poste suas Impressões]


Posts Recomendados

Estou criando esse tópico para compartilharmos as impressões, dicas, problemas, apps referente ao Apple Watch.

Adquiri um watch, e estou bastante satisfeito com ele. Rápido, prático, no início é meio complicado se habituar com a coroa digital, mas depois acostuma.

Único problema que tenho tido, é o app do Watch no iPhone que trava com muita frequência.

E vocês, estão gostando dos seus watchs?

post-20693-14309248833984_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, já fiz... Algumas considerações a respeito da bateria do Watch:

 

- Com um uso moderado á intenso (usando apps, notificações, mensagens, emails, mapas, ligações, etc), tenho usado das 7h ás 23h, e volto para casa com uns 15% de bateria ainda.

 

- Com um uso mais moderado a fraco, como hoje por exemplo, só recebi notificações, respondi a algumas mensagens, vi uns emails e algumas espiadas no instagran, e voltei para casa com 50% de bateria. Então acredito que o tempo de bateria é bem relativo.

 

- Quanto a recarga no watch, ele está levando em média 4 horas para carregar de 0-100%. Sendo que os primeiros 70%-80% ele carrega em pouco mais de uma hora. É bastante rápido.

 

Com um uso normal, dificilmente vc ficará sem bateria durante o dia, e com uma recarga de poucos minutos você já consegue usa-lo por mais algumas boas horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Danilo pelos esclarecimentos.

 

Realmente o objetivo é ter bateria suficiente para o uso moderado ou intenso durante o dia, e pelo relato ele está pronto para nos atender neste ponto.

 

Mas sobre o tempo de carga, eu ainda acho que 4hrs é muito tempo, para um tablet ou notebook pode ser até aceitável mas para um "relógio" que vc pode está precisando dele a todo momento eu ainda acho muito tempo, bom isso é minha opinião.

 

 

Mais uma vez obrigado pelo relato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou há 2 dias com o meu.

 

Sinceramente achei legal..... mas não é algo que me faria falta. Talvez esperando mais apps sairem as coisas mudem.

 

Quanto a bateria, tenho o menor, 38mm, e sinceramente poderia durar mais.....

Fiquei tão acostumado com o iphone 6 plus que uso o dia inteiro e ainda acabo o dia com uns 40% de bateria, que o watch esta me fazendo lembrar da epoca do iphone 5, que chegava lá pelas 4 da tarde e eu ficava olhando a % pra ver se aguentava até o final do dia. 

Acabo ficando meio bitolado, seilá.....

 

No mais, é um produto diferente, que até o momento estou gostando, mas se pudesse voltar atrás, esperaria um pouco antes de pegar um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não é um gadget indispensável, ou pelo menos ainda não se tornou, mas acho que ele tem bastante potencial.

Em falar em potencial, dou a dica do App Workflow (estava entre os mais comprados ultimamente), achei a junção dele com o Watch incrível, pelo simples fato de ele poder fazer ações que por standard são impossíveis pelo watch, e que envolvem todo o sistema.

Recomendo instalar e dar uma boa estudada no Workflow, o Watch fica centenas de vezes mais útil com as automatizações de ações desse app.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei bem legal, só acho que deveria ter apenas a coroa digital, o segundo botão não vejo tanta utilidade, gostei do modelo de 42mm o de 38mm o primeiro que comprei aqui na França esta semana resolvi deixar pra minha esposa que também gostou, eu fico chateado que mesmo pra nós da Europa o modelo de aço e pulseira Tb sai caro, e como diferente do iPhone que tem subsídio acaba meio inviável

Editado por fabio.laurindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o segundo botão não é muito útil no dia-a-dia, mas como é preciso ter um modo de chamar a Siri (que é mantendo pressionada a coroa digital), deve ter um modo de desligar o Watch, que é mantendo o botão inferior pressionado. Ah, o botão dá tanto a opção de desligar, como deixar em modo de economia de energia, onde o Watch só mostra as horas, como na foto abaixo.

post-20693-14311899846812_thumb.jpgpost-20693-14311899960094_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é um material que arranha bastante fácil, mas como é usado no pulso, dificilmente você esbarra ele em algo que possa riscar... o que fica mais exposto é a tela mesmo, e te digo, nada risca ela.. ahaha ela já esbarrou em tudo que é lugar, continua tão perfeita quanto nova...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com alguns dias a mais de uso, parece que minha bateria ficou o seguinte:

-Em dias que dou uma corrida, a bateria acaba no final do dia.....

-Quando não corro, e uso o relógio normalmente, a bateria fica com uns 30% no final do dia

 

Para exercícios de caminha e corrida (suponho que você esteja usando o app nativo Workout), você pode desativar a medição de frequência cardíaca, que ele economiza bastante bateria. Mas claro, você perde uma função que é interessante nesse tipo de atividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece muito interessante, mas na minha opinião, esse mecanismo está muito mais propenso a ter problemas de funcionamento, devido ao tamanho do hardware pra fazê-lo funcionar... quero ver se resolve engasgar esse aro aí.. eheheh

Pois é, mas se funcionasse é algo que faria mais sentido, pois o usuário já está interagindo na tela e basta estender os dedos para rodar o mecanismo. Já a coroinha do Watch exige a ida da mão para a lateral e utilização das pontas dos dedos, o que é um movimento que exige mais precisão. Imagino ainda que em caso de emergência esse sistema da Samsung possa ser movido utilizando o encostar de um braço ou até mesmo do queixo ou dedo do pé e na coroinha isso seria dificílimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece muito interessante, mas na minha opinião, esse mecanismo está muito mais propenso a ter problemas de funcionamento, devido ao tamanho do hardware pra fazê-lo funcionar... quero ver se resolve engasgar esse aro aí.. eheheh

 

Claro que não, qualquer relógio dos anos 80 tinha um aro giratório desses, daqueles que iam fazendo um "tec tec tec" conforme girava.

Acrescentar um sensor pra detectar o movimento não é complicado assim não :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, não me lembrava mais desses relógios... Eheheh

Mas ainda acho a solução do Apple watch mais pratica, tanto porque nesse conceito do aro giratório, ainda ficaríamos com a mão "sobre a tela" ao utilizá-lo, pelo menos parcialmente. A coroa do Watch é melhor na minha opinião também, pelo fato de estar na lateral do relógio e fazer movimentos verticais, fica mais intuitivo ao rolar telas por exemplo, percorrer listas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...