Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
luizzz

Pesquisa - Você é um cliente fiel da Apple?

Posts Recomendados

Pessoal,

Sou mestrando em administração pela Universidade de Brasília e estou promovendo uma pesquisa para descobrir até que ponto os consumidores são fiéis em relação aos produtos Apple.

Ficaria muito agradecido se puderem responder o questionário. É rapidinho!

Link: http://goo.gl/forms/sV0i9tgR1x

Já aproveitando a ocasião, queria fomentar aqui a discussão, você se considera um cliente fiel da Apple?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondido.

Na minha opinião sou fiel à uma marca quando todas as necessidades são atendidas por ela, ou ao menos, a maioria.

Porém no caso da Apple ultimamente o valor dos novos devices aqui no Brasil, e até mesmo lá fora (devido à alta do dólar), talvez me force a adquirir produtos semelhantes em outras marcas com qualidade semelhante.

Um outro ponto é que mesmo fiéis ou não, experimentar outros produtos pode nos trazer experiências muito boas, mesmo se for para reconhecer que um device Apple realmente é melhor que o da concorrência.

Boa sorte com a pesquisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Respondi a pesquisa, bem interessante por sinal.

Me considero fiel a marca desde que comecei a comprar seus produtos, principalmente pela qualidade do acabamento e sistemas operacionais.

Entretanto sempre penso bem antes de comprar afinal em nosso país os produtos da marca são elevados, prova disso que os dois MacBooks que tive/tenho (Black e Pro early 2011) comprei usados aqui no fórum. No caso do iPad e Apple TV comprei em loja pois o custo estava bem parecido com o valor convertido em dólar + taxas + impostos.

Compartilhar este post

Link para o post

Respondido,

De um ponto de vista muito pessoal, a minha fidelidade está relacionada à confiança que tenho na empresa em cumprir o que é esperado dos produtos após sua aquisição. Minha experiência até hoje foi de total satisfação, mesmo ciente da enorme lista de relatos de problemas que surgem sempre aqui no fórum. Na prática, isto significa pra mim que eu sempre opto por produtos Apple, e quando não há possibilidade/viabilidade (existência/preço) eu procuro por outras opções.

Felizmente consegui montar um bom "ecossistema" que facilita muito minha vida e agora praticamente não sinto necessidade de alguma aquisição importante, mas eu me avaliaria como um fiel da Apple quando, um dia quem sabe, eu pudesse me tornar um colecionador. Por enquanto, tenho que vender o usado para poder comprar o novo ;( 

Tem um usuário aqui do fórum que tem um verdadeiro museu da Apple em casa e eu fiquei muito curioso em conhecer... 

Compartilhar este post

Link para o post

Respondido.

Tenho preferência pelos produtos da Apple por já conhecer o sistema e confiar nos dispositivos. Porém, não estou "fechado" aos dispositivos da Apple e já utilizei celular Android. O preço dos produtos da Apple estão surreais aqui no Brasil, o que leva muitos usuários a testarem outras plataformas.

Compartilhar este post

Link para o post

Respondi.

Fidelidade é o caramba. Acho uma tremenda besteira isso de fidelidade a uma empresa. Uso os produtos da marca enquanto eles me atendem melhor que de outras marcas, e apenas enquanto isso dura. E a Apple tem dado tantas sucessivas mancadas com o consumidor que a vontade de partir para outra vem ficando cada vez maior...

Compartilhar este post

Link para o post

Também respondi a pesquisa. Sou fiel a Apple sempre que meu bolso e meu bom senso permitem. =)

Idem, mas com o andar da carruagem para mim, monetariamente está ficando difícil...ainda mais depois de uma notícia que li que a Câmara dos Deputados aprovou o aumento de vários tributos para produtos importados. <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Idem, mas com o andar da carruagem para mim, monetariamente está ficando difícil...ainda mais depois de uma notícia que li que a Câmara dos Deputados aprovou o aumento de vários tributos para produtos importados. <_<

Pois é, o que já era difícil está ficando cada vez mais complicado. No Brasil é só porrada na cabeça do provo, mas tudo bem, têm Carnaval, copa do mundo, olimpíadas, bolsa tudo... aí o povo esquece e continua tomando na cabeça (para não dizer outro lugar) e sorrindo! E o resto de nós pensantes, pagando o preço de ter nascido num país onde o correto é punido e o vagabundo é protegido.  <_<

Compartilhar este post

Link para o post

done.

...

preços br, obamas, receita federal...complicado, alternativas já começam a rondar meus pensamentos(e pensar que 3 anos atrás eu comprava um imac por 3,4k dilmas - hoje custa o DOBRO)

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por josedamaceno
      VENDO IPHONE 7 PLUS 128GB  Link Mercado Livre
      Cor: Cinza Espacial
      Usado
      - Acompanha documentação como comprovante de compra.
      - Acessorios carregador e fone de ouvido lacrados e  Originais Apple. 
      - Totalmente desbloqueado 
      - acompanha caixa original
      - modelo Anatel Brasil
      - iCloud desbloqueado

Disponível pra entrega em mãos em São Paulo - Capital
      Valor : R$ 2.500,00

• Por digo2k
      Tenho 2 unidades Aluminio Preto 44mm GPS
      1 com pulseira branca
      1 com pulseira preta

São novos e a caixa só foi aberta para passar na alfandega.
      Comprados no lançamento nos EUA.

Faço a venda via mercado livre ou retiradas pessoalmente no shopping abc em sto andré.

R$  2600
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1334546601-apple-watch-series-5-44mm-gps-black-_JM
    • Por gcfneto
      Vendo macbook pro, final 2011, 13", 500Gb Hd rígido, 8Gb RAM, Mac OS High Sierra, maquina revisada, sem detalhes, teclado novo, tudo funcionando. R$2.950,00.

• Por Camila Ramos
      iMac 
      Modelo  21,5 late 2015
      Cor Prata 
      Processador 1,6 GHz Intel Core i5 Dual-Core 
      Memória RAM 8 GB
       Capacidade do HD 1 TB 
      Edição do sistema operacional  atualizado: catalina 10.15

Está funcionando perfeitamente!
      Estou vendendo porque trabalho com ilustração e preciso de um computador portátil.

Preço: R$ 5.995,00 
      link do Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1339974981-imac-215-late-2015-_JM

• Por Guilherme Viana
      Boa tarde,
      Vendo iPhone Xs 512Gbs Space Gray,;
      Modelo NACIONAL, com película traseira sem marcas de uso.
      Preço.: R$4000,00
      Aparelho em perfeito estado usado por apenas 5 meses.
      Não possui caixa e nem fone de ouvido, apenas o carregador de parece e o cabo.

Entrego em mãos em São Paulo no Shopping Morumbi.

Irei adicionar as fotos do aparelho mais tarde.
    • Por Tiago808
      Segue a lista do que tenho disponível, todos originais Apple:
      Carregador 5W Padrão Brasileiro  R$ 99 Carregador 5W Padrão UK R$ 69 EarPods c/ controle remoto e microfone R$ 149 Cabo carregador Macbook USB-C (2 metros) R$ 99 SAMSUNG ( também originais e compatíveis com Apple):
      Carregador Ultra Rápido USB-C 25W R$ 159 Cabo USB-C p/ USB-C R$ 59 Fones de ouvido intra-auriculares AKG USB-C R$ 219 Carregador USB-A 15W R$ 59  Base Wireless Fast Charge Duo 25W (carrega dois telefones ao mesmo tempo) R$ 399 Frete para todo o Brasil, pagamento por Mercado Livre ou PayPal.
    • Por Camila Ramos
      Imac funcionando perfeitamente.

Vendo por motivos de trabalho.

Acompanha todos os acessórios originais.

Segue link do mercado livre
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1339974981-imac-215-final-2015-_JM#reco_item_pos=0&reco_backend=navigation&reco_backend_type=function&reco_client=home_navigation-recommendations&reco_id=db9e5775-03af-42fa-b985-718980be22ee&c_id=/home/navigation-recommendations/element&c_element_order=1&c_uid=a3e3b01e-3bbd-476b-8c15-63dc980606cf

Valor: R$ 7.500,00
      IMG_4768.HEIC
    • Por Guig10
      Apple MacBook Air 11 com processador Intel i5 em ótimo estado.

ACEITO PAGAMENTO VIA CARTÃO DE CREDITO PARCELADO SEM JUROS.
      Aparelho acompanha todos os acessórios originais, bateria em ótimo estado.

Intel i5
      4Gb de Ram
      128Gb de SSD

• Por Jonathan Rafael
      Bom dia galera, eu gostaria de saber como posso entrar no meu Hd para tentar retirar meus arquivos de trabalho, pois meu Macmini não está inicializando, ele aparece a maçã, carrega e vai para a tela aonde possui utilitários de disco, instalação e etc, já tentei o reparo, mas não vai...  Ele diz que não possível fazer a instalação... Preciso de ajuda pois todos meu arquivos de trabalho estão lá... teria como acessar, pelo menos para salvar meus arquivos?? 

Obrigado a todos. 
    • Por RAINER
      Boa tarde Pessoal me chamo Rainer e trabalho com importação de produto APPLE e afins, vendo pelo mercado livre ou direto em minha loja virtual que seria através do instagram @eletronicosrp_ quem estiver interessado podem me chamar no insta ou direto pelo whats 6799903-3327. 
      No insta tem as avaliações das pessoas que já compraram comigo, deem uma olhada  a partir do dia 24/09 já estarei conseguindo os IPHONES 11 E 11 PRO.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.234
    • Total de Posts
      413.707
  • Criar Novo...