Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
israelferreira

Urgente: iMac 27 (2013) trava e reinicia ao ver videos!

Posts Recomendados

Boa noite! 

 

Preciso de ajuda urgente com um problema que ultimamente tem afectado o meu iMac (27 polegadas) de 2013. Acontece que à cerca de 2 meses, toda a vez que visualizo qualquer tipo video que tenha uma qualidade um pouco mais alta, seja através de videos de youtube, filmes gravados ou até mesmo streaming, o computador de um momento para outro trava totalmente, sem que consiga sequer mexer o mouse e passados uns segundos desliga-se e reinicia de seguida. Informo que, por pensar que pudesse ser algum problema de software já o formatei (com o Yosemite, o mesmo que vinha instalado de origem) e mesmo assim continua com o mesmo problema! Agradecia muito se alguém me pudesse ajudar com esta situação pois preciso com muita urgência do computador para trabalho.

 

Agradeço a disponibilidade,

 

Jorge Ferreira

 

 

NOTA: deixo aqui as especificações do meu iMac:  27-inch, Late 2013 . Processador: 3,5 GHz Intel Core i7 . Memória: 32 GB 1600 MHz DDR3 . Placa gráfica: NVIDIA GeForce GTX 780M 4096 MB)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, posso até estar enganado, mas creio que seja um possível super aquecimento em seu iMac, faz o seguinte... instale nele o SMC Fan Control... e nas preferências deixe todos os coolers no máximo. Ai aguarde uns 5 minutos, para que seu iMac esteja bem refrigerado e tente rodar um vídeo em ótima qualidade... aguardo seu feedback. Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara seguindo conselho do HDTV, não somente monitore a temperatura do ssd, mas do iMac todo. Use o istat nem que seja trial pra vc ter uma noção de como está a temperatura do seu mac, se vc constatar que tudo está normal, ai tu pode se focar mais em algum problema com a placa de vídeo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Analisando vários relatos desses novos iMac a partir de 2013 contra os mais espessos até 2012, vejo as seguintes diferenças:

 

No meu 21" mid 2011 a espessura é maior, portanto o espaço físico interno é melhor para circulação de ar e a "potência" da GPU para uma  tela full HD (1920x1080) é menor do que uma GPU de capacidade maior.

 

Esses novos iMacs, como espaço interno é menor, portanto devido a essa característica do volume interno ser menor, dificulta a circulação do ar de arrefecimento dos coolers do processador CPU e processador GPU, aquecendo os componentes internos com um todo provocando essa possível falha provavelmente na placa de vídeo.

 

É interessante quem tem esse iMac mais fino utilizar programas que analisam a temperatura para verificar isso como o iStat Menus que utilizo no meu.

 

No verão regulo a velocidade da ventoinha em modo "medium", que é uma velocidade um pouca acima do modo padrão, um pouca chato pois já nessa velocidade começa-se a ouvir o ruído da ventoinha.

 

No inverno, pelo menos agora aqui na minha cidade, consigo colocar no modo "padrão", que é o modo onde todo Mac trabalha e que é a velocidade onde não se houve nenhum ruído.

Editado por Marcelo Pitz Espindola

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Retornando a este tópico, verifiquei que ainda não recebemos um feedback, do nosso amigo solicitante, reforço que o Smc Fan Control, além de refrigerar o seu Apple, ainda também faz o monitoramento ostensivo de temperatura do hardware. Estamos aguardando seu feedback.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Gabriel Leite
      Bom dia,

      Na última semana meu iMac (21.5-inch, Late 2013) com o Catalina instalado versão 10.15.4
      está pedindo para reiniciar quando fica ocioso e eu não configurei isso. Mandei em anexo como está minha configuração de economia de energia. 

      Alguém pode me ajudar?
       

    • Por iBarcelos
      Oi pessoal! Seguinte, meu iMac 21,5 comprado ano passado na iPlace (terminou a garantia mês passado) começou a apresentar pontos brancos em toda a a lateral da base. Será que é oxidação? Pesquisei e não encontrei nada semelhante.
      Não é defeito de fábrica, verifiquei nas fotos que tenho quando tirei ele da caixa, e estava em perfeito estado. Sou muito cuidadoso e sempre limpo somente com um pano um pouco úmido.
      Pelo 0800 já fui informado que por ser um dano estético a garantia não cobre, mas pediram para levar em um técnico. Como moro no interior e com esse caos da pandemia não vou conseguir tão cedo.
      Há algo que eu possa fazer? Acho inaceitável um computador de 10k apresentar um problema desses. Tenho algum direito?
      Segue fotos.


    • Por Tarsis Pereira dos Reis
      Estou querendo fazer upgrades no meu Imac 2009 core 2 duo.
      Ele atualmente tem 4gb de Ram apenas e pretendo aumentar para a capacidade maxima que são 16gb.
      porém procuro na internet e não acho referencia alguma de memória ram correta.
      quero colocar um kit de 2x8gb.
      Alguém tem algum link ou modelo que eu poderia usar?
      a principio é 1067mhz DDR3
    • Por Bruno Bastos
      Bom Dia pessoal.
      Preciso de um suporte.
      Meu imac travou com tela verde no meio de uma edição e quando reiniciei durante a inicialização ele fica com a tela toda branca e depois de 1 ou 2 min ele reinicia de novo e fica no mesmo processo.
      Me ajudem por favor. 
      Grato pela atenção de todos.
      Alguém está passando ou já passou por esta situação?
    • Por RicardoLuis
      Andei pesquisando e achei uma maneira de desligar o iMac remotamente usando um script + regras do Mail.
      Esse é o post do tutorial: https://macmagazine.uol.com.br/post/2008/05/18/como-desligar-o-seu-mac-remotamente-via-uma-simples-mensagem-de-texto/
      Alguém sabe me dizer se ainda funciona? Infelizmente só achei isso e é um post de 2008!
      Tenho um iMac com alguns anos de atividade já, comprei ele usado, investi mais um dinheiro nele e aqui no meu bairro começou a ter quedas seguidas de energia, com isso acabei comprando um no-break pra tentar amenizar algum dano. Só que o no-break aguenta 30 min - 1 hora no máximo, de qualquer forma isso seria tempo suficiente pra eu poder pelo menos desligar ele da forma correta, nada de desligamentos abruptos pela queda de luz. Como trabalho durante a noite, caso eu fique sabendo da queda de energia, é possível que eu consiga desligar ele de forma remota.
      Alguém sabe alguma outra forma?
    • Por _Eduardo
      Então pessoal, segunda feira de manhã meu iMac 2011 de 21 polegadas simplesmente desligou do nada e quando fui iniciá-lo novamente, a clássica tela de boot cinza com o logo da Apple apareceu com uma série de listras verticais na cor verde. A barra de carregamento chega até a metade e reinicia, e fica nesse loop eterno se eu não desligar. Já tentei entrar no Recovery (não carrega), já tentei também analizar pelo CMD+R mas não dá resultado algum. 
      Fazendo algumas pesquisas, acabei vendo que mais pessoas tiveram o mesmo problema (possivelmente na placa de vídeo), mas 99% dos casos, é na versão de 27 polegadas, e não na de 21.
      Entrei em contato com uma autorizada e falaram que não podem fazer nada por já ser uma máquina defasada. Achei um técnico que "acha que pode arrumar" por R$500, mas estou com medo do cara fazer alguma besteira ainda maior. Ou que a resolução seja temporária.
      Alguma dica de como proceder? Já estou pensando em tentar vender mesmo com esse problema pra tentar montar um PC, mas não tenho ideia de quanto conseguia pegar (muito menos se exite interesse)

    • Por preitor
      tenho um Mac Mini 2011 (mid) - Coloquei um SSD Sansumg EVO 850 de 500gb...
      Recentemente o computador demora uns 15 minutos para conseguir subir o sistema... é ligar e ver ele rebootando quando chega na metade da barra de incialização...
      Troquei a SDD por uma outra da Sandisk... (mas o problema persiste)
      Troquei a Memoria RAM, coloquei 16GB da Corsarie --- e o problema constinou...
      Agora vem os fatos que pra mim é o mais misterioso..
      1) Se, ao ligar, eu aperto Shift. o sistema sobe sem travar em modo de seguranca.
      2) Depois que ele inicializa completamente... e nao trava, AQUI ta o pior dos MISTERIOS... Se ele ta ligado, quente, posso reiniciar que ele nao trava! .... (ate fiz piada que meu MAC MINI deve ter alguma valvula, igual as televisoes da decada de 70!) So funcionava depois que esquentava...
      Ahhh, ja formatei 500 vezes, ja Redefinir a NVRAM ou a PRAM no Mac. ja dei hard reset, ja rezei... 
      Ate que tive a ideia de subir usando Command+S - e vi que ele travava na hora de montar a SSD...
      Recentemente li algo referente a SSD e problemas de  induçao do cabo Flat da SATA..
      Dizendo que se trocar o cabo Flat da SATA resolver alguns problemas de travamento com SSD. duro é que so tem cabo flat de HD secundaria pra vender no ML
      ... se o problema for na meu cabo SATA, ha uma chance dele so dar este problema com SSD, minha proxima etapa seria, comprar este cabo de HD secundaria... voltar a HD como disco primario e colocar a SSD como disco secundario....
      Alguem teve alguma experiencia de fazer isso, e colocar pra subir o sistema pelo disco secundario?  Alguem tem outra ideia?
    • Por Camila Ramos
      Boa noite!
      Estou começando no ramo da ilustração e gostaria de saber qual impressora vocês indicam - semi-profissional .
       
      Obrigada!
    • Por Del Rei
      Fala, galera.
      Eu uso bastante o preview (barra de espaço) do OSX. 
      O "problema" é que no iMac 5K, como a resolução é enorme, os vídeos em 1080p sofrem. 
      Toda vez que uso o preview em vídeos 1080p, o iMac automaticamente abre uma mega janela, enorme, que estica o vídeo demais, ficando com uma qualidade horrorosa, e eu sempre tenho que diminuir manualmente a janela do preview pra ter uma imagem de qualidade. E como exporto muitos vídeos e preciso compará-los, principalmente em termos de qualidade, é uma tristeza ficar toda hora tendo que diminuir o tamanho da janela. Sem falar que não sei o tamanho exato que deve ser diminuído, então acaba indo no "olhômetro".
      Enfim, minha pergunta: Tem como configurar o tamanho da janela do preview? Seja definir um tamanho fixo ou determinar que ele sempre abra o arquivo no tamanho original da mídia...? Procurei e não encontrei.
      Valeu.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      49.085
    • Total de Posts
      417.909
×
×
  • Criar Novo...