Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Pablo Vieira de Souza

HD Não formata, "Não foi possível gravar no ultimo bloco do dispositivo"

Posts Recomendados

Fala galera!

Seguinte, meu MBP mid 2010 13" simplesmente travou, e ao forçar para desligar, e em seguida ligar, não estava mais detectando o HD.

Tirei o disco, testei em outro pc, e realmente tinha queimado, acontece, vida que segue.

Comprei um SSHD para por no lugar, coloquei no macbook, e ao tentar particionar, estou recebendo o erro:

"O particionamento falhou com o erro:

Não foi possível gravar no ultimo bloco do dispositivo."

Já coloquei o disco novo em outro notebook, e funcionou perfeitamente, excluindo a possibilidade de ser defeito de fábrica. (Inclusive plugado no meu iMac com adaptador, formata normalmente).

Alguma dica do que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser problema na imagem do sistema que vc esta rodando.

Pendrive ou então, um CD/DVD.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola 

Pablo,

primeiramente tente formata a partição que esta criada no seu HD ok lembrando que o formato padrão do Mac e Mac OS Expandido (Reg. Cronológico)

feito isso tente particiona o HD novamente creio resolvera o seu problema ok 

lembre-se qualquer duvida e so posta 

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera, eu já refiz a pendrive de instalação, e o problema persiste, assim como peguei um hd antigo que eu tenho, coloquei no lugar do novo, e deu o mesmo erro.

Estou começando a ficar desconfiado de algum problema no MacBook mesmo...

Talvez o problema seja o cabo flat do HD de seu macbook pro.

Se for, será que vale a pena pagar 300 reais em um cabo pra um notebook já defasado? 

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera, eu já refiz a pendrive de instalação, e o problema persiste, assim como peguei um hd antigo que eu tenho, coloquei no lugar do novo, e deu o mesmo erro.

Estou começando a ficar desconfiado de algum problema no MacBook mesmo...

Se for, será que vale a pena pagar 300 reais em um cabo pra um notebook já defasado? 

R$ 300,00? Acha por menos, eu mesmo vendi usado (mas em perfeito estado de funcionamento) por R$ 189,99. Mas no momento eu não tenho mais nenhum. Dê uma olhada no Mercado Livre. Quanto a valer a pena acho que vale sim, eu tive um MacBook Pro 2010 e a máquina ainda dava um caldo.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, problema resolvido!  :lol:

Resolvi ir testando peça a peça, e ao limpar os contatos das memórias com uma borracha, ele voltou a funcionar! 

Valeu pela ajuda de todos, e se mais alguém estiver com este problema, pode ser que tenha ajudado! :D

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, problema resolvido!  :lol:

Resolvi ir testando peça a peça, e ao limpar os contatos das memórias com uma borracha, ele voltou a funcionar! 

Valeu pela ajuda de todos, e se mais alguém estiver com este problema, pode ser que tenha ajudado! :D

Abração!

Ótimo, boa notícia!

Compartilhar este post

Link para o post

Caros,

Não achei um tópico que atendesse minha necessidade, então recorro à sua experiência para me dar uma instrução.

O HD de meu Mac tem duas partições, e se tornou pequeno para o operacional + Apps.
Pluguei um HD externo, fiz o backup com o Time Machine, e agora quero reparticionar o HD do Mac em uma única partição, perdendo o boot. 

Como fazer para recuperar meu Yosemite sem ter que reinstalar tudo, é possível recuperar pelo backup feito pelo Time Machine? 

Desde já agradeço sua atenção,

Abç,
Juarez

Compartilhar este post

Link para o post