Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD Não formata, "Não foi possível gravar no ultimo bloco do dispositivo"


Pablo Vieira de Souza

Posts Recomendados

Fala galera!

 

Seguinte, meu MBP mid 2010 13" simplesmente travou, e ao forçar para desligar, e em seguida ligar, não estava mais detectando o HD.

 

Tirei o disco, testei em outro pc, e realmente tinha queimado, acontece, vida que segue.

 

Comprei um SSHD para por no lugar, coloquei no macbook, e ao tentar particionar, estou recebendo o erro:

 

"O particionamento falhou com o erro:

Não foi possível gravar no ultimo bloco do dispositivo."

 

Já coloquei o disco novo em outro notebook, e funcionou perfeitamente, excluindo a possibilidade de ser defeito de fábrica. (Inclusive plugado no meu iMac com adaptador, formata normalmente).

 

Alguma dica do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ola 

 

Pablo,

 

primeiramente tente formata a partição que esta criada no seu HD ok lembrando que o formato padrão do Mac e Mac OS Expandido (Reg. Cronológico)

 

feito isso tente particiona o HD novamente creio resolvera o seu problema ok 

 

lembre-se qualquer duvida e so posta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, eu já refiz a pendrive de instalação, e o problema persiste, assim como peguei um hd antigo que eu tenho, coloquei no lugar do novo, e deu o mesmo erro.

 

Estou começando a ficar desconfiado de algum problema no MacBook mesmo...

 

 

Talvez o problema seja o cabo flat do HD de seu macbook pro.

 

 

Se for, será que vale a pena pagar 300 reais em um cabo pra um notebook já defasado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, eu já refiz a pendrive de instalação, e o problema persiste, assim como peguei um hd antigo que eu tenho, coloquei no lugar do novo, e deu o mesmo erro.

 

Estou começando a ficar desconfiado de algum problema no MacBook mesmo...

 

 

 

 

Se for, será que vale a pena pagar 300 reais em um cabo pra um notebook já defasado? 

R$ 300,00? Acha por menos, eu mesmo vendi usado (mas em perfeito estado de funcionamento) por R$ 189,99. Mas no momento eu não tenho mais nenhum. Dê uma olhada no Mercado Livre. Quanto a valer a pena acho que vale sim, eu tive um MacBook Pro 2010 e a máquina ainda dava um caldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, problema resolvido!  :lol:

 

Resolvi ir testando peça a peça, e ao limpar os contatos das memórias com uma borracha, ele voltou a funcionar! 

 

Valeu pela ajuda de todos, e se mais alguém estiver com este problema, pode ser que tenha ajudado! :D

 

 

Abração!

Ótimo, boa notícia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Caros,

 

Não achei um tópico que atendesse minha necessidade, então recorro à sua experiência para me dar uma instrução.

O HD de meu Mac tem duas partições, e se tornou pequeno para o operacional + Apps.
Pluguei um HD externo, fiz o backup com o Time Machine, e agora quero reparticionar o HD do Mac em uma única partição, perdendo o boot. 
 

Como fazer para recuperar meu Yosemite sem ter que reinstalar tudo, é possível recuperar pelo backup feito pelo Time Machine? 

Desde já agradeço sua atenção,

Abç,
Juarez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...