Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone usado, verificar se a tela é orignial?


Posts Recomendados

E ai rapaziada, 

 

Estou querendo comprar um iPhone usado, dependendo do preço pode até ser um 4S, só que gostaria de saber se tem como descobrir se a tela do aparelho é original ou não.

 

Tenho um conhecido que deixou o 4S dele cair e quebrou a tela, mandou trocar e aparentemente ficou bom, eu não consegui notar nada diferente para a original,  mas mesmo assim quando eu comprar gostaria de ter certeza que a tela é original, que nunca foi trocada.

 

Existe uma forma de verificar se o aparelho teve a tela "Display" trocado  ?

 

Valeu, abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um tema importante em se tratando de iphone, nunca se sabe a procedência da tela, mesmo pagando mais caro prefiro não comprar, nem em assistência técnica autorizada da para se confiar, seria  interessante alguém desenvolver um aplicativo que rastreia-se todos os componentes para checar se é original do aparelho, acho isso bem viável, algo parecido com  o que fizeram com o cabo de força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta pra pessoa. Se ela for honesta, acredito que a maioria é, ela dirá a verdade. Quando vou vender alguma coisa faço questão de deixar tudo bem claro pra não ter problemas depois.

Discordo completamento quando você diz "acredito que a maioria é".

 

 

Só abrindo mesmo pra saber, e do jeito que existe malandro no Brasil (sim, em todo canto tem mas parece que a concentração no Brasil é muito maior), não acreditaria muito sem ouvir uma terceira pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo completamento quando você diz "acredito que a maioria é".

 

 

Só abrindo mesmo pra saber, e do jeito que existe malandro no Brasil (sim, em todo canto tem mas parece que a concentração no Brasil é muito maior), não acreditaria muito sem ouvir uma terceira pessoa.

 

A maioria das pessoas é honesta sim. Não é só abrindo pra saber.

 

Você pode notar se ela foi trocada testando o sensor de aproximação, a qualidade do áudio pra ligações, o encaixe (acabamento) e oleofobia da tela. Isso porque pra trocar a tela mexe em tudo isso e pode não ficar tão bom. Compare a qualidade do toque e da imagem e cores com outro iPhone idêntico também. Se tudo isso tiver perfeito e a pessoa lhe garantir que é original pode comprar. E mesmo que não seja, não vejo problema se a qualidade for a mesma e tiver tudo 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, complicado!

Tem uma loja aqui, que vende aparelhos novos e usados e o cara tem 3 iPhones 4S 16Gb por R$:450,00.

Ele disse que não sabe se a tela é original, pois ele pegou esses aparelhos em troca de outros.

Acho que só vendo os detalhes do aparelho como o colega acima disse.Quem já teve mais contatos com os iPhones acredito que seja mais fácil. Eu nunca tive então quando comprar vai ter que ser na sorte.

Se alguém souber mais de alguma coisa posta aí.

Valeu rapaziada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria das pessoas é honesta sim. Não é só abrindo pra saber.

 

Você pode notar se ela foi trocada testando o sensor de aproximação, a qualidade do áudio pra ligações, o encaixe (acabamento) e oleofobia da tela. Isso porque pra trocar a tela mexe em tudo isso e pode não ficar tão bom. Compare a qualidade do toque e da imagem e cores com outro iPhone idêntico também. Se tudo isso tiver perfeito e a pessoa lhe garantir que é original pode comprar. E mesmo que não seja, não vejo problema se a qualidade for a mesma e tiver tudo 100%.

Aham, é até estranho quando leio inúmeros elogios a um indivíduo, por exemplo, que encontra um iPhone e o devolve ao seu dono, como se isso não fosse mais do que a obrigação do mesmo, que é devolver aquilo que não te pertence.

 

Você pode até dizer que existem pessoas honestas, e obviamente existem, mas maioria? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria das pessoas é honesta sim. Não é só abrindo pra saber.

 

Você pode notar se ela foi trocada testando o sensor de aproximação, a qualidade do áudio pra ligações, o encaixe (acabamento) e oleofobia da tela. Isso porque pra trocar a tela mexe em tudo isso e pode não ficar tão bom. Compare a qualidade do toque e da imagem e cores com outro iPhone idêntico também. Se tudo isso tiver perfeito e a pessoa lhe garantir que é original pode comprar. E mesmo que não seja, não vejo problema se a qualidade for a mesma e tiver tudo 100%.

Desculpe Alex, mas não é assim que funciona. Eu mesmo já troquei a tela de iPhone e o sensor de proximidade funciona normalmente, o som não altera em absolutamente nada, a tela e o touch não apresenta diferença visualmente nem no toque. Até onde eu sei, só é possível verificar se foi trocado ou não abrindo o aparelho mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um 5S modelo A1453 esses dias e notei uma leve, mas muito leve folga na tela na parte superior da tela, coloquei no google e vi mais problemas parecidos, algum ja viu ou tem um "problema" assim.

Se a tela não for bem instalada pode ficar com uma leve folga, pelo menos no iPhone 4 e 4s eu tenho certeza, no 5s é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ter ficado assim numa queda ou impacto, mas nada que vá te trazer maiores problemas.

A não ser que o barulhinho te incomode demais.

Não tem nenhuma marca de queda nem batida no local :\

Se a tela não for bem instalada pode ficar com uma leve folga, pelo menos no iPhone 4 e 4s eu tenho certeza, no 5s é possível.

A principio a minha tela é a original mesmo, não foi trocada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...