Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar Mac no exterior (EUA)


Rafael Farina

Posts Recomendados

Gente, primeiramente, acho que esse foi o melhor lugar no fórum onde cabia a minha questão.

 

É o seguinte: eu quero comprar um MacBook Pro 2015 de 13', que no Brasil à vista, com desconto para estudantes, é cerca de 10 mil reais e nos EUA é 1799 dólares, sem o desconto. Uma prima minha está no estado de Wisconsin, e pelo que vi, lá é cobrada uma taxa de 5% na compra de produtos. Isso daria 1888 dólares, que se calcularmos a 3,15, seria quase 6 mi, bem abaixo do valor cobrado aqui.

 

A questão é, estou com dúvida se peço para ela comprar, tirar da caixa e trazer meio escondido na mala, ou na caixa mesmo. Se ela declara ou não o MacBook (se ela declarar o bem, e a multa for de 50%, dá quase 9 mil, que está também abaixo). Ou se ela me envia o notebook de alguma forma, sem ser na caixa original, como se fosse um produto usado, e declarando no pacote que ele custou 100-200 dólares, que mesmo pagando 60% disso, sairia bem, bem mais barato que comprar aqui.

 

Por último, se eu comprar no exterior, o AppleCare funciona aqui no país? Posso comprar o plano do AppleCre quando o notebook chegar ou preciso comprar lá, se funcionar aqui?

 

Obrigado!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, faz o que é o correto, pois além de você ficar dentro da lei evitará incômodos desnecessários.

 

Se você tem dinheiro para comprar um MacBook, coisa que poucos hoje em dia tem, e ainda por cima tem a oportunidade de ter alguém lá nos EUA que possa trazê-lo para você, não pense em economizar o imposto devido da diferença de U$ 500,00 e ainda por cima arriscar o constrangimento da sua prima se for pega na receita federal.

 

Sobre o AppleCare o certo era você ligar para o 0800 da Apple no Brasil e se informar certinho sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pede para ela comprar o MAC lá e já declara ele antes. Não arrisca pois estão passando muita gente no raio X e um laptop sempre pedem para retirar da mochila.

Referente ao Apple Care você pode adquirir por aqui até um ano depois da data da compra (após contratar ele adiciona mais 2 anos de garantia no produto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trouxe um MacBook Air em Janeiro de 2014 vindo de Atlanta na minha bagagem de mão sem a caixa e não tive problema nenhum, mas como dizem por ai tem casos que dão errado, mesmo sendo a minoria. Sobre o AppleCare você tem até o fim da garantia básica (1 ano) para adquirir, no Brasil tem desconto pra estudante e parcela acho que vale mais a pena comprar por aqui a garantia estendida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda desde já.

Se ela trazer e declarar o bem, no total mesmo, ela vai pagar também os 60% da taxa de importação né?

Dessa maneira, não compensa nem comprar lá, o dólar ta caro e vai acabar saindo quase o mesmo preço.

Ainda mais com o fato de que ser estudante da em média 1000 reais de desconto, mais 10% à vista.

Provavelmente vou acabar comprando por aqui mesmo, que é mais rápido, mais seguro, e mais em conta (em comparação).

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enio Hiroyuki Eto e Solano vocês deram sorte, pois o rigor está cada vez maior, e há vários sinais disso que podemos ler diariamente na imprensa, como a própria declaração da polícia federal e receita federal no ano passado de que as normas e o rigor iriam aumentar a partir  do meio deste ano de 2015, o uso contínuo de raio X, acabando com aquela fiscalização por amostragem e etc...

 

 

Rafael Farina Hoje esse MacBook de 13" está em R$ 10.349,10 no site da Apple, e a diferença entre esse mesmo MacBook no EUA é de R$ 2.082,14, ou seja lá U$ 1.799,00 sai por R$ 8.266,96, pagando taxa de 5% e dólar a R$ 3,20.

 

Mas caso você consiga esse desconto para estudante de repente a diferença fica menor ainda.

 

 

O fato é que tem muito malandro, que se acha muito esperto, não acho que é o seu caso Rafael Farina, e que fica falando "Ah ! vou comprar lá fora, pego uma passagenzinha para Miami, compro e volto e tiro onda com os otários que compram no Brasil". Mas esses espertinhos que falam da boca para fora se esquecem de algumas coisinhas não contabilizadas:

 

- O fato do Real ter desvalorizado, portanto TODA A VIAGEM fica mais cara.

- Taxa de embarque.

- Taxi de casa até o aeroporto ou valor do estacionamento + gasolina de quem deu carona.

- Lanche no aeroporto daqui.

- Taxi ou aluguel de carro nos EUA até a Apple Store ou Hotel (Em dólar)

- Lanche nos EUA (Em dólar)

- Hotel nos EUA (Em dólar), mesmo que fique um dia.

- Almoço e Janta nos EUA (Em dólar).

 

Obs.: Todo esse roteiro dobrado pois ainda tem o retorno.

 

 

A única situação diferente disso tudo que falei é se o sujeito é rico e não precisa se preocupar com nada disso, pois "Dinheiro faz Dinheiro".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima dica gabrielbordonal, se o Rafael Farina decidir não declarar os bens que está trazendo e for pego na fiscalização alfandegária, além de ter que pagar o imposto devido de 50% do excedente, vai pagar uma multa de 50% em cima do mesmo valor, dobrando então o montante a ser pago para a receita federal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Metade do preço, com o dólar a R$ 2,00, e por você não ter pago o imposto devido na entrada no país.

 

Continuo achando uma irresponsabilidade pessoas como você ficarem dando dicas erradas, fora da lei, num fórum onde pessoas em idade de formação de caráter lêem e são membros.

 

Se você fosse esperto o suficiente guardaria para si essas afirmação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, obrigado.

O preço dele aqui pela Store Educacional é 9764.

Mas eu já me decidi, vou comprar por aqui mesmo.

Acho que vai ser muito trabalho pra minha prima, até porque ela já deve trazer o notebook que ela teve que comprar lá pelo CsF.

Se o fiscal reclamar de ela estar trazendo dois notebook, pode ficar mais caro ainda, nunca se sabe o que esses caras vao cobrar ou não, ou quanto. Prefiro não arriscar, de ficar mais caro e nem de dar problema pra ela.

E ao invés de comprar o top dos 13", vou comprar o modelo intermediário e só melhorar um pouquinho o processador.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a cota é de 500 dólares para itens de uso pessoal.

E em algum lugar eu vi que vai diminuir pra 250, ou 150 em Julho. E ela volta em Agosto.

Computadores não entram nessa cota de 500 dólares, e pelo que vi há um limite de 20 unidades de algumas coisas, mas não achei nada específico sobre notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Transcrição de um tópico do macrulez "Trazendo MacBook do Canadá"

 

 

"Sendo 1, 2, 3, 4 ou mais. Vc CORRE o risco de ser taxado sim.

 

Eu morava em NY, quando trouxe meu Pro 13"fui taxado em 100% por não ter declarado ele. Eles cagar*m, se eu morava ou não. E meteram bronca na taxação. Paguei mais de 4.000 reais.

 

No final das contas, meu Mac saiu mais caro, do que se eu tivesse comprado por aqui.

 

Ah! quando trouxe meu Mac, deixei caixa para trás, colei adesivos e mesmo assim fui taxado em 100%."

 

 

 

Aí gabrielbordonal, essa é para você que fica dando dica errada !

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, acredito que todo mundo saiba que existe esse risco. É uma loteria. Tem gente que se dá mal e tem que pagar tudo e mais multa, e tem gente que passa com uma tonelada de produtos e não é nem olhado pelos agentes. É um risco calculado, tem gente que prefere tentar. Não precisa dessa postura agressiva aí não, o fórum não é uma competição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rott óbvio que não se trata de competição mas de uma irresponsabilidade ficar incentivando algo errado com a justificativa de que a taxação é alta.

 

Eu não concordo e também acho absurdo a baixíssima a cota de U$ 500,00 para importação de produtos em viagens. Esse dólar altíssimo e instável por culpa de um monte de erros do governo é terrível para o importador e o turista, mas não é por isso que se precisa incentivar o errado e ainda por cima dar dicas, como alguns fazem, de como burlar algo que a própria pessoa não tem certeza se vai dar certo.

 
Minha postura não é agressiva e sim discordante. 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

rott óbvio que não se trata de competição mas de uma irresponsabilidade ficar incentivando algo errado com a justificativa de que a taxação é alta.

 

Eu não concordo e também acho absurdo a baixíssima a cota de U$ 500,00 para importação de produtos em viagens. Esse dólar altíssimo e instável por culpa de um monte de erros do governo é terrível para o importador e o turista, mas não é por isso que se precisa incentivar o errado e ainda por cima dar dicas, como alguns fazem, de como burlar algo que a própria pessoa não tem certeza se vai dar certo.

 
Minha postura não é agressiva e sim discordante. 

 

Também concordo com o Marcelo no que diz respeito a incentivar.

Porém é notório que ele pode arriscar pagar mais caro no caso de ser parado e taxado em 100%. É uma decisão de cada um.

O usuário já se decidiu e o fórum como sempre o ajudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho que não se deve descumprir toda e qualquer lei só por ela ser ruim, não é descomprimido ordens dessa maneira que se muda o país. Leis são feitas por quem a maioria escolhe, e são feitas pra disciplinar e descriminar boas e más condutas. Ou seja, devem ser respeitadas. Leis são criadas pra serem seguidas eticamente. Claro que ninguém é ético todo o tempo, eu mesmo to usando celular na aula hahaha. Deslizes éticos acontecem, mas quando se trata de lei, não há como fugir se formos pegos. O risco seria inevitável. Mas o preço disso é impagável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...