Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 6 falhas de segurança e conivência


Posts Recomendados

Como estava com um Iphone 5 e um Mini Ipad 4G tela de retina , fia a opção de vender os dois e comprar um Iphone 6 Plus, coloque anúncios no OLX e Mercado livre e acabei recebendo uma proposta de um Iphone 6 no meu 5, anotei o IMEI e fiz os procedimentos de checar bloqueios diversos, ligando inclusive para operadora e a mesma disse não haver restrição como estava tudo Ok e a negociação seria na residência da pessoa, me senti mais confortável em fazer a troca, chegando ao endereço, coloquei meu chip da vivo, subiu o sinal, realizamos o procedimento para definir os ajustes e inserimos o Icloud cada um no seu, acertei a diferença e fui embora, na manhã seguinte percebi que não estava recebendo ligação, fui tentar ligar e nada, liguei novamente na operadora e nada de problemas com o meu pacote ou IMEI, liguei na Apple lá depois de algum tempo retornou com a informação que o IMEI indicado constava como sendo de um aparelho objeto de troca e que deveria estar dentro da Apple, me passou o endereço da assistência técnica autorizada  FJR Informática na lapa. Liguei e agendei para ir até lá esclarecer e a resposta que tive foi meio que absurda o Iphone que foi dado a entrada seguiu para a Apple com a devida documentação, ao analisar com mais propriedade o técnico acabou  observando que o numero da minha carcaça não coincidia com a numeração do sistema, ai perguntei como poderia acontecer isto ( eu estar com uma placa que deveria estar na Apple) ao invés de assumir que comeram bola a saída foi jogar o problema para o fabricante que alias tem culpa por não ter checado os IMEIS e também não ter baixado o IMEI e Icloud, e disse mais provavelmente minha placa era um clone aumentando ainda mais o problema de um erro provável estávamos caminhando para uma fraude de sistema. Para piorar ao entrar novamente em contato com o suporte avançado da Apple este disse que se não tivesse o documento fiscal não daria prosseguimento ao atendimento, ou seja se você comprou um iphone você casou com ele e o mais alarmante, tomou conhecimento de uma fralde e nem pediu o aparelho para analisar a se é algo isolado ou sistêmico. Bom no frigir dos ovos, meu advogado aconselhou que eu deposite o celular junto ao fabricante e acione judicialmente para esclarecer os fatos sob pena de eu poder um dia ser acusado de crime, agora estou em uma verdadeira operação de guerra para conseguir realizar a entrega pois no departamento Jurídico, somente através de carta, que estarei postando nesta segunda feira, irei postando as novidades por aqui espero que positivas e que tanto a assistência técnica quanto a Apple entendam que por falha de segurança deles me vi envolvido involuntariamente em um pepinaço.

Enviei copia de todos os sites de busca que fiz antes de efetuar a troca e isto inclui o espelho do site do Icloud ( até o momento continua no meu nome)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

O que fazer para não cair no golpe?

 

Não compre de quem você não conhece, confira a autenticidade da nota fiscal, dê preferência por aparelhos novos, confira se o IMEI que aparece no iPhone é o mesmo da carcaça e se tiver na nota, confira também.

 

Tive problema recente ao comprar um iPhone 5C usado para minha namorada e depois dessa aprendi a lição. Já passou o tempo em que o pessoal era mais honesto, porque tá cheio de malandro por aí tentando enrolar os outros. Fico ainda mais com o pé atrás depois de ver matérias sobre roubo de cargas de produtos Apple que incluem iPhones.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iphone é o único aparelho que se deve ao comprar usado avaliar, senha do iCloud, imei do sistema se bate com da carcaça, testar som, carregamento da bateria (leve uma bateria portátil) e o mais importante de o reset após de tudo, por mais que o cara venha com ele limpo nunca se sabe que aconteceu e o mais importante de tudo consulte o imei com algum amigo no sistema de bloqueio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpe acho que não fui muito claro: Eu chequei todos os canais possíveis como IMEI para ver se tinha algum bloqueio ou blacklist, entrei em sites que colocam todas a procedência informando data de compra, garantia modelo, cor operadora etc. etc. etc., liguei na operadora que constava como sendo a que vendeu, depois de tudo isto feito fui ao vendedor e conferi tudo novamente, na hora que inseri o chip subiu de imediato o sinal da operadora, na hora da troca, inseri meu iCloud, busquei atualização, tudooooo normal, só que como n˜o recebia ligação tentei ligar e ai aparece encerrada, entrei novamente em contato com a Vivo e a mesma confirmou novamente que nada de anormal na linha e que devia ser problema com o iphone, neste momento liguei para a Apple e esta informou que o IMEI informado constava como sendo de um celular que tinha sido trocado e me passou a Assistência que recebeu o celular, indo lá eles se esquivaram dizendo que  tinham enviado o celular para a Apple e que não poderiam fornecer por se tratar de documentação Interna, depois de encher bem o saco deles perguntando como podem ter enviado o celular com a placa correta se eu estava com ela, ai fuçaram bastante e confirmaram a fraude O IMEI interno da placa (que ainda esta comigo) não era o mesmo da carcaça, argumentei que pouco importava esta questão, o problema era como pode uma placa que foi enviada para a Apple estar em circulação, mandaram eu perguntar a Apple e foi o que fiz e a resposta foi evasiva, se não tiver nota em seu nome ele não poderia fazer nada. Orientado pelo meu advogado ele disse para eu depositar junto a Apple a placa que estava de posse e depois tentar ressarcir o prejuízo financeiro e moral . Esta uma verdadeira façanha conseguir isto, ainda não consegui. Moral da história como postado o problema é sistêmico o suposto dono do celular enfiou uma placa morta dentro de uma carcaça original, foi a Assistência, reclamou que não ligava esta não percebeu que o lacre tinha sido violado e engoliu um sapo e a Apple também o fez, mais ai com um agravante não deu ou não da baixa em IMEIs de celulares trocados, se assim o fizessem, não haveria mais vitimas pois com este procedimento O IMEI inabilitado não conseguiria trocar o usuário no Icloud e não atualizaria, mas como não fez estou eu agora entalado com um boi inteiro. Por favor divulguem assim poderemos unificar as reclamações da falha de segurança e exigir que eles reconheçam como gravíssima e impeçam novos golpes. Minha batalha continua e a cada novo capitulo vou postando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, poderia simplesmente cancelar o negocio, mas ele também foi umas das vitimas não foi ele quem deu entrada na assistência Técnica e uma vez que tomei conhecimento de uma fraude não posso simplesmente deletar, minha consciência não deixa e meu advogado orientou para depositar a placa no fabricante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode até ser que ele já sabia e passou o problema adiante, mas se deu mau pois encontrou um casaca grossa e certamente será responsabilizado e se não rastrear de quem comprou poderá sofrer penalidades,  que eu não quero correr o risco. E o foco do post não é saber quem foi vitima e sim porque a Apple tomando conhecimento, fica inerte sem no mínimo corrigir a falha de segurança. E também alertar consumidores que ao comprar um Iphone corre sérios risco e quem já tem, considere um casamento pois a cada dia ficara mais dificil vender o seu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode até ser que ele já sabia e passou o problema adiante, mas se deu mau pois encontrou um casaca grossa e certamente será responsabilizado e se não rastrear de quem comprou poderá sofrer penalidades,  que eu não quero correr o risco. E o foco do post não é saber quem foi vitima e sim porque a Apple tomando conhecimento, fica inerte sem no mínimo corrigir a falha de segurança. E também alertar consumidores que ao comprar um Iphone corre sérios risco e quem já tem, considere um casamento pois a cada dia ficara mais dificil vender o seu

 

Não tenho dúvidas de que há desvios de peças trocadas em assistência, mas nem sempre isso significa problema para o comprador. O problema maior, é claro, está na desonestidade da loja, mas não significa que o aparelho terá problemas.

 

Anos atrás comprei um iPhone 4S usado, em uma assistência não-oficial. Deu tudo certo na compra e o iPhone funcionou normalmente por todo o tempo que ficou comigo, mas investigando um pouco eu descobri que ele era proveniente de uma troca. O IMEI dele constava como "devolvido para a Apple por defeito", ou seja: uma assistência recebeu o aparelho com defeito, deu um novo em troca para o comprador original e, ao invés de enviar o defeituoso para a Apple (ou seja lá qual for o procedimento comum), ela consertou o aparelho por conta própria e revendeu (livre de defeitos e com garantia da loja, pelo menos).

Curioso, né? Não deve ser novidade para a Apple. Se duvidar tem gente lá dentro facilitando isso.

 

Sobre dificuldades para vender, creio que não. Tenho iPhones desde o primeiro, sempre revendo depois, nunca tive problema algum. Tanto dos que comprei aqui, quanto com os importados, alguns novos, alguns usados. Realmente para usar a garantia oficial você precisa da NF, mas fora isso não tem muito com o que se preocupar. Uma vez que tenha sido devidamente testado, é claro.

 

No seu lugar eu desfaria o negócio com quem te vendeu, pois do contrário vai acabar levando prejuízo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma idéia de como a Apple poderia acabar de vez com essas trocas de peças entre aparelhos, já que é a única coisa que o ladrão pode fazer se não tiver a senha do iCloud, que seria criar um chip criptografado nas peças principais como, a tela e a placa lógica, a câmera, e Touch ID, onde somente com a liberação da Apple essas peças pudessem funcionar entre si.

 

Com isso a substituição de peças ficaria restrita a carcaça e a bateria, onde, comparativamente à tela e a placa lógica, são as peças que menos são substituídas. 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa, hoje tive acesso ao quartel general da Apple, a documentação que comprova que tomei todas as precauções já estão no Jurídico agora é esperar!, respondendo ao amigo Marcelo, não precisava criptografar nada  era só matar o IMEI da placa objeto da troca, certamente não faria a troca se o softwre não tivesse atualização ou não inserisse minha conta no ICloud 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa, hoje tive acesso ao quartel general da Apple, a documentação que comprova que tomei todas as precauções já estão no Jurídico agora é esperar!, respondendo ao amigo Marcelo, não precisava criptografar nada  era só matar o IMEI da placa objeto da troca, certamente não faria a troca se o softwre não tivesse atualização ou não inserisse minha conta no ICloud , Ele que me aguardem se não tomarem providências vou me fantasiar de bozo e ficarei na frente da loja com o Iphone pendurado no pescoço, rsrsrsr

post-1976-0-43546000-1432689273_thumb.jp

post-1976-0-32118600-1432689363_thumb.jp

Editado por swsena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ufa, hoje tive acesso ao quartel general da Apple, a documentação que comprova que tomei todas as precauções já estão no Jurídico agora é esperar!, respondendo ao amigo Marcelo, não precisava criptografar nada  era só matar o IMEI da placa objeto da troca, certamente não faria a troca se o softwre não tivesse atualização ou não inserisse minha conta no ICloud , Ele que me aguardem se não tomarem providências vou me fantasiar de bozo e ficarei na frente da loja com o Iphone pendurado no pescoço, rsrsrsr

 

 

Conte mais sobre isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como relatei anteriormente, depois de falar com o suporte avançado, pedi o e-mail do dpto jurídico, informaram que só pessoalmente, peguei o endereço e fui até o local (quartel general), chegando lá fui barrado logo de cara, lá só entrada patente alta ou oficial de justiça ou advogados com hora marcada,  sendo que para nós mortais somente através de carta, voltei frustrado depois de gastar R$200,00 em despesas de viagem (primeira vez a assistência e a segunda na Apple), ontem como tinha que estar em São Paulo, resolvi levar pessoalmente a carta, para minha surpresa autorizarão a entrada então subi e  protocolei o documento, a pessoa que me atendeu disse que se tivesse chego mais cedo talvez fosse atendido.

Editado por swsena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde fica esse QG da Apple em São Paulo?

 

E concordo com o amigo aqui do tópico, você tinha que ter sido mais duro com o cara que comprou. Ainda mais sabendo onde ele mora. Com toda certeza ele agiu na maldade e pilantragem com você. Se com você não funcionava ligação, com o indivíduo também não. Coisa boa esse cara não é.

 

Eu sempre vendo meus iphones depois de um ano ou menos pra pegar a nova versão. Já vendi em Mercado Livre, OLX, aqui mesmo no fórum e nunca tive problemas. Normalmente entrego a nota fiscal, mas já cheguei a perder algumas e meus compradores nunca tiveram dor de cabeça.

Boa sorte, espero que você não saia no prejuízo e a Apple te dê um iPhone novo, funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...