Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Watch [Poste suas Impressões]


Posts Recomendados

Peguei um Apple Watch há dois dias. Não tinha comprado até hoje pois achava caro pagar o preço só para testar mas consegui pegar no free shop. Peguei o space gray 42mm.

Realmente é um relógio bonito e tem um ar de moderno. Gostei da combinação de diferentes "tipos" de preto (vidro, alumínio e pulseira) e o relógio tem um feel bem premium, mesmo sendo o modelo Sport. Só crítico a borracha preta da pulseira que embora confortável parece frágil e não condiz com o preço do produto.

Em termos de hardware a Apple mandou bem. Os watch faces também são bacanas e de bom gosto.

Em termos de software e usabilidade o Apple Watch parece um bando de idéias boas ainda pedindo um execução melhor. Deve ter sido o produto da Apple mais bugado que eu já comprei e uso produtos da Apple há 16 anos. Aplicativos dão crash do nada, a performance não é consistente (algumas vezes é rápido, outras vezes demora) e é preciso sempre ficar esperando o conteúdo carregar ou os apps abrirem por mais tempo que o ideal provavelmente pq tudo vem do iphone o tempo todo. Até syncar no início foi sofrido.

Agora a parte boa. É bom para receber e responder mensagens. A siri funciona bem se vc tiver paciência com ela. Achei bom para deletar emails que sei que não quero ver sem precisar pegar o iphone. O alcance é bacana, mesmo com o iphone no outro quarto ele funciona. Gostei da idéia do complications que funcionam como atalho para apps, deixo um app de tradução ali para falar e ter o texto traduzido na hora, funciona bem, só exige um pouco de paciência algumas vezes. Gostei do telegram, evernote e do cnn news, fizeram versões boas pro relógio. Ainda estou para testar o uber. Gostei também de fazer ligação por ele sem precisar ter o iphone por perto. Instalei muitos programas na verdade mas ainda estou testando.

No final das contas o Apple Watch parece um device para quem gosta de tecnologia ou de novidade. Que gosta de fuçar as coisas e não se incomoda de procurar soluções para problemas. Também para quem quer parecer "descolado" ou por pura ostentação que a maçã traz. Eu ainda estou pensando se vou ficar com o meu.

Uma outra coisa que reparei é como a Apple mudou. Antigamente a Apple lançava um produto de categoria nova sempre com alguma interface nova mas poucas funções. Acabava sendo um aparelho mais limitado mas funcionava muito bem e tinha alguma interação diferente. Foi assim com Mac, iPod, etc.

O watch não é isso. A Apple já lançou o aparelho entupido de funções diferentes e ao longo do tempo vai tentar ajustar as coisas e provavelmente simplificar tb. A sensação de usar esse relógio me lembrou muito o Motorola Milestone que eu tive com Android 2.0. Era bonito, tinha quase todas as funções que um smartphone top hoje em dia tem, mas era bugado, lento e a bateria era horrorosa. A Apple tá seguindo o modelo da Google com esse relógio.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia!


 


Me ajudem por favor!


Alguém já teve ou leu algo sobre as vezes o Apple Watch deixar de funcionar os seus sensores?


Uso os exercícios todos os dias, de uns 15 dias pra ká, ele vem apresentando este defeito, geralmente acontece quando ele synca bluetooth com o iphone, quando p erro acontece desativo o bluetooth no iphone e reinicio o relogio, uso normalmente ai ativo o bluetooth e tudo fica ruim novamente.


 


Alguém sabe o que pode ser?


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho reparado que algumas notificações de emails, whatsapp ou mensagens não tem aparecido no watch? Alguém já reparou isso? Tenho pensado que pode ser pois geralmente deixo o iPhone em outro cômodo da casa e a ligação entre os dois pode ser interrompida sem que eu perceba. Mais alguém percebeu isso? Acontece com o iPhone no bolso também? Tenho notado bugs em alguns apps tb, o do uber por exemplo após usar no relógio fica pedindo para eu colocar o login de novo no iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho reparado que algumas notificações de emails, whatsapp ou mensagens não tem aparecido no watch? Alguém já reparou isso? Tenho pensado que pode ser pois geralmente deixo o iPhone em outro cômodo da casa e a ligação entre os dois pode ser interrompida sem que eu perceba. Mais alguém percebeu isso? Acontece com o iPhone no bolso também? Tenho notado bugs em alguns apps tb, o do uber por exemplo após usar no relógio fica pedindo para eu colocar o login de novo no iPhone.

 

Sim, sempre perde. A experiência de uso além do bolso/mesmo ambiente é muito ruim. Conforme já havia comentado, a vantagem e de poder acessar as informações de forma discreta no relógio sem precisar pegar o aparelho, só será revolucionária o dia que o alcance me permitir, por exemplo, estar em um bar com os amigos e deixar o meu telefone lá fora, dentro do carro. Permitindo que eu possa acessar as informações a qualquer momento (alguma notificação ou e-mail importante) de forma sutil, despreocupado, e sem nada incomodando no bolso. Perde um pouco o sentido quando isso só se torna possível se o iPhone está relativamente próximo. É como ter um controle remoto caro para sua TV mas precisar sentar com a cara de frente para a tela, onde o seu braço alcançaria todos os botões facilmente. É um produto para entusiastas da marca e geeks em geral, ainda precisa se reinventar por completo para justificar sua existência. 

Editado por brn00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje de manhã reparei que algumas notificações não apareceram mesmo com o relógio no mesmo ambiente. Tinham 4 emails no iphone e nenhuma notificação no relógio enquanto este estava carregando no mesmo quarto. Será que carregando e parado ele funciona de forma diferente?

Agora que vi que deixei o not not disturb ligado, será que tem alguma coisa a ver?

Sent from my iPhone using Tapatalk

Editado por joaofaf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma pulseira preta de couro magnética, como essas que já postaram fotos aqui similar à da Apple, no aliexpress dia 20/04 e hj recebi a notificação do app "Chegou" que minha encomenda saiu para entrega na minha casa, muito rápido, e o melhor, não parou na alfândega!!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho reparado que algumas notificações de emails, whatsapp ou mensagens não tem aparecido no watch? Alguém já reparou isso? Tenho pensado que pode ser pois geralmente deixo o iPhone em outro cômodo da casa e a ligação entre os dois pode ser interrompida sem que eu perceba. Mais alguém percebeu isso? Acontece com o iPhone no bolso também? Tenho notado bugs em alguns apps tb, o do uber por exemplo após usar no relógio fica pedindo para eu colocar o login de novo no iPhone.

Nunca tive esses problemas por você relatados. Nem com o iPhone no bolso, nem em outro cômodo.

Quando distante do iPhone, o Watch usa a conexão wifi para se manter atualizado. Já reparei que o alcance desta conexão sem fio dele é menor quando comparado a outros devices, mas isso é totalmente compreensível.

Quanto a aplicativos de terceiros, realmente não encontrei ainda nada realmente útil para mim. Apenas o Fitness Point Pro, mas não recomendo sua compra agora. Está bugado com a última atualização do iOS e o desenvolvedor ainda não lançou as correções...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje de manhã reparei que algumas notificações não apareceram mesmo com o relógio no mesmo ambiente. Tinham 4 emails no iphone e nenhuma notificação no relógio enquanto este estava carregando no mesmo quarto. Será que carregando e parado ele funciona de forma diferente?

Agora que vi que deixei o not not disturb ligado, será que tem alguma coisa a ver?

Sent from my iPhone using Tapatalk

Dê uma conferida nas opções de configuração de notificação do e-mail pelo aplicativo Watch, em seu iPhone. Aqui, por exemplo, deixo configurado para receber apenas as notificações de e-mail dos meus contatos VIPs. Imagino que com você esteja acontecendo a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, boa tarde...

 

Gostaria de saber se ja aconteceu com alguem, estou com um AW a 4 dias, nos 3 primeiros dias (sexta, sabado e domingo) ele funcionou normal no sentido de saber quando estou sentado, e quando estou em movimento, hoje, ao vir trabalhar, notei que mesmo sentado trabalhando ele aponta no app como se estivesse em pé.

 

Alguem sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2016 at 12:32, otpor disse:

Olá, bom dia!

 

 

 

 

Me ajudem por favor!

 

 

Alguém já teve ou leu algo sobre as vezes o Apple Watch deixar de funcionar os seus sensores?

 

 

Uso os exercícios todos os dias, de uns 15 dias pra ká, ele vem apresentando este defeito, geralmente acontece quando ele synca bluetooth com o iphone, quando p erro acontece desativo o bluetooth no iphone e reinicio o relogio, uso normalmente ai ativo o bluetooth e tudo fica ruim novamente.

 

 

 

 

 

Alguém sabe o que pode ser?

 

Olá!

Acabo de Voltar da TSI Informatica, autorizada apple em SP.

Meu Apple watch foi trocado na garantia.

Tanto aparelho, como também as pulseiras.

Creio que os defeitos dos sensores veio pelo suor, faço exercícios todos os dias!

 

fica ai a dica!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
1. O Bluetooth é pequeno. Não vai conseguir ir longe.

2. Sem estar conectado ao iPhone, só vai conseguir ver hora, usar o cronômetro do Watch e ao aplicativo de exercício e atividades. Praticamente só o básico

3. Eu uso o exercícios no modo outros

4. Se vc der uma lida no tópico inteiro, já foi discutido vários apps interessantes

Para musculação eu estou usando o MotiFIT, é bem bacana e integrado ao App Atividade, testei também o da Under Armor mas achei lixo...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum dono de Watch aqui também é assinante do Apple Music?

No meu iPhone, eu assinei o Apple Music e substituí a minha biblioteca local pela biblioteca de músicas do iCloud. Eu acho que fiz isso depois de já ter o Apple Watch pareado (mas não tenho certeza).

O fato é que, quando eu acesso o App músicas no Watch, ele mostra todas as músicas do iCloud. Mas ele mostra também as que eu tinha na biblioteca local e as músicas que comprei na iTunes stores e que estão disponíveis pra baixar. Fica uma confusão só. Quando eu clico nas músicas que estão na biblioteca do iCloud, elas tocam normalmente (inclusive em streaming). Mas quando eu clico em alguma da biblioteca local ou das "compradas", o player dá erro justamente porque elas não estão no meu iPhone. O relógio acusa que a faixa não está disponível.

O certo seria o App mostrar apenas as minhas músicas que estão na biblioteca do iCloud, a única ativada em meu iPhone. Seria um bug?

Alguém notou algo assim? Tem ideia de como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27 de maio de 2016 at 14:14, otpor disse:

Olá!

Acabo de Voltar da TSI Informatica, autorizada apple em SP.

Meu Apple watch foi trocado na garantia.

Tanto aparelho, como também as pulseiras.

Creio que os defeitos dos sensores veio pelo suor, faço exercícios todos os dias!

 

fica ai a dica!

 

Abraços

Olá amigo, qual problema seu watch teve?

 

Já faz algum tempo que venho tendo problema com o monitor de frequencia cardíaca...     Quando estou na esteira, o monitor a maioria das vezes trava... não mostra leitura dos batimentos...   Eu já me exercitei antes com uma daquelas cintas no peito, e era perfeito. A vendi depois que comprei o relógio, mas....

O monitor não consegue mostrar a frequência cardíaca... Aí eu saio do app exercício... corro mais um pouco, esqueço um pouco... aí volto para o app, e tá lá uma medição feita em "off", enquanto a tela estava apagada e fora do aplicativo ...    Leitura também nos glances trava...

baixei a app iFit é dá na mesma... leituras desatualizadas... to morrendo na esteira correndo, e ele mostra leitura antiga, estática, de quando eu estava caminhando ainda...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já teve o problema de o relógio não despertar qdo vc levanta o pulso? O meu está assim depois que troquei meu iphone. Outra coisa é que ele não está monitorando minhas atividades.

O mais estranho é que recebo as notificações no apple watch, mas ao levantar o pulso o aparelho não desperta. Tenho de tocar na tela para ver a notificação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Estou interessado em comprar um modelo Sport de 42mm.

Diferentemente da versão com tela em zafira, que é bem resistente a arranhões, esse é feito de ion-X, que resiste, mas não tanto quanto o de zafira.

Gostaria de saber daqueles que tem apple watch sport, a tela arranha com facilidade? Alguém colocou película? Se colocou essa película deixo o relógio feio?

Obrigado e uma ótima tarde a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Estou interessado em comprar um modelo Sport de 42mm.

Diferentemente da versão com tela em zafira, que é bem resistente a arranhões, esse é feito de ion-X, que resiste, mas não tanto quanto o de zafira.

Gostaria de saber daqueles que tem apple watch sport, a tela arranha com facilidade? Alguém colocou película? Se colocou essa película deixo o relógio feio?

Obrigado e uma ótima tarde a todos.

Não coloquei. Não riscou até agora. Só tomar cuidado. Película fica horroroso, mas isso é subjetivo.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, jferreira disse:

Boa tarde.

Estou interessado em comprar um modelo Sport de 42mm.

Diferentemente da versão com tela em zafira, que é bem resistente a arranhões, esse é feito de ion-X, que resiste, mas não tanto quanto o de zafira.

Gostaria de saber daqueles que tem apple watch sport, a tela arranha com facilidade? Alguém colocou película? Se colocou essa película deixo o relógio feio?

Obrigado e uma ótima tarde a todos.

Zafira é marca de carro...

Safira é o material para fabricação da tela. Conhecida por ter a fama de ser inquebrável. 

Eu sou contra película em relógios, pois destoa muito do layout... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zafira é marca de carro...

Safira é o material para fabricação da tela. Conhecida por ter a fama de ser inquebrável. 

Eu sou contra película em relógios, pois destoa muito do layout... 

Sou contra em tudo. Relógio, telefone, tablet, controle remoto, sofá, banco de carro....

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...