Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook para design gráfico


AzzDoug

Posts Recomendados

Cara, também trabalho com design e comprei meu primeiro Macbook há 5 anos, não consigo mais voltar pro Windows. 

Além do excelente SO, muito estável e fluido pra trabalhar com softwares gráficos, a tela me prende muito nele. Tem uma excelente qualidade e as cores são muito bem calibradas, acho muito preciso. Apesar dos preços estarem altíssimos no Brasil, te recomendo fortemente um.

 

Não recomendo o Macbook Air, além da tela ser muito pequena pra trabalhar com os sistemas da Adobe (as ferramentas não cabem no espaço de trabalho), as cores não tem a mesma qualidade devido ao painel ser mais fino e ter um sistema de iluminação diferente.

 

Hoje tenho um MB Retina 15"que comprei em uma promoção da BestBuy, a tela é ainda mais incrível, mas não me sinto tão a vontade pra recomendar, apesar de adorar esse computador, já tive problemas duas vezes e em cada uma delas ficou 30 dias na loja da Apple pra trocar a tela, principal motivo pelo qual ainda não me desfiz do meu primeiro MBP de 13", guerreirinho que em 5 anos de uso pesado está firme e forte.

O que mais me assusta no retina é que dei uma pesquisada e não são poucos os relatos de problemas na tela como os dois que tive, felizmente durante o período de garantia a Apple trocou a tela sem problemas mas tenho medo de quando o Apple Care acabar e eu tiver que desembolsar os 1800 reais pra reparar, como vem descrito na ordem de serviço que recebi. Enfim, ficou um pouco de trauma mesmo, mas o computador é ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Vi que se decidiu pela versão não retina do MBPro, ou seja 13". Ele é ótimo para trabalhar com suite Adobe para editoração e ilustração. 

 

Meio apertado usando o Photoshop e mais ainda After Effects, seria melhor investir num monitor externo depois, dai fica perfeito. Tenho um não retina em casa, mas no trabalho uso um iMac 27" não retina, e te falo ai começa a incomodar essa diferença de tamanho.

 

As duas únicas portas USB vão acabar te obrigando a comprar um hub, pois deve acontecer de você pendurar uma Wacom, um HD Externo e um Pendrive (do cliente) ao mesmo tempo. Lógico que dá pra "desplugar" ams em relação ao iMac que tem 4 usb faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Alan, como vou acabar traalhando de lugares diferente, terei que ter essa portabilidade. E Batboy, a ideia é essa mesmo, mais tarde acabar pegando um monitor maior porque sei da necessidade disso, no momento me preocuparia mesmo o desempenho dele. Acabaria não usando after, então isso descartaria.

No seu caso acho melhor procurar por um notebook com GPU dedicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma opção boa pelo preço, acredito eu. Um Pro i5 / 2,5ghz / 500hd / 4gb me atenderia? Ele não tem retina, mas esta custando 3850. Renderia eu pegar um assim e fazer upgrade mais tarde?

Sou publicitário, trabalho com edição de Áudio, Imagem e Vídeo, e uso essa mesma máquina (só mudei pra 8GB de RAM e um SSD de 120 + HD de 1TB) e ele me atende perfeitamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou publicitário, trabalho com edição de Áudio, Imagem e Vídeo, e uso essa mesma máquina (só mudei pra 8GB de RAM e um SSD de 120 + HD de 1TB) e ele me atende perfeitamente. 

Sim, vai funcionar, não talvez da melhor forma. Meu trabalho com um retina com GPU dedicada é de 3 a 4 vezes mais rápido do que em um retina sem GPU dedicada porque a suite Adobe tira proveito do CUDA. Com esse ganho de tempo trabalho com muito mais calma nos meus projetos e meu dead line é bem menos rigoroso. Isso se transforma em conforto que um notebook sem GPU dedicada não me traria.

Editado por Alan Leitão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Paulo, isso que quero fazer, dar um Up nela mais tarde.

Já cogitou usar um notebook que não fosse um Mac? Os preços no Brasil estão além do limite do proibitivo e já chegaram perto da sem-vergonhice. A Dell tem umas opções muito boas bem mais baratas e pode ser que te atenda melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já sim Alan, o que me preocupa é a durabilidade. Já tive dell, e esse meu último é um hp. Fazem 2, 3 anos que tenho ele, ele ta feião, bateria foi pro pau (só funciona na tomada) e na época paguei quase 3 mil nele. Hoje eu consigo vender ele por uns 600 reais, no máximo. Sei que as configurações se comparar preço de mac ou outro notebook, o mac ficará pra trás, mas a durabilidade também me preocupa por que já tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já sim Alan, o que me preocupa é a durabilidade. Já tive dell, e esse meu último é um hp. Fazem 2, 3 anos que tenho ele, ele ta feião, bateria foi pro pau (só funciona na tomada) e na época paguei quase 3 mil nele. Hoje eu consigo vender ele por uns 600 reais, no máximo. Sei que as configurações se comparar preço de mac ou outro notebook, o mac ficará pra trás, mas a durabilidade também me preocupa por que já tive problemas.

Rapaz, no quesito durabilidade não tenho do que reclamar com nenhuma marca. Tirando problemas pontuais que foram sanados sem maiores dores de cabeça, os equipamentos Dell que já usei e recomendei sempre funcionaram da forma esperada por anos. Mas minha melhor experiência é com os produtos da Apple, sem dúvida.

Quanto ao valor de revenda, isso é bastante relativo. Macs usados valem mais que PCs com configurações semelhantes porque no Brasil são considerados artigos de luxo e não eletrônicos, só por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...