Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O pior cenário possível, ou perto disso


Takeshi

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Tenho aqui um pepino dos mais cabeludos, se alguém puder me dar uma ideia do que fazer...

Tenho um iMac antiguinho aqui em casa de 2007 (primeira linha dos iMacs de alumínio) rodando o Mavericks.

O display estragou e eu usava um monitor externo com ele, o que resolvia muito bem.
Quando o Yosemite foi lançado eu fui feliz e pimpão atualizar o sistema, afinal, minha máquina cumpria os requisitos de instalação... porém algo deu errado durante a troca de cérebro e o sistema só entra agora no modo de recuperação, para que eu reinstale tudo. Até aí tudo bem, eu não usava a máquina para nada sério, era praticamente para minha mãe acessar a internet e ouvir música. O problema é que não dá pra reinstalar nada porque agora ele só usa o monitor como extensão de tela!

Já tentei de tudo, Target Disk Mode, atalhos de teclado, até já fiz ativação do voice over e tentei navegar às cegas, mas nada dá certo.
Eu poderia mandar a maquina para uma assistência, tentar trocar o display, mas bem, é uma maquina de 2007... já é considerado vintage, daqui a pouco vira obsoleto... e eu não tenho exatamente grana sobrando. Será que existe alguma soluçào além do ferro velho?
Alguma ideia que não seja morrer em milhares de reais?

 

Peço por suas sugestões amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já sim, não funcionou.
A máquina só reconhecia o monitor externo como principal quando tinha um sistema operacional ativo na máquina; um pouco antes da tela login ele dava um refresh e passava a exibir tudo normalmente no monitor. Agora, é só como extensão de monitor com tudo acontecendo no display estragado da própria máquina. Lendo em alguns foruns gringos, vi uma cara sugerindo desconectar o cabo do display interno da máquina, o que a obrigaria a buscar o monitor externo, mas não tenho as ferramentas necessárias para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu poderia mandar a maquina para uma assistência, tentar trocar o display, mas bem, é uma maquina de 2007... já é considerado vintage, daqui a pouco vira obsoleto... e eu não tenho exatamente grana sobrando. Será que existe alguma soluçào além do ferro velho?

Alguma ideia que não seja morrer em milhares de reais?

 

Quando estive nos EUA eu vi americanos levando iMacs antigos para consertar na Apple Store. Não estou sugerindo que faça o mesmo, mas sim que, se puder, verifique a possibilidade de comprar as peças necessárias lá fora e pagar apenas a mão de obra aqui no Brasil. Se não tem ninguém que possa fazer isso por você dê uma olhada neste tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já sim, não funcionou.

A máquina só reconhecia o monitor externo como principal quando tinha um sistema operacional ativo na máquina; um pouco antes da tela login ele dava um refresh e passava a exibir tudo normalmente no monitor. Agora, é só como extensão de monitor com tudo acontecendo no display estragado da própria máquina. Lendo em alguns foruns gringos, vi uma cara sugerindo desconectar o cabo do display interno da máquina, o que a obrigaria a buscar o monitor externo, mas não tenho as ferramentas necessárias para isso.

Hum, pode ser uma boa ideia isso de desconectar o monitor interno mesmo. Não sei se daria certo, mas não custa tentar. 

Dê uma olhada no site:  https://www.ifixit.com/Device/iMac_Intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando aqui com os meus botões, tenta isso:

 

1 - Outro mac.

 

2 - Pegue seu HD que está no seu iMac, coloque num hd externo e tente fazer a instalação por outro mac e depois coloque novamente no seu iMac e vê no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá Takeshi, tudo bem?... pelo jeito, não muito, não é mesmo?... olha eu quero que você esclareça como estragou o display do seu iMac e me diga, já tentou reseta a Nvram?... senão, faça o seguinte, desligue seu iMac pelo botão power, em seguida pressione o power para ligar e rapidamente posicione seus dedos nas teclas: Command + option + R + P. e mantenha pressionado, após o primeiro toque, deixe tocar por mais 3 vezes... e após o quarto toque solte os dedos das teclas... aguardo aqui seu feedback. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...