Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duracão da bateria do Mac Book pro retina13 polegadas


patrickborges31

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, eu tenho um mac book pro retina não tem nem 3 messes, versão dele é meados de 2014, porem quero tirar uma duvida com vcs.

Desconfio que a bateria dele não esta durando o que realmente devia, de acordo com o site teria que durar em torno de 9 ou 10 horas.

Gostaria de saber do pessoal que tem o mesmo mac, quando tempo dura a bateria na pratica, pois se o meu estiver fora do normal vou tentar ascionar a garantia.

Agradedo desde jà ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ola, tenho um macbook air 13’ (2014), a mais ou menos esse tempo tbm. A bateria dele dura em torno de 10 horas sem precisar colocar na tomada (mas nunca deixo zerar pra recarregar, quando chegar nos 30%, ligo na tomada e deixo ate eu parar de usar ele). Isso usando programas, ouvindo musica, video, etc. Mas quando ligo apenas pra ficar na internet ou escrever alguma coisa, passa de 12horas. 

 

Quanto tempo ta durando a tua bateria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Essas questões envolvendo baterias já foram amplamente discutidas, tanto aqui mesmo no Fórum Macmagazine quando em outros sites e até mesmo em diversos documentos emitidos pela própria Apple.

 

Mesmo assim, vou citar alguns pontos que são comuns em todas essas discussões a respeito do disso:

 

O tempo de uso de uma bateria vai depender - e muito - de como você usa seu Macbook. Quando a Apple diz que a bateria de um Macbook Pro Retina dura 10 horas ou mais, o teste é feito com praticamente nada rodando no computador (nenhum serviço ou aplicativo). Muitas vezes somente uma aba do Safari com um site bem simples (sem Flash ou qualquer outra tecnologia que exigem processamento). Nessas condições, a bateria vai durar muito. Nós, pessoas comuns, não temos como usar o computador igual ao teste, pois geralmente temos diversos app's rodando, diversas abas abertas no Safari, iTunes executando música ou então o app do Spotify fazendo streamer, etc, etc, etc. Portanto, se a bateria de um Pro Retina nessas circunstâncias aguentar pelo menos 6 horas de trabalho, está de bom tamanho. Lembrando sempre que o Retina consome muito mais do que o Air por conta justamente da tela Retina. O meu fica aproximadamente 7 horas longe da tomada, com uso bem intenso. Música no Spotify, diversas abas no Chrome abertas, acesso remoto a 2 ou mais servidores Windows com o Microsoft Remote Desktop e às vezes com máquinas virtuais rodando o Windows (Parallels)!

 

Geralmente o que se recomenda é o seguinte: use a bateria sem medo de ser feliz e pelo menos 1 vez por mês, faça um ciclo completo de carga. Esse ciclo é deixar a bateria ir a 0 (zero)! Isso mesmo que você leu. Deixe o Mac pedir bateria e em determinado momento ele vai desligar (lembrando que baterias de Ions de Lítium possuem uma reserva para não deixar a bateria chegar a 0 de carga mesmo)! Depois que o Mac desligar, deixe-o "descansando" por 1 ou 2 horas e depois conecte-o novamente na energia.

 

Há relatos de diversos usuários aqui mesmo no site que usam seus Macs a 2 ou 3 anos, a bateria está com quase 1000 ciclos e com uma saúde de 90%, funcionando muito bem pelo tempo de vida da máquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a resposta de todos, estou receioso com o meu mac,porque uso da forma correta, não deixo zerar a bateria, durante o expediente na empresa fica sempre na tomada e 1 vez no mes faço a reciclagem .
E a ultima vez que testei coloquei uns videos em loop no youtube e durou quase 6 horas, achei muito pouco, quando comprei lembro que usei na internet mais que 6,7 horas, não lembro ao certo quantas horas foram.

Por isso quero saber se alguem ja fez algum tipo de teste com a mesma maquina, porque vou simular da mesma forma e ver o meu resultado.
Outro fato que estou intrigado é que quando ligo o mac e aperto a tecla "d" abre o teste de hardware do mac, e neste teste da um erro informando que a bateria não esta sendo carregada corretamente .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tenho o mesmo problema, macbook Pro Retina Late 2013, apesar do pouco uso a bateria não dura nada, sempre carrego 100% mas o máximo que consigo ver são 2 filmes inteiros e sobra uns 20%. Vou tentar aquela sugestão de zerar a bateria. Veremos!

Editado por Crismont
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Srs meu relato.

  Tenho um mb 13 retina mid14 e a bateria a partir do El Capitan piorou "consideravelmente"... Pra mim eh essa firulagem que a apple tem colocado no S.O. e que está afetando esses tempos e a performance de forma geral. Já fiquei navegando 09hrs sem esforço no Mavericks. Hoje se passar de 7hrs estou realmente no lucro. Isso quando não se acha algumas coisas toscas como kernel_task usando 3.5GB de RAM. Ae vc vai lá e para a SIRI e o consumo cai para 900MB... Apple está se superando em fazer porcarias com SW dela.. Parece que tudo que ela lança em beta do beta.

Obs: Estou já usando o Sierra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...