Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
tchelo

[Ajuda] Transferencia arquivos Windows vs. Mavericks.

Posts Recomendados

Bom dia,

 

No trabalho estou usando um PC com Windows XP e em casa um macbook pro com Mavericks atualizado. Estou tendo dificuldades em passar minhas músicas baixadas no windows para o Mac, até mesmo com HD externo ou pendrive.

 

Vou relatar o que acontece: na rede do trabalho, consigo mover, copiar e acessar normalmente uma ou duas pastas com pouco menos de 10 GB em albuns (CDs). Sem problemas, como era de se esperar, consigo copiar para um HD externo ou pendrive normalmente, e usando os outros computadores do trabalho, vejo que foi copiado corretamente, todos os qrquivos estão no HD externo.

 

Ao chegar em casa e plugar o HD externo no Mac, ele reconhece normalmente, mas ao abrir as pastas do album, percebo que veio ele 'esconde' alguns arquivos de algumas musicas. Resultado: o Mac só enxerga e consequentemente só copia parte dos arquivos.Já tentei com HD formatador em NTFS, em FAT 32 e tambem em ExFat. Todos com o mesmo resultado.

 

Pensando que poderia ser alguma incompatibilidade ou até mesmo erro fisico do meu hd E pendrive, decidi levar uma maquina com Windows XP para casa, e liga-la em rede com meu Mac, por SMB. Consegui acessar a pasta compartilhada com as musicas normalmente, mas p minha surpresa, de novo, ele apenas 'enxerga' e copia parte das musicas. Ao abrir algum CD, por alguns segundos ele até enxerga todas as musicas daquela pasta, mas no segundo seguinte parte delas simplesmente somem. Assim, um album que era p ter 10 faixas, ao abrir, aparece rapidamente as 10 faixas, e logo em seguida uma porção delas somem, e o album fica apenas com 4 ou 5 arquivos / musicas. 

 

Além disso, se copio e colo a pasta raiz das musicas, ou seleciono pasta a pasta, no Windows, e mando através da rede para o mac, ele começa a transferencia normalmente, até dar uma msg de erro mais ou menos assim:

"Não foi possivel concluir a operação porque um ou mais arquivos necessários não foram localizados (Codigo do erro - 043)" 

 

 

- Quando eu usava o Mountain Lion, eu sempre fiz a a transferencia de grande volume de musicas e pastas normalmente entre windows XP e o Mac, seja por HD externo, pendrive ou rede. Li alguma coisa sobre mudanca de SMB 1 para SMB 2 na implantação do OS X 10.9 (Mavericks) e que isso causava erros e dificuldades na transferencia de arquivos via SMb entre  windows e Mac. 

 

- Mas e quanto a transferencia e até leitura basica via pendrive e HD externo? Pq nao estou conseguindo? Os arquivos foram baixados iniciamente num windows XP. Ja tentei pegar os qruivos diretamente dele , por no HD (formatado tanto em exfat como fat32, etc) e ir direto p Mac, como também ja tentei enviar os arquivos do windows XP, para um pc na rede rodando windows 7, e desse pc, com windows 7, fazer a copia para um HD formatado, e tentar levar ate o Mac: sem sucesso tambem. Os mesmo arquivos 'somem'. Alguns sao acessados, outros não.

 

Alguem pode me dar uma luz? São uns  80 albuns que preciso com urgencia, nao queria ter que varar a madrugada em casa, baixando novamente um por um, sendo que eles funcionam normalmente em varias maquinas Windows.

 

Agradeco demais qlq informacao, abracos

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Ari Guarisco
      Fala galera,
      Tenho um iphone 6s (versão 12.4.1). Estranhamente ele resolveu não conectar na rede wifi da minha casa: digito a senha e ele fica girando e nunca conecta.(ele localiza a rede normalmente/ nao indica erro de senha, simplesmente não conecta)
       
      Alguns detalhes interessantes:
      - ele conecta em qualquer outra rede do universo;
      - tenho um outro iphone igualzinho que conecta normalmente nessa mesma rede;
      - a rede wifi funciona normalmente pra todos os dispositivos que tento conectar;
      - já dei reset, esqueci rede, renovei concessão, redefini configurações de rede, já rezei missa, fiz promessa e nada desse infeliz conectar na rede!!!
      Alguém saberia o que pode ser feito?
      Obs: resetar geral é minha última opção
       
      Desde já obrigado!!!
    • Por slongo
      Boa noite!
      Sou novo no forum e estou com o seguinte problema. Tenho um Macbook air 2012 que esta acontecendo um problema estranho. A 20 dias foi substituida a placa mae juntamente com todas as pecas soldadas a ela, desde entao meu mac retornou e quando eu coloco ele na rede wifi da minha casa simplesmente ele mata a rede. Inicialmente achei que era algum trafego na rede referente ao time machine, desativei e o problema se manteve, desativei o wifi e na hora a internet volta a funcionar para os demais aparelhos. Pensei entao que era o Sistema Operacional. Formatei e instalei tudo novamente, porem o problema se mantem. Alguem tem alguma ideia do que posso fazer. Nao foi substituido nada na estrutura, no passado ja havia acontecido algo semelhante e tinha a ver com atualizacoes do mac, havia estabilizado, porem agora nao para o problema. Estava com o mohave e agora estou com o High Sierra.
      Meu teclado nao esta configurado correto por isso nao acentuei o texto.
      Obrigado
    • Por lucaspessinato
      Boa tarde.
      Estou com um problema a alguns dias, tenho um mac mini que estava sem funcionalidade, decidi fazer um servidor de arquivos. Localmente está funcionando perfeitamente, meu problema foi hora de acessar externamente.
      Tenho IP estático na residencia, liberei a porta 20 e 21, instanciei o serviço FTP no Mac OS Server, criei os usuários. 
      Quando vou acessar o ftp no Windows, digito o endereço de IP, ele pede o usuário e a senha, ele valida, mas aparece um erro de tempo atingido. 
      Vocês tem alguma informação na qual eu possa tentar resolver esse problema ?
      Desde já agradeço,
      Abraços.
    • Por Roberto Peixoto
      Olá, Pessoas incríveis!

      Sou novo no fórum, e após procurar por algum tempo, não achei informações relevantes sobre o meu problema.

      Tenho um HD externo de 1 Tb da DELL, ele sempre funcionou muito bem, porém há mais ou menos um mês ele só funcionava quando eu reiniciava o Macbook Pro com sistema Mojave, mas hoje ele não quis mais aparecer na coluna no finder.
      Já  fui no utilitário de disco e ele reconhece um HD, porém nao consegue monta-lo já tentei reparar e também nao obteve sucesso, tenho um HD externo de mesa de 6Tb da WD, onde o app dele tb reconhece um novo volume, porém também nao consegue monta o HD de 1TB.
      Ainda nao testei o tuxera e nem o paragon, até pq esse HD eu fiz uma formatação limpa para receber os docs do mac. 
       
      Agradeço um monte a ajuda de vocês!
    • Por Felipe Ajzenberg
      Boa tarde, alguem pode me ajudar?
      Meu HD externo da samsung não está reconhecendo no meu mac. Testei em 3 mac e um macbook, e nao reconhece em nenhum. Abri o HD no Disk Utility e aparace que não esta montado os dados.
      Ontem utilizei ele normalmente e salvei usando o Time Machine, porém agora todos os arquivos sumiuram...
        
      Alguém poderia me ajudar?
    • Por Georgia
      Olá, boa noite
      Estou com um problema e gostaria muito da ajuda de vocês. 
      Guardo todos meus arquivos em um HD externo Seagate (ExFat) e utiliza com meu mac book. Inseri ele em um computador Windows (não cheguei a abrir nenhum arquivo do HD externo) e após removê-lo e inserir-lo novamente no mac vários arquivos estavam faltando.  Algumas pastas estavam vazias. Então olhei as propriedades da pasta e aparece 0 "zero" bites, ou seja estão mesmo vazias. Conferi o espaço total do disco e realmente não está mais o mesmo, tem mais espaço agora. Tudo me leva a crer que esses arquivos foram deletados. 
      Preciso muito desses arquivos, é todo meu material de trabalho, estou desesperada. 
      Vocês poderiam me ajudar, por favor? 
      Aguardo ansiosamente uma resposta.
      Desde já agradeço pela atenção. 
      Georgia
       
       
       
       
    • Por Daniel Gonçalves da Silva
      Boa noite pessoal!!!

      Estou precisando desesperadamente da ajuda de vocês!

      Eu tenho vários HDs Externos e de várias marcas e tamanhos (1tb, 2tb, 3tb, 4tb e 5tb). Todos os meus HDs (Com excessão da Samsung), são formatados com ExFAT e sempre funcionaram sem problema nenhum. Mas nessa quinta (30/08/2018), fui espetar meu Western Digital  que já uso há mais de um ano e ele deu a seguinte mensagem: "O disco que você inseriu não pôde ser lido por esse computador" conforme as imagens abaixo que capturei. Já tentei tudo que sei e até agora nada. Já tentei verificar pelo Windows e nada. 

      O QUE EU FAÇO AGORA!!! ESTOU DESESPERADO!!!
      Tenho 1Tb de arquivos importantes e Backups que são indispensáveis.

      Se eu formatá-lo e não copiar nada pra ele, será que consigo recuperar meus arquivos?

      ME AJUDEM POR FAVOR!!!

      Desde já agradeço a todos que compartilharem seus conhecimentos comigo para solução desse desastre!!!

      Abraços!


    • Por julio.pub@hotmail.com
      Olá, estou com um grande problema e peço encarecidamente AJUDA!!!
      Meus arquivos no hd externo Seagate que utilizo no mac, desapareceram. Porém quando 
      consulto as informações do volume, eles estão lá, mas não aparecem. Já pesquisei de tudo e até o momento não
      consigo solucionar.  
    • Por Vanderson Vieira
      Eu tenho um iPhone 6 e ele nunca deu problema, de uns dias pra cá venho notando que o sinal de cobertura dele sempre fica com 1 ponto ou às vezes sem sinal, não moro tão longe da torre de cobertura, quando vou pra perto, ele fica cheio, mas se por exemplo eu estiver em casa ele fica já sem sinal, e outro telefone que está no mesmo lugar fica cheio. Já tentei outros chips e é quase a mesma coisa.
    • Por marialves
      BOA NOITE GALERA,
       
      Muito burramente, rs confundi na hora de configurar time Machine e escolhi um HD EXTERNO que nao poderia mexer, pois tenho material de cliente la e etc.
       
      O fato é: Durante a configuração, solicitou pra formatar, dei ok, quando vi que era hd externo errado, puxei o cabo (no susto, no desespero) pra minha supresa nao "cancelou"o processo, e sim o HD nao consegue mais ser lido. É um HD externo da Seagate....Apos baixar um app deles de gerenciamento consegui fazer com que ele aparecesse no utilitários de Disco ( Aparece como SEAGATE BUP). Porém nao consigo reparar, formatar, nada...tudo da erro, nao é possível e etc. 
       
      Como HD nao é lido, Programas de recuperação ainda nao podem ser usados ne .
      *Lembrando que era utilizado normalmente antes
      Alguém ja passou por isso ou teria alguma sugestão?!?!
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.452
    • Total de Posts
      415.358
×
×
  • Criar Novo...