Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trazendo macbook do Canada


boringwifi

Posts Recomendados

Boa noite a todos, primeiro post que faço aqui no forum, mas a um bom tempo venho acompanhando as dúvidas de várias pessoas aqui, pois hoje tenho uma hahaPois bem, eu to no Canada no momento, e pretendo comprar um macbook pro retina em julho. Quando eu retornar ao Brasil, na alfandega eu vou na fila de declarar o produto, mas eu tenho uma dúvida em relaçao a isso...Eu li que se o produto ultrapassar USD 500 tenho que pagar 50% do valor que ultrapassou, ok. Mas no caso que aqui a moeda é CAD e claro o valor é diferente que o USD, então com o macbook no valor (sem taxa) CAD 1799,00 quanto eu vou pagar na alfandega? É pago em reais, ou na moeda do país que eu comprei o produto? Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for seu único notebook na bagagem não precisa nem declarar. A receita geralmente taxa quando você tem dois ou mais produtos iguais em sua bagagem. Não se assuste se eles mandar você passar no raio-x, como eu disse, só não abuse das quantidades.

Obrigado pela dica, só que normalmente funciona se nāo tiver a caixa comigo, certo? E eu queria manter a caixa kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo 1, 2, 3, 4 ou mais. Vc CORRE o risco de ser taxado sim.

 

Eu morava em NY, quando trouxe meu Pro 13"fui taxado em 100% por não ter declarado ele. Eles cagar*m, se eu morava ou não. E meteram bronca na taxação. Paguei mais de 4.000 reais.

 

No final das contas, meu Mac saiu mais caro, do que se eu tivesse comprado por aqui.

 

Ah! quando trouxe meu Mac, deixei caixa para trás, colei adesivos e mesmo assim fui taxado em 100%.

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo dizendo na alfandega que eu precisava do aparelho por causa dos estudos?

Sou "sortudo" também como você kkkkkk

Sendo 1, 2, 3, 4 ou mais. Vc CORRE o risco de ser taxado sim.

 

Eu morava em NY, quando trouxe meu Pro 13"fui taxado em 100% por não ter declarado ele. Eles cagar*m, se eu morava ou não. E meteram bronca na taxação. Paguei mais de 4.000 reais.

 

No final das contas, meu Mac saiu mais caro, do que se eu tivesse comprado por aqui.

 

Ah! quando trouxe meu Mac, deixei caixa para trás, colei adesivos e mesmo assim fui taxado em 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ano passado de Paris, cheguei era 6 da manhã junto com voos de Milão, Frankfurt e Miami, terminal estava lotado! Desembarcando todos no terminal 3 de Guarulhos, ao pegar as malas se formou uma fila e todos foram andando pelo corredor da alfandega, um senhor de terno preto sentado em uma cadeira, dessas de balcão de bar, ficou olhando pra cara de todo mundo e escolhia quem passaria no raio-x ou não, sem computador, camera, identificador de rosto, nada... era no achometro dele. De uma fila enorme, ele não parou ninguém, mas óbvio que chamou eu e minha esposa. O pessoal do raio-x passou tudo, inclusive uma mochila com meu macbook, nem questionaram nada (eu estava com a nota fiscal junto dele). Creio eu que seja sorte, tanto no cara a cara no corredor da alfandega como com o pessoal que passa no raio-x, ou seja, só pagando pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No começo do ano li varios artigos sobre o novo método de fiscalização, desde então penso que melhor coisa é não arriscar.

Voltando ano passado de Paris, cheguei era 6 da manhã junto com voos de Milão, Frankfurt e Miami, terminal estava lotado! Desembarcando todos no terminal 3 de Guarulhos, ao pegar as malas se formou uma fila e todos foram andando pelo corredor da alfandega, um senhor de terno preto sentado em uma cadeira, dessas de balcão de bar, ficou olhando pra cara de todo mundo e escolhia quem passaria no raio-x ou não, sem computador, camera, identificador de rosto, nada... era no achometro dele. De uma fila enorme, ele não parou ninguém, mas óbvio que chamou eu e minha esposa. O pessoal do raio-x passou tudo, inclusive uma mochila com meu macbook, nem questionaram nada (eu estava com a nota fiscal junto dele). Creio eu que seja sorte, tanto no cara a cara no corredor da alfandega como com o pessoal que passa no raio-x, ou seja, só pagando pra ver.

Realmente o que eu já ouvi de amigos, é escolha (ou era) aleatória, o problema é que mesmo com a nota e eles acharem que eu estou querendo "boicotar" eles colocam 100% para que declare, só porque entrei na fila dos que não tem nada a declarar. E claro vai depender do humor - infelizmente - do fiscal na hora, pode ser que deixe eu passar sem declarar, deixe eu declarar 50% ou siga as regras e diz para declarar 100% hahahahaha complicado. Mas já decedi que vou declarar ao invés de arriscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...