Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Urgente: iMac 27 (2013) trava e reinicia ao ver videos!


israelferreira

Posts Recomendados

Boa noite! 

 

Preciso de ajuda urgente com um problema que ultimamente tem afectado o meu iMac (27 polegadas) de 2013. Acontece que à cerca de 2 meses, toda a vez que visualizo qualquer tipo video que tenha uma qualidade um pouco mais alta, seja através de videos de youtube, filmes gravados ou até mesmo streaming, o computador de um momento para outro trava totalmente, sem que consiga sequer mexer o mouse e passados uns segundos desliga-se e reinicia de seguida. Informo que, por pensar que pudesse ser algum problema de software já o formatei (com o Yosemite, o mesmo que vinha instalado de origem) e mesmo assim continua com o mesmo problema! Agradecia muito se alguém me pudesse ajudar com esta situação pois preciso com muita urgência do computador para trabalho.

 

Agradeço a disponibilidade,

 

Jorge Ferreira

 

 

NOTA: deixo aqui as especificações do meu iMac:  27-inch, Late 2013 . Processador: 3,5 GHz Intel Core i7 . Memória: 32 GB 1600 MHz DDR3 . Placa gráfica: NVIDIA GeForce GTX 780M 4096 MB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá amigo, posso até estar enganado, mas creio que seja um possível super aquecimento em seu iMac, faz o seguinte... instale nele o SMC Fan Control... e nas preferências deixe todos os coolers no máximo. Ai aguarde uns 5 minutos, para que seu iMac esteja bem refrigerado e tente rodar um vídeo em ótima qualidade... aguardo seu feedback. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara seguindo conselho do HDTV, não somente monitore a temperatura do ssd, mas do iMac todo. Use o istat nem que seja trial pra vc ter uma noção de como está a temperatura do seu mac, se vc constatar que tudo está normal, ai tu pode se focar mais em algum problema com a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando vários relatos desses novos iMac a partir de 2013 contra os mais espessos até 2012, vejo as seguintes diferenças:

 

No meu 21" mid 2011 a espessura é maior, portanto o espaço físico interno é melhor para circulação de ar e a "potência" da GPU para uma  tela full HD (1920x1080) é menor do que uma GPU de capacidade maior.

 

Esses novos iMacs, como espaço interno é menor, portanto devido a essa característica do volume interno ser menor, dificulta a circulação do ar de arrefecimento dos coolers do processador CPU e processador GPU, aquecendo os componentes internos com um todo provocando essa possível falha provavelmente na placa de vídeo.

 

É interessante quem tem esse iMac mais fino utilizar programas que analisam a temperatura para verificar isso como o iStat Menus que utilizo no meu.

 

No verão regulo a velocidade da ventoinha em modo "medium", que é uma velocidade um pouca acima do modo padrão, um pouca chato pois já nessa velocidade começa-se a ouvir o ruído da ventoinha.

 

No inverno, pelo menos agora aqui na minha cidade, consigo colocar no modo "padrão", que é o modo onde todo Mac trabalha e que é a velocidade onde não se houve nenhum ruído.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retornando a este tópico, verifiquei que ainda não recebemos um feedback, do nosso amigo solicitante, reforço que o Smc Fan Control, além de refrigerar o seu Apple, ainda também faz o monitoramento ostensivo de temperatura do hardware. Estamos aguardando seu feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...