Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Camila M Paganini

Problemas no Wifi depois da asistência técnica

Posts Recomendados

Olá, gente.

Gostaria de relatar meu problema e poder ouvir algumas opiniões, pois eu não sei o que pensar.

A câmera do meu iPhone 4 parou de funcionar. Levei na assistência técnica e me cobraram R$199,00 para trocar. Fizeram o diagnóstico e todo o resto do aparelho estava ok.
Me pediram 48 horas úteis, na terça-feira, o que daria no final da sexta-feira. O prazo estava ótimo pra mim. Eles, por opção, me ligaram menos de 24 horas corridas depois de eu deixar o celular.
Fui buscar, testei a câmera, coloquei o chip, testei ligação, tentei sms, gps, entre outras coisas. Mas não dá pro cliente testar tudo que tem no celular, isso não existe! Peguei meu celular e fui pra casa.
Coloquei meu celular pra fazer backup, instalar os aplicativos, sincronizar com o icloud, etc. Assim que terminou, peguei meu celular para ir pro quarto usar lá (conectar nos apps, organizar as coisas em pastas). E aí caiu o sinal do wifi. Achei que tinha caído o sinal da GVT, mas, quando olho pro lado, meu namorado usando normalmente no celular dele.
Fiz tudo achando que o problema era na internet ou no modem. Aquela história da negação. Resetei modem, resetei celular, desconectei tudo que tinha conectado... E nada. Aí me aproximei do modem com meu celular na mão, pra resetar de novo, e o wifi conecta. Fazendo vários testes, detectei que o problema é o seguinte: o wifi conecta, mas só se estiver a no máximo 1 metro do modem.
Sem saber se o problema era no meu celular ou no modem (olha a negação aí!) e sabendo que se eu fosse lá reclamar eles iam inventar 1 bilhão de desculpas, peguei o celular do meu irmão, iphone, mesmo modelo, mesmas configurações, tirei foto (que está no link acima. O meu é o da esquerda, do meu irmão o da direita), fiz filme andando pela casa com os dois na mão, mostrando o meu perdendo o sinal e o do meu irmão não. Segue o vídeo que eu fiz: http://www.mediafire.com/watch/agsq8f68rtlu152/2015-05-08_01.40.08.mp4

Fui na assistência reclamar e disseram que realmente estava quebrado e que não foram eles, pois o Wifi fica muito longe da câmera, do lado contrário e tal. Aí querem me cobrar R$599,00 para trocar meu aparelho. O Wifi não parou de funcionar dias depois da assistência. Não funcionou no mesmo dia da retirada, na primeira tentativa.

Enfim, eu gostaria de saber a opinião de vocês: tem a possibilidade deles terem quebrado ou não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que tem, provavelmente pegaram a sua peça e colocaram uma usada e defeituosa. Esse tipo de procedimento eu só aceito se for feito na hora e na minha frente, mesmo pq esse tipo de reparo é bem rápido de fazer no iPhone 4 (eu mesmo já fiz em um antigo que possuí). Olha aí no vídeo como é simples:

 

http://www.youtube.com/watch?v=ClFBL8JZNlc

Editado por abm1980

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camila, o mais correto e vc falar com o fabricante para ela verificarem junto a AT o que pode ter ocorrido e juntos chegarem a uma conclusão! Não podemos afirma com tanta certeza que tenha sido a AT, e por se tratar de eletrônico no qual um defeito estava escondido poder vir átona com o manuseio!! O tel da Apple é 08007610880 e vc tem pode agendar uma visita Apple Store no RJ ou SP, se uma delas esteja próxima de vc!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por bruno653
      Primeiramente, gostaria de pedir desculpas caso alguma coisa esteja errada. Não entendo muito sobre como funciona fóruns e estou aqui porque estou desesperado já.
      Tenho um iPhone 5, desde 2013, que está num estado final de vida praticamente. Além dele travar muito e esquentar bastante, ontem aconteceu algo estranho. Estava na casa de um amigo com mais 15 pessoas e o wi-fi parou de pegar no meu celular. Ainda estava conectado porém às vezes não pegava, o whatsapp ficava com aquilo de "conectando" e não conseguia usar nenhum aplicativo que precisava de internet. Às vezes voltava a pegar por um período de tempo porém com um sinal bem fraco. Eu achei que fosse porque tinha mais de 20 dispositivos conectados no wi-fi dele então ignorei. Chegando em casa, o mesmo problema aconteceu com o meu wi-fi porém achei que fosse porque realmente houve algum problema na internet e fui dormir. Hoje aconteceu a mesma coisa desde manhã e até agora nada.
      O 3G ainda funciona porém consome muita bateria e esquenta muito o celular que já tem uma bateria de 4 horas aproximadamente (2 horas se estiver com o 3G ligado).
      Gostaria de alguma ajuda nisso, por favor.
    • Por Diogo Ferreira Alves
      Boa tarde, pessoal.
      Tenho um Iphone 6 comprado em junho de 2015 e a bateria estava com problemas, comprometendo o desempenho do mesmo.
      Realizei o procedimento de troca de bateria mas o telefone começou a apresentar defeito no WiFi, Bluetooth e GPS.
      O WiFi só funciona quando estou a menos de 2 metros do roteador, o Bluetooth conecta e desconecta do carro e o GPS simplesmente não funciona.
      Realizei diversos contatos com a assistência técnica e com a Apple, mas a resposta é sempre a mesma, de que o aparelho não apresenta problemas e se eu quiser tenho a "opção" de trocar o meu aparelho por míseros R$1,5 mil. Extremamente indignado com isso, mas realmente não sei o que fazer quanto à garantia da assistência, e por consequência, da Apple.
       
      Em uma breve procura pela web achei diversas pessoas com o mesmo problema, que disseram trocar o "cabo flex" da antena wifi, e assim resolveram o problema.
      A peça custa em torno de R$50,00, mais os R$50,00 do kit pra abrir o celular.

      Alguém com o mesmo problema? Como resolveu?
      Abraços!
    • Por Junior Bianchi
      Olá pessoal,
      Estou em busca de dicas para montar um rede wi-fi mesh.
      Alguém usa alguma por aqui? Pensei no google wi-fi, porém achei aqui no brasil o TP-Link M5, que parece ser bom também, e com um preço melhor.
      Dicas??
       
      Valeu
    • Por Fabiana Beatriz Mazzorana
      Olá.
      Minha internet fica caindo o tempo todo no Mac não sei por que. O técnico da internet já foi até minha casa e trocou o modem, que disse que tava com problema, mas a internet não parou de cair. Eu uso via wi-fi, até porque no meu Mac nem tem entrada pro cabo de rede. A internet cai, tudo para de funcionar e eu fico vários minutos esperando a conexão voltar. Em qualquer outro dispositivo (celular, TV, etc) ela não cai.
      Liguei novamente na operadora e o atendente me informou que o Mac tem por padrão a configuração IPV6 e a configuração da operadora é IPV4. Eu sou muito leiga nesse assunto e não sei do que se trata. Alguém pode me ajudar a fazer essa troca do IPV6 pro IPV4 no Mac?
       
      Obrigada.
    • Por gabiaquino
      Pessoal,
      Utilizo meu iPhone normalmente na rede wifi. Porém, quando ligo o macbook ou tablet, a internet fica muito lenta e cai toda hora. Desligando esses aparelhos, volta a funcionar normalmente o wifi somente com iPhone. Já reiniciei o modem, mas parece que o problema é quando liga outros dipositivos Apple juntos. Alguém sabe o que pode ser? Obrigada!
    • Por fzpereira
      Bom dia Galera!
      Recentemente, meu MBP 2010, começou a perder a conexão com a Wifi.
      Eu estava conectado na rede Wifi aqui da empresa e do nada a conexão caiu e agora o Mac não encontra nenhuma Wifi próxima. O detalhe é que meu iPhone está conectado na mesma rede que o Mac estava e os demais computadores (Windows) também estão na Wifi.
      Por vezes, o Mac encontra as redes Wifi, mas daí é um parto pra conectar.
      Será que posso estar com algum problema na Airport ou nas Antenas do Mac?
       
      Abraços.
    • Por Sergio Barreto
      Alguém sabe como faço para manter desabilitado o Wi-Fi? Seleciono, mas sempre que ele encontra um ele habilita sozinho
    • Por Marcelo Batagin
      Boa noite!
      Há um mes mais ou menos adquiri um MacBook Pro Touch Bar (13-inch, 2016, Four Thunderbolt 3 Ports).
      Infelizmente ele vem apresentando alguns problemas em relação ao wi-fi. Durante varias vezes ele simplesmente parou de funcionar. O MacBook mostra que está conectado a rede, mas nenhuma página carrega. Você conecta e desconecta da rede novamente, e nada. O curioso é que outros dispositivos conectados a mesma rede, como o iPhone e um iMac continuam funcionando normalmente enquanto somente o Macbook apresenta essa falha.
      Não é como se não houvesse internet, o site simplesmente não carrega: fica como se estivesse abrindo e não abre nunca.
      Alguém passou ou conhece alguém que está passando por um problema semelhante?
      O Mac está na garantia, mas como vou aciona-la considerando que o problema é totalmente "aleatório"? Digo, somente durante algumas horas de uso do aparelho ele apresenta o defeito, como posso provar isso na assistência técnica?
      O sistema operacional está atualizado na ultima versão Sierra 10.12.06
       
      Obrigado desde já
    • Por Daniela Bulka Gianconi
      Será que existe alguma criptografia ainda que precisaria ser alterada na minha conexão local da empresa?   Alguém ja se deparou com esse cenário?     muito obrigada!  
    • Por Fabojano
      Bom dia meus amigos.
      Vou descrever o que tenho passado com meu novo MacBook Pro 15, 2,7 GHz Intel Core i7, Intel HD Graphics 530 1536 MB.
      Comprei o note zero KM, retirado da loja, no plástico.. lacrado!!!! Pensei que nunca iria ter algum tipo de problema com ele.. pois bem, ai que começa a dor de cabeça.
      Estou com uns lags medonhos na interface dele, quando jogo a seta do mouse para um canto de acesso rápido ele dá uns legs bem chatos.. demorando demais a animação, isso me irrita demais, uma maquina dessa com placa de video dedicada não deveria nem a pau dar esse tipo de atraso..
      Outro é na animação da grade dos aplicativos no Dock.. muito travado também, pare que está em uns 20fps.
      Uns glitchs também aparecem em algumas telas...
      E agora vem o que mais está me tirando a paz!!! 
      Toda a vez que conecto um periférico pelo USB type C, a rede wifi cai... ISSO MESMO!!! Não posso ligar algo a ele que a conexão cai.. testei com meus HDs , todas as portas... e esse erro bizarro continua! Já reinstalei sistema, fiquei mais de hora ao telefone com a assistência Apple e não consegui resolver... 
       
      Alguém com uns dramas assim nos seus novos macbooks???
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.942
    • Total de Posts
      410.704
×
×
  • Criar Novo...