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Apple ID estranho superfohn_bananendate@gmail.com

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Pessaol,

 

Fui atualizar meu mac mini e apareceu esse Apple ID estranho superfohn_bananendate@gmail.com para fazer download na App Store.

 

O que é isso?

 

 Jarbas.

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Esse ID veio em algum app pirata que você baixou fora da App Store.

É o ID do comprador original do app que acabou disponibilizando nos torrents da vida e você baixou.

 

:ph34r:

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Estranho é que não tenho app pirata instalado.

 

Seguramente tem sim. Esse ID aí é famoso, notoriamente usado em apps hackeados - ou seja, apps da AppStore que foram alterados pra serem baixados por fora dela.

 

Para ver uma lista dos apps de AppStore que estão instalados aí, faz o seguinte:

(recomendo deixar o Mac OS em inglês para seguir essas instruções, pois não sei como estarão os termos em português)

 

1- No Finder, aperte Command+F para abrir a busca.

2- Na barra de busca, selecione "This Mac"

3- Nos critérios de busca, que por padrão estará em "Kind", selecione "Other..."

4- Nas opções que irão aparecer, selecione "Raw Query" e confirme.

5- No campo de busca, mande procurar "kMDItemAppStoreHasReceipt=1" sem as aspas.

 

Essa busca vai mostrar todos os apps da AppStore que estão instalados, inclusive os piratas.

Pegue essa lista e compare com sua lista de compras da AppStore (AppStore -> Purchases). O que tiver na primeira lista e não na segunda é o culpado :P

 

Isso aí.

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      Ou seja, basta eu dar um restore nele de fábrica e enviar para o novo dono? Ou preciso fazer um processo de desativação do Find my iphone, deslogar sei lá mais o que para que quando o outro usuário for usar não precisar da minha Apple ID???
       
      Ví que esta medida é por segurança, então fiquei com esta dúvida sobre o que fazer para não gerar problemas para os demais..
       
      Obrigado!
    • Por ArthurAnd
      Olá,
      Criei esta enquete para basicamente saber quantos de vocês utilizam a verificação em duas etapas.
      Além disso saber quem (além de mim) ainda não pode utilizar a verificação em duas etapas, já que a mesma não se encontra na página de suporte My ID -> Senhas e Segurança.
       
      O Tópico também está aberto para discutir a utilização de verificações em duas etapas, já que a mesma aumenta a segurança das contas, mas diminui a comodidade do usuário, no sentido de ter que digitar além da senha, a segunda verificação.
       
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