Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre os preços absurdos da Apple no Brasil


Posts Recomendados

 
Olá amigos, como todos já sabem a Apple Brasil fez mais um ajuste de preços em seus produtos,
dessa vez na linha Mac, aumentando ainda mais os preços que já eram absurdos!
 
 Eu gostaria de discutir sobre a criação de uma petição/abaixo-assinado online contra a Apple e 
esses preços que já passaram do limite da realidade.

Untitled-3.jpg?psid=1

Clique na imagem para maior resolução.

 

 Eu não sei muito sobre petições online, nunca fiz uma, mas acho que seria uma boa ideia tentar
criar uma, queria pedir a ajuda de vocês, talvez alguém aqui já tenha mexido com isto. 

Achei este site aonde é possível criar um abaixo-assinado online, se chama Petição Publica, mas
eu não sei bem como criar uma petição formal, solida e que tenha chance de chamar a atenção 
da Apple. 
 Então eu estou aqui pedindo ajuda para criar este abaixo-assinado, se vocês acharem que vale a pena.

Acho que se nos unirmos, espalhar o abaixo assinado em outros fóruns, facebook, twitter... podemos
conseguir muitas assinaturas e tentar chamar a atenção da Apple para mostrar a nossa indignação 
com os valores que exploram as pessoas que querem comprar um produto Apple por aqui.

Oque acham?

Editado por Johann Roos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No passado houve o movimento "Abuso Apple", liderado até pelo pessoal daqui. E pelo cenário atual percebe-se que, infelizmente, não deu muito resultado. Acho que a Apple está c*gando e andando pros brasileiros quando aumenta os preços assim, de forma praticamente arbitrária. Eu sei que o cenário nacional está ficando cada vez pior, percebe-se pelo aumento na inflação e projeção de retração do PIB, mas ainda assim não consigo ver muita lógica nesses aumentos de preço.

 

Poderia ficar aqui dizendo a mesma coisa "Ah, o preço é esse mas tem gente que paga", como sempre acontece, mas já encheu até o saco. Enfim, independente do cenário atual e a cotação do dólar, já era inviável e agora está parecendo impossível comprar produtos da Apple no Brasil. Sempre fui "fanático" por iPhone, tive todos e pretendo continuar sendo usuário de iPhone (além de possuir outros iGadgets e Mac), mas num futuro não tão distante vejo que tá chegando perto da hora de dar adeus a esse ecossistema todo que consegui ter. Não sou fiel a Apple, valorizo muito a marca mas valorizo ainda mais o meu bolso. Essa é a última vez que entro numa discussão como essa porque sei que isso nunca vai parar e daqui a alguns anos continuaremos reclamando (com toda razão) dos preços abusivos daqui.

 

Mas é hora de cair na realidade que a coisa não tá boa no Brasil e jamais posso me sujeitar a esse tipo de coisa. Se continuar como está, e piorando cada vez mais, volto pro Windows sem problemas, troco meu iPhone por um Android e deixo de usar o iPad já que nunca foi essencial pra mim. Não tenho raiva da Apple mas estou perdendo o gosto pouco a pouco por seus produtos por esse único e, extremamente relevante, motivo. Num cenário com dólar bem mais baixo, viajaria sem problemas para comprar tudo nos EUA, mas não é o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No passado houve o movimento "Abuso Apple", liderado até pelo pessoal daqui. E pelo cenário atual percebe-se que, infelizmente, não deu muito resultado. Acho que a Apple está c*gando e andando pros brasileiros quando aumenta os preços assim, de forma praticamente arbitrária. Eu sei que o cenário nacional está ficando cada vez pior, percebe-se pelo aumento na inflação e projeção de retração do PIB, mas ainda assim não consigo ver muita lógica nesses aumentos de preço.

 

Poderia ficar aqui dizendo a mesma coisa "Ah, o preço é esse mas tem gente que paga", como sempre acontece, mas já encheu até o saco. Enfim, independente do cenário atual e a cotação do dólar, já era inviável e agora está parecendo impossível comprar produtos da Apple no Brasil. Sempre fui "fanático" por iPhone, tive todos e pretendo continuar sendo usuário de iPhone (além de possuir outros iGadgets e Mac), mas num futuro não tão distante vejo que tá chegando perto da hora de dar adeus a esse ecossistema todo que consegui ter. Não sou fiel a Apple, valorizo muito a marca mas valorizo ainda mais o meu bolso. Essa é a última vez que entro numa discussão como essa porque sei que isso nunca vai parar e daqui a alguns anos continuaremos reclamando (com toda razão) dos preços abusivos daqui.

 

Mas é hora de cair na realidade que a coisa não tá boa no Brasil e jamais posso me sujeitar a esse tipo de coisa. Se continuar como está, e piorando cada vez mais, volto pro Windows sem problemas, troco meu iPhone por um Android e deixo de usar o iPad já que nunca foi essencial pra mim. Não tenho raiva da Apple mas estou perdendo o gosto pouco a pouco por seus produtos por esse único e, extremamente relevante, motivo. Num cenário com dólar bem mais baixo, viajaria sem problemas para comprar tudo nos EUA, mas não é o caso.

 

 

Por mais que a "Ah, o preço é esse mas tem gente que paga" esteja manjada, continua valendo. Esse pessoal não joga pra perder, devem ter algum estudo de mercado pra tomar essas decisões, duvido muito que aumentariam os preços se o impacto fosse negativo para o faturamento. A turma do "é um absurdo de caro, mas comprei porque vale a pena" deve ser bem grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de novo isso...

 

acha que o preço da Apple Brasil tá caro?.... tenta comprar no ebay ou em algum site que traga p/ o brasil, veja o que acontece com o preço final e aí sim vc vai perceber quem tem que ser o alvo do abaixo assinado...

 

A Apple só cobra o que cobra pq tem "espaço" pra isso (empresa quer lucro).... o consumidor brasileiro (tirando aqueles que viajam sempre p/ os EUA) não tem por onde escapar pois o governo brasileiro fecha o mercado, prende esse consumidor, principalmente, cobrando um absurdo de impostos de importação.. a única coisa que faz empresa baixar preço é outra empresa cobrando mais baixo e levando a melhor.... sinceramente, eu até acho que a Apple Brasil é "legal" ao dar garantia total p/ as muambas (ao contrário de 99% das outras gdes empresas instaladas aqui)

 

ah.... falando no alvo do abaixo assinado, olha mais dessa filosofia mercantilista e subdesenvolvida sendo aplicada por aqui e dificultando suas compras no exterior p/ tentar escapar dos preços altos da Apple Brasil (e olha que esse ministro da Fazenda nem é um representante desse pensamento torto): http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/05/1631222-camara-aprova-aumento-de-impostos-para-produtos-importados.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico tão feliz quando a Apple aumenta pois assim vendo mais o que trago de fora, infelizmente amigos(as) quem tem sorte de viajar bastante como eu sabe que fora tudo é preço de moto g como brincamos e aqui preço de s6 kkkk, e com PT no comando só vai piorar, estão vendendo para China tantos serviços e é só o começo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico tão feliz quando a Apple aumenta pois assim vendo mais o que trago de fora, infelizmente amigos(as) quem tem sorte de viajar bastante como eu sabe que fora tudo é preço de moto g como brincamos e aqui preço de s6 kkkk, e com PT no comando só vai piorar, estão vendendo para China tantos serviços e é só o começo

 

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Johann, acho que te entendo e não é minha intenção negar mérito à tua proposta de uma petição.

 
No entanto, como já foi dito, pelo menos uma ação similar já foi tentada e não funcionou. E, sinceramente, acho que uma outra não irá funcionar.
 
Mas o que gostaria de expressar aqui é uma visão um pouco diferente.
 
Como vc mesmo disse, esses preços “já passaram do limite da realidade”.
 
Não me entenda mal, mas acredito que uma petição contra a política de preços da Apple demonstra uma espécie de mendicância tecnológica. E um pouco de falta de auto-estima como consumidor.
 
Como disse o Hei0r, “num futuro não tão distante vejo que tá chegando perto da hora de dar adeus a esse ecossistema todo que consegui ter. Não sou fiel a Apple, valorizo muito a marca mas valorizo ainda mais o meu bolso.”
 
Penso que é por aí. Com os aumentos do começo de 2015, decidi que a Apple não é mais pra mim e já estou tomando providências para que minha transição de volta ao Windows seja a mais tranquila possível (p.ex: estou deixando de usar apps embarcados e/ou desenvolvidos pela Apple, assim como estou buscando alternativas ao iCloud). E agora vem o anúncio de mais um aumento. É verdadeiramente surreal.
 
Sinceramente, acho que não adianta ficar com um pensamento (e não estou dizendo que é o teu pensamento) do tipo: “apple por favor, goste de mim, quero lhe comprar, quero lhe usar, mas me facilita a vida aí, por favor”. 
 
Quando um não quer, dois não fazem. Pessoalmente, não vou ficar mendigando pra Apple. Ela tem seu público e eu não me considero mais parte desse público. 
 
A melhor respostas à Apple atualmente é virar-lhe as costas, isto é, deixar de comprar seus produtos.
 
Infelizmente, como disse o Maddo, uma empresa como Apple não joga pra perder. Certamente há quem possa e queira pagar por seus produtos. Não é mais o meu caso.
 
Como disse, não me entenda mal.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ler todas as respostas, entendo que fazer uma petição não seria muito útil.
Acho
 que a melhor coisa a fazer é oque o Ziguratt disse:

 

A melhor respostas à Apple atualmente é virar-lhe as costas, isto é, deixar de comprar seus produtos.

 

 Mas ainda gosto muito da Apple e acho que os produtos dela são bons demais para serem substituídos. Usei Windows por muito tempo, já tive vários smartphones com Android e até Windows Phone, não voltaria atrás para nenhum deles,

porém não compraria mais nada da Apple Brasil.

 Possivelmente estarei me mudando em breve para os Estados Unidos para estudar cinema e acho que por lá será mais fácil adquirir produtos Apple. 

 Sonho com um iMac a muito tempo mas nunca tive coragem de pagar o preço daqui.

 

 Então, já que não podemos pedir a Apple que diminua o valor de seus produtos, vamos esperar e ver se o povo brasileiro acorde e pare de "vender os órgãos" pra poder comprar um Macbook ou um iPhone.

 ps.: Estou ansioso para ver como serão as vendas do Apple Watch por aqui, principalmente o Watch Edition.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, já que não podemos pedir a Apple que diminua o valor de seus produtos, vamos esperar e ver se o povo brasileiro         acorde e pare de "vender

os órgãos" pra poder comprar um Macbook ou um iPhone.

 

Você só esqueceu que estamos na "nação ostentação", então enquanto houverem órgãos para vender, o povo continuará o fazendo para manter ou buscar um status. Quem tem um pouco mais de conhecimento ou valoriza seu dinheiro suado, sabe que o certo é fazer isso, os demais vão continuar dividindo em 24x no carnê das Casas Bahia e a Apple não vai deixar de vender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Johann: óbvio que, se vais te mudar pros EUA e comprando as maçãs por lá, tudo ótimo. Eu, nesta circunstância, continuaria usuário da Apple.

 
Tb não tenho raiva da Apple. O fato puro é simples é que a relação está de$ga$tada. 
 
Semanas atrás meu magic mouse morreu. Gosto demais do mm. Fui ver o preço pra comprar outro: 399 reais. Comprei um logitech de 70 reais mesmo…
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você só esqueceu que estamos na "nação ostentação", então enquanto houverem órgãos para vender, o povo continuará o fazendo para manter ou buscar um status. Quem tem um pouco mais de conhecimento ou valoriza seu dinheiro suado, sabe que o certo é fazer isso, os demais vão continuar dividindo em 24x no carnê das Casas Bahia e a Apple não vai deixar de vender.

 

Infelizmente você está certo, mas de acordo com esta publicação do MM sobre o recente aumento de impostos aqui no Brasil, os produtos da Apple podem ficar mais caro (COMO!?).

Então as pessoas vão ter que vender mais do que seus órgãos para continuar comprando maçãs por aqui.

Ziguratt, sinto muito pelo seu Magic Mouse, o preço é um absurdo mesmo, também uso um mouse da Logitech e estou muito satisfeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os produtos da Apple já são um pouco caros lá "fora", mas não é só produtos da Apple que são alvos do absurdos dos impostos se olhar outros computadores de alta qualidade mesmo que Windows são bem caros, isso é uma questão que o amigo disse:

 

 

de novo isso...

 

acha que o preço da Apple Brasil tá caro?.... tenta comprar no ebay ou em algum site que traga p/ o brasil, veja o que acontece com o preço final e aí sim vc vai perceber quem tem que ser o alvo do abaixo assinado...

 

A Apple só cobra o que cobra pq tem "espaço" pra isso (empresa quer lucro).... o consumidor brasileiro (tirando aqueles que viajam sempre p/ os EUA) não tem por onde escapar pois o governo brasileiro fecha o mercado, prende esse consumidor, principalmente, cobrando um absurdo de impostos de importação.. a única coisa que faz empresa baixar preço é outra empresa cobrando mais baixo e levando a melhor.... sinceramente, eu até acho que a Apple Brasil é "legal" ao dar garantia total p/ as muambas (ao contrário de 99% das outras gdes empresas instaladas aqui)

 

ah.... falando no alvo do abaixo assinado, olha mais dessa filosofia mercantilista e subdesenvolvida sendo aplicada por aqui e dificultando suas compras no exterior p/ tentar escapar dos preços altos da Apple Brasil (e olha que esse ministro da Fazenda nem é um representante desse pensamento torto): http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/05/1631222-camara-aprova-aumento-de-impostos-para-produtos-importados.shtml

 

Aqui no "BR" os produtos de tecnologia estão muito, muito, muito... Caro e é por causa dos impostos se fazer uma conversão direta e incluir todos os impostos vai chegar bem proximo dos preços que é vendido nas Lojas da Apple Brasileiras, alias ouve até o caso do PS4 da Sony ( obviou que é da Sony :P  ) que os preços anunciados para o Brasil seria de R$4,000 ( isso por que a distribuidora da Sony tirou 258 Reais para diminuir ) sendo que lá "fora" era 399 Dólares a Sony pronunciou sobre os preço e falou basicamente não nossa a culpa desses preços, Olha essa tabela que mostra algumas coisas que com valores diferentes pode ser aplicado a produtos de outras marcas como a Apple.

 

tabela-playstation-original.jpeg?1402461

 

 

mas segue aí um link que com detalhes do que aconteceu:

http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/sony-explica-preco-de-3999-do-ps4-no-brasil-2524-reais-sao-impostos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo do abaixo assinado. 

 

Acho que é uma simples relação empresa consumidor. Se o produto está barato, compramos, se não, não compramos. 

 

Vivemos num mercado cheio de marcas, modelos e preços. Somos livres para escolher algo que se adapte na melhor relação gosto / custo. Se um iMac está 16k, acho que não é um bom momento para comprá-lo. Porque mandar assinaturas para empresa abaixar seu preço? 

 

Eu adoraria ter um amplificador Rotel que custa U$399 nos EUA. Aqui no Brasil, custa R$3500 já com todos os descontos possíveis. Nunca me passou pela cabeça mandar um e-mail para a empresa abaixar o preço. O que eu fiz? Não comprei. Me virei com o que eu tenho. O dia que eu for para os EUA, talvez eu compre o amplificador que eu quero por R$1000 ou R$1500 que é o que me parece justo. 

 

Tenho um iMac 08 que quando não me servir mais, vai ser vendido a preço de banana. Daí vou me decidir se compro um Mac fora do país ou se eu compro um Dell ou algo do tipo. 

 

Tá, não é um Mac, mas, fazer o que? 

 

Eu tenho um Fiat na Garagem, mas gostaria de ter um Honda. 

Minha esposa faz bolo numa batedeira Arno, mas ela gostaria de ter uma KitchenAid. 

Vou viajar para Minas Gerais, mas queria ir para Nova Iorque. 

Tenho um iPhone 4, mas gostaria de ter um 6. 

 

Imagina se fôssemos fazer abaixo assinado para todas as empresas que vendem produtos que desejamos mas não conseguimos comprar? 

 

Desencanem, gente! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem quis comprar um Jaguar, achei muito caro, vou fazer um abaixo assinado, rsrs!

Bem sensato seu post, Ferrari! Boa!

 

Tá caro, não compra! Existem outras excelentes marcar com preços melhores.

 

Outra coisa, pegue o preço do MPB 15" Retina de entrada lá fora, uns $2.200. Agora multiplique pelo câmbio mais imposto de importação e outros impostos...vai ser muito parecido com o preço daqui, na casa dos R$13.000. Ou seja, nosso país é...

Editado por guklein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem quis comprar um Jaguar, achei muito caro, vou fazer um abaixo assinado, rsrs!

Bem sensato seu post, Ferrari! Boa!

 

Tá caro, não compra! Existem outras excelentes marcar com preços melhores.

 

Outra coisa, pegue o preço do MPB 15" Retina de entrada lá fora, uns $2.200. Agora multiplique pelo câmbio mais imposto de importação e outros impostos...vai ser muito parecido com o preço daqui, na casa dos R$13.000. Ou seja, nosso país é...

 

... vergonhoso.

 

E não deixa de ser, estando a Apple certa ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente parabéns a todos os comentários, lúcidos e objetivos.

 

Eu penso como a maioria comentou, as vezes esquecemos que estamos num mundo capitalista onde o capital é que dita as regras do comércio e é o que o ferrari comentou, todos nós consumidores gostaríamos de comprar e utilizar as melhores marcas, mas somos limitados ao nosso bolso.

 

Tenho 47 anos e vivi a hiperinflação dos anos 80/90 e após o plano real o poder de compra do brasileiro cresceu bastante, sendo que muitos de vocês com 20 ou 30 anos passaram a "surfar", no bom sentido, em ondas que na minha juventude não tive essa chance, como por exemplo estudar fora, viagens ao exterior, compras de eletrônicos e etc... 

 

O boom dessa facilidade de compras de produtos Apple começou após o plano real, onde com a inflação controlada e o dólar estável facilitava a vida do fabricante, importador e consumidor.

 

Em meados do ano passado até a presente data estamos vivendo o contrário, inflação alta, dólar alto e aumento dos impostos devido aos consecutivos erros do governo PT.

 

O jeito é infelizmente evitar a marca no brasil até que esses pilares da economia se estabilizem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas lembrando:

Você não precisa mudar de plataforma, e nem pagar o que eles pedem.

Pode simplismente não comprar, e continuar usando o que já tem.

 

E para quem quer entrar no mundo Apple, ou comprar um device que ainda não tem, pode comprar um usado.

O pessoal cuida bem dos equipamentos e na maioria das vezes estão em ótimo estado.

 

Eu já comprei iPods e Macs usados.

Meus Macs atuais tem 5 anos. E enquanto o dólar não baixar, é provável que não compre novos.

O meu iPhone é o 5S que peguei numa promoção, logo depois do lançamento, pagando 2.100 reais. E só tenho planos de mudar para o iPhone 7 (torcendo para que até lá as coisas melhorem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente você está certo, mas de acordo com esta publicação do MM sobre o recente aumento de impostos aqui no Brasil, os produtos da Apple podem ficar mais caro (COMO!?).

Então as pessoas vão ter que vender mais do que seus órgãos para continuar comprando maçãs por aqui.

Ziguratt, sinto muito pelo seu Magic Mouse, o preço é um absurdo mesmo, também uso um mouse da Logitech e estou muito satisfeito.

(OFF-TOPIC)

Esse mouse funciona Bluetooth como o MM? Poderiam me informar o modelo? (Via mensagem pra não poluir o tópico, se possível

Editado por tkafa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que estão discutindo aqui neste tópico! 

 

 

Apenas lembrando:

Você não precisa mudar de plataforma, e nem pagar o que eles pedem.

Pode simplesmente* não comprar, e continuar usando o que já tem.

 

E para quem quer entrar no mundo Apple, ou comprar um device que ainda não tem, pode comprar um usado.

O pessoal cuida bem dos equipamentos e na maioria das vezes estão em ótimo estado.

 

 Uma ideia que não pode ser descartada! Realmente comprar produtos (principalmente os da Apple por terem usuários mais cuidadosos) usados são uma boa,

o lado ruim disso é que você pode as vezes ficar um pouco atrás em relação a tecnologia atual, mas ai vai de cada pessoa.

 

___

 

Discordo do abaixo assinado. 

 

Imagina se fôssemos fazer abaixo assinado para todas as empresas que vendem produtos que desejamos mas não conseguimos comprar? 

 

Desencanem, gente! 

 

 Foi só um pensamento, depois de todas as respostas eu vi que isso não seria muito útil.
 

 Mas ainda acho que nós estamos

sendo muito explorados, sendo roubados pelo nosso próprio governo com todos esses

impostos que nós nem sabemos para onde vai, e nós só aceitamos e assistimos os preços

das coisas que nós queremos subir cada vez mais.

____

 

O boom dessa facilidade de compras de produtos Apple começou após o plano real, onde com a inflação controlada e o dólar estável facilitava a vida do fabricante, importador e consumidor.

 

Em meados do ano passado até a presente data estamos vivendo o contrário, inflação alta, dólar alto e aumento dos impostos devido aos consecutivos erros do governo PT.

 

O jeito é infelizmente evitar a marca no brasil até que esses pilares da economia se estabilizem.

 

Concordo plenamente! Principalmente com a parte "...consecutivos erros do governo PT."

___

 

(OFF-TOPIC)
Esse mouse funciona Bluetooth como o MM? Poderiam me informar o modelo? 

 

Cara, o meu mouse é um Logitech MX Master, uso ele para edição de fotos e videos, o mouse é uma obra de arte! E funciona muito bem no meu Mac,
não sei o preço dele aqui no brasil, comprei por US$99 la nos EUA.
Mas Logitech é uma marca muito boa, garanto que qualquer mouse que você comprar vai te satisfazer. 

Editado por Johann Roos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico tão feliz quando a Apple aumenta pois assim vendo mais o que trago de fora, infelizmente amigos(as) quem tem sorte de viajar bastante como eu sabe que fora tudo é preço de moto g como brincamos e aqui preço de s6 kkkk, e com PT no comando só vai piorar, estão vendendo para China tantos serviços e é só o começo

<_< Really?

A Apple tá começando a colocar os preços no estilo das montadoras de carro, na filosofia "Se colar colou". É claro que todo esse preço não deve-se ao fato de impostos, se tu comprar fora, botar 60% de imposto em cima, ainda não dá o que temos aqui! Ou seja, peça de fora, seja taxado, pague o valor, mas não compre da Apple Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...