Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook com sinal de corrosão


ericczar

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal!

 

Tenho macbook pro retina 13,3" desde novembro de 2014, comprado na iPlace. Em 2 ou 3 meses de uso apareceram umas marcas zinabre, ferrugem ou algum outro tipo de corrosão. Eu cuido muito bem do equipamento e não sei que motivo levou a aparecer essas marcas e parecem que estão aumentando.

 

Vcs sabem informar o que pode causar isso ou algum produto que possa remover esse tipo de dano?

 

Segue algumas fotos para checarem:

 

post-88094-0-19144000-1432748990_thumb.j

post-88094-0-30806000-1432748973_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se foi comprado em novembro de 2014, ainda está em garantia. Portanto, recomendo que leve à própria iPlace ou entre em contato com o suporte Apple.

Depois post o resultado. Serve de referência futura.

Eu já fui uma vez mas não foram muito certeiros em que poderiam me ajudar. Mas vou retornar lá para uma segunda tentativa!

Resolvendo o problema eu atualizo aqui caso o resultado for positivo o negativo (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já vi uma case fazer um tipo de dano parecido... você usa alguma case? e tenta trocar mesmo, é um direito se for algum defeito.

No começo eu usei um case de neoprene, mas troquei para um material mais adequado (n lembro qual). Eu passei alguns dias na minha casa de praia e suspeito que a maresia junto com a absorção do neoprene podem ter feito o sal encrustar na lata do mac ): É a possibilidade mais provável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No começo eu usei um case de neoprene, mas troquei para um material mais adequado (n lembro qual). Eu passei alguns dias na minha casa de praia e suspeito que a maresia junto com a absorção do neoprene podem ter feito o sal encrustar na lata do mac ): É a possibilidade mais provável.

Salvo engano, alumínio não corrói haja vista ser um metal não ferroso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é também acho pouco provável ser corrosão por maresia, moro em Fortaleza na beira da praia e nem as postas USBs das máquinas (MacBook e iMac) tem sinal de corrosão o iMac já tem 3 anos e olha que já tive outros desktops que não duravam nem 1 ano e meio pra essas portas já ficarem detonadas... nas fotos acima me parece mais com marcas no alumínio... tenta voltar na iPlace e ver se trocam ou removem as marcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é também acho pouco provável ser corrosão por maresia, moro em Fortaleza na beira da praia e nem as postas USBs das máquinas (MacBook e iMac) tem sinal de corrosão o iMac já tem 3 anos e olha que já tive outros desktops que não duravam nem 1 ano e meio pra essas portas já ficarem detonadas... nas fotos acima me parece mais com marcas no alumínio... tenta voltar na iPlace e ver se trocam ou removem as marcas.

Tb moro na beira da Praia em Fortaleza... tive um Mac por 7 anos (Modelo não unibody), mas ele sofreu com corrosão, não pela maresia, mas pelo ácido úrico que tem no suor das mãos. A garantia trocou a parte danificada, ainda bem, e a primeira coisa que eu fiz foi comprar um daqueles protetores para a área onde ficam nossas mãos, ao lado do trackpad. Alumínio não oxida, mas corrói (foi isso que o cara da TecnoÁgil me falou).

Boa tarde pessoal!

 

Tenho macbook pro retina 13,3" desde novembro de 2014, comprado na iPlace. Em 2 ou 3 meses de uso apareceram umas marcas zinabre, ferrugem ou algum outro tipo de corrosão. Eu cuido muito bem do equipamento e não sei que motivo levou a aparecer essas marcas e parecem que estão aumentando.

 

Vcs sabem informar o que pode causar isso ou algum produto que possa remover esse tipo de dano?

 

Segue algumas fotos para checarem:

 

attachicon.gifFoto 27-05-15 13 46 25 copiar.jpg

attachicon.gifFoto 27-05-15 13 46 29 copiar.jpg

Tenho um Mac de 13" e ele possui as mesmas manchas ao longo do corpo. Isso é causado por uma reação do ácido úrico presente em nosso suor, e o corpo do Mac. É recomendável sempre limpá-lo após pegar nele, pra não deixar resíduos pelo corpo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb moro na beira da Praia em Fortaleza... tive um Mac por 7 anos (Modelo não unibody), mas ele sofreu com corrosão, não pela maresia, mas pelo ácido úrico que tem no suor das mãos. A garantia trocou a parte danificada, ainda bem, e a primeira coisa que eu fiz foi comprar um daqueles protetores para a área onde ficam nossas mãos, ao lado do trackpad. Alumínio não oxida, mas corrói (foi isso que o cara da TecnoÁgil me falou).

Tenho um Mac de 13" e ele possui as mesmas manchas ao longo do corpo. Isso é causado por uma reação do ácido úrico presente em nosso suor, e o corpo do Mac. É recomendável sempre limpá-lo após pegar nele, pra não deixar resíduos pelo corpo. 

 

Eu tenho esse problema do ácido úrico, minha aliança fica preta com muita facilidade (prata). Eu vou levar na assistência e apontar o problema denovo!

 

Vc recomenda algum produto? Ou apenas uma flanela sequinha já resolve o problema?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, em 2004, quando tinha meu iBook G4, fui para a minha casa de praia. O Mac estava na mesa da sala, fora da capa e estava usando. Até que um dia, eu acordei e o teclado estava todo melado por causa da maresia.

Só pode ter sido a maresia mesmo que corroeu o seu Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...