Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Backup Fotos (iOS/MacOS)


Fabio Costa

Posts Recomendados

Fala Pessoal.

 

Tenho uma dúvida extremamente simples, mas não sei como resolver.

Possuo os seguintes iDevices: 

iPhone 5S 16gb

iPad Mini 16gb

MacbookPRO 15"

 

Eu gostaria de fazer backup de todas as minhas fotos feitas com o iPhone no iCloud e posteriormente exclui-las do aparelho. Para que as mesmas não fiquem ocupando armazenamento no iDevice.

Eu hoje faço esse processo de backup pelo GooglePlus. Mas não era exatamente o que eu gostaria.

Existe alguma forma de configurar para que o sistema funcione dessa forma?

Eu já realizei alguns testes, mas quando eu apago as fotos do iPhone, automaticamente elas apagam do iCloud.

 

Peço desculpas caso já exista algum tópico com esse assunto. Mas não consegui localizar.

 

Quem puder ajudar, eu agradeço!

Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá Fabio! Você notou se as fotos são exportadas com as datas certas? Digo, imagino que você queira exportá-las com as datas de criação original, isto é, quando você tirou a foto...

 

Estou tentando fazer um backup das várias fototecas que eu tenho mas o Fotos exporta com a data de criação do arquivo na hora da exportação e não a data em que ela foi tirada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando fazer um backup das várias fototecas que eu tenho mas o Fotos exporta com a data de criação do arquivo na hora da exportação e não a data em que ela foi tirada...

 

A data em que a foto foi tirada continua nos metadados da foto (o Exif), se importar para o Fotos ou iPhoto ela vai aparecer lá. A data de criação do arquivo é outra história, até porque não é essa data que aparece no Fotos/iPhoto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, até onde sei não existe essa opção. Para liberar espaço do ICloud, uma vez que não tenho plano adicional, copiei minha biblioteca para um HD externo e apaguei as fotos do Icloud. O problema é só não ter todas as fotos disponíveis online nos meus dispositivos, porém, no meu caso me atende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, até onde sei não existe essa opção. Para liberar espaço do ICloud, uma vez que não tenho plano adicional, copiei minha biblioteca para um HD externo e apaguei as fotos do Icloud. O problema é só não ter todas as fotos disponíveis online nos meus dispositivos, porém, no meu caso me atende.

 

Pois é Rafael. O meu problema não espaço no iCloud. E sim no iphone. De que adianta eu ter 100gb no iCloud se o meu iphone só tem 16gb? Me entende?

Eu queria subir as fotos para o iCloud e apagar do meu aparelho.

Editado por Fabio Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem a opção de deixar as fotos otimizadas pra ocupar menos espaço. Não fica os originais e sim uma versão de baixa resolução. Isto está nos ajustes de foto do iPhone e do iPad. Mas apagar de vez acho que não.

Outra opção é deixar a opção de sincronizar toda a biblioteca desligada no Fotos do Mac. Assim, depois que baixar as fotos no Mac vc apaga no iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estou utilizando como backup o Flickr. Tem app pro Yosemite que você seleciona a galeria do iPhoto ou qualquer pasta que você queira e ela automaticamente sobe tudo pra ele. No app do Flickr pra iOS também tem como deixar habilitado pra subir tudo, mas aqui eu deixo desativado porque como sempre sincronizo as fotos no Fotos vai ficar tudo duplicado, porque ela subiria as fotos assim que eu tirar e novamente depois de sincronizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Fábio achou alguma alternativa?

 

Usei e gostei bastante do bittorrent sync, mas ele agora é pago e muito caro.

Procurei mas não achei nenhum que fizesse algo parecido e de preferencia de graça.

Não quero um que armazene na nuvem e sim faça a transferencia do ios pro pc (windows, mac) sem precisar ficar espetando o cabo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha o mesmo problema no meu ex iPhone 5 16 GB, e continuaria tendo no meu atual Xperia Z3 16 GB, se não fosse o Dropbox e uma assinatura de 1 TB.

E para poupar espaço de HD do MacBook, configurei o Dropbox para fazer a sincronização das fotos/vídeos no HD externo, e estão resolvidos os problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...