Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Francisco Camargo

Touch id - iPhone 6

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, beleza?

Comprei meu iPhone 6 na claro no dia do lançamento aqui no Brasil.

Tudo ok com ele, até que com 1 mês de uso o touch id começou a ficar "estranho".

Começou a dar erros no reconhecimento direto, até que não lia mais nenhum dedo.

Então deletei todas as digitais e fui cadastrar novas: não deu, pra todos os dedos eu recebia a mensagem "this fingerprint cannot be read, try a different one". Depois de muitas tentativas consegui cadastrar uma nova.

A situação atual é: pra cadastrar uma digital nova, dá muito trabalho e mesmo tomando todo o cuidado, no meio da leitura aparece a mensagem "fingerprint moved". 

O touch id até funciona, mas tem que limpar 100% das vezes, e ainda assim da erro umas 3x antes de reconhecer.

Além de tudo o botão home tem uma certa "folga". (O de vocês também é assim?)

Levei na Apple Store e o atendente limpou o botão e obviamente funcionou, mas até então eu não tinha notado que ele estava com jogo.

No fim das contas minha experiência de usuário piorou, porque o no 5S funcionava perfeitamente 100% das vezes.

Já até me acostumei a desbloquear com senha de novo  <_< .

Dei uma pesquisada aqui e não achei nada sobre o mesmo assunto, alguém passou por isso também?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho o Iphone 6 também porém não estou enfrentando nenhum problema com o Touch ID e meu botão não apresenta nenhuma folga.

Realmente estranho o seu relato e recomendo procurar uma assistência.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra não dizer que não tive nenhum problema com o 6 Plus, ele ficava exibindo uma mensagem de cabo não original (mesmo sem ter nenhum cabo conectado). Mandei pra autorizada, estou esperando a troca do aparelho agora. Enquanto isso, usando um Moto X :(

Compartilhar este post

Link para o post

O meu 6 toda hora dá erro de leitura.

Eu seco o dedo e resolve, mas o 6+ da minhas esposa lê direto sem dá erro.

A única diferença entre os dois é que o touch ID do meu é preto e o touch ID da minha esposa é branco.

Antes que digam que a cor do touch ID não tem nada a ver, precisa de uma amostragem dos dois para ser comprovada a negativa. 

Compartilhar este post

Link para o post

A cor nem tem influência alguma na precisão do Touch ID! Mas parece ser claro que alguns aparelhos, não sei porque, identificam melhor as digitais. Aqui no 5S que tive e no meu atual nunca tive problemas, nem no 5S do meu pai. Essa "folga", pouco perceptível, eu tinha no 5S, no 6 não tenho mais não.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Guilherme_Abreu
      Vendo iPhone 6 de 64GB, cor cinza espacial, sem riscos, com todos os acessórios (carregador e fone de ouvido) e mais 3 capinhas de silicone por R$1.200,00.

Mais detalhes no link abaixo:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1366880880-iphone-6-64gb-cinza-espacial-_JM

• Por Mayke Meier Ramires
      IPHONE 6S 32GB EM PERFEITO ESTADO DE USO NOVO SEM MARCAS!
      Saúde da Bateria em 100%
      Garantia Apple até o dia 26/01/2020
      Desbloqueado para qualquer operadora.
      Fone de Ouvido nunca usados ORIGINAL APPLE!
      GRÁTIS PELÍCULA DE VIDRO JÁ EQUIPADA E CAPINHA BRANCA!

VENDA SOMENTE PELO MERCADO LIVRE PARA SEGURANÇA DE AMBOS:
       https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1351268243-iphone-6s-32gb-na-garantia-capinha-pelicula-sem-marcas-_JM?quantity=1&variation=45525421519&fbclid=IwAR1aCc4VvUBlRbS7PhQRDaYl_1WX2vixw3LeJggQAQ_VJyv8TcdgaGNJJ2s

MAIS FOTOS NO LINK ABAIXO :
      https://imgur.com/a/8WvTSTb

• Por Mayke Meier Ramires
      IPHONE 6S 32GB EM PERFEITO ESTADO DE USO NOVO SEM MARCAS!
      R$ : 1100,00
      Saúde da Bateria em 100%
      Garantia Apple até o dia 26/01/2020
      Desbloqueado para qualquer operadora.
      Fone de Ouvido nunca usados ORIGINAL APPLE!
      Infelizmente somente a fonte tive que trocar pois perdi ela durante uma viajem.
      MERCADO LIVRE :  https://www.mercadolivre.com.br/publicaciones/MLB1351268243/modificar?callback_url=https%3A%2F%2Fwww.mercadolivre.com.br%2Fanuncios%2Flista%3Ffilters%3DACTIVE%26search%3D%26sort%3D%26page%3D1
      GRÁTIS PELÍCULA DE VIDRO JÁ EQUIPADA E CAPINHA COM LOGO.
      MAIS FOTOS : https://imgur.com/a/WZD0H0F

• Por guido.mbdeandrade
      Pessoal,

Tenho um MacBook 12" late 2015. Há pouco mais de 6 meses ele começou a apresentar problemas na tela. Primeiro as cores passaram a ficar diferentes, parecendo amareladas. Depois começou a ficar com telas sobrepostas umas nas outras. E, mais recentemente, está apresentando escuridão nos cantos da tela. Gostaria de entrar em contato com a Apple para saber do que pode se tratar o problema, pois parece ser uma falha de hardware. Não sei como devo proceder ou se alguém já teve esse problema.

Não consegui anexar uma imagem, portanto deixo o link de um vídeo que fiz para mostrar o problema.
      https://youtu.be/Lvj3Db6GI5g
    • Por Sandra Romão
      MacBook  Pro Touch Bar e Touch id
      Space Gray
      13.3”
      Processador 2,9 GHz Intel Core i5
      Memória 8 GB 2133 MHz LPDDR3 Gráficos Intel Iris Graphics 550 1536 MB macOS Mojave
      R$ 7900,00
    • Por seminteresse
      Boa noite, Galera, 
      Bem vou direto ao ponto, minha Smart Keyboard (Capa com teclado.) do iPad Pro de 10,5 polegadas está descolando e soltando fiapos, sim, um produto caro está se desmontando e nem tem um ano. 
      Alguém mais está passando por algo parecido?

Eu liguei para Apple e me mandaram levar numa assistência para avaliar, mas, affe sempre que vou nas assistências da Apple ou no Village Mall ou na Central Point dizem que o problema é com o usuário, ou desgaste natural, ou não tem defeito. 
      Será que se eu passar cola pode piorar o defeito, afinal, se está descolando eu posso colar e resolver e assim evitar o DESGASTE nas assistências da Apple.
      Fico na duvida de passar cola ou levar na assistência, pois, ainda está na garantia. Mas o desgaste tem sido tão grande que prefiro evitar. 

• Por KayqueMazzaro
      Boa noite,
      Galera estou com um problema chato. Estou com um iPhone 6 que não está fazendo a leitura do chip. Basicamente fica em “Buscando” e nunca aparece a rede ou aparece “Sem serviço”. Entretando, em uma das vezes que coloquei o chip na gaveta, funcionou e ficou um dia inteiro funcionando perfeitamente, mas depois o mesmo repertório.
      Procurei algumas soluções que funcionaram por um tempo, como redefinir as configurações de rede. Ele volta com sinal 3g apenas, mas após alguns minutos torna a aparecer “Sem serviço”. 

Alguém passou por problema parecido e tem a solução?
    • Por helenat
      Olá, pessoal, boa tarde!
      Tenho um iPhone 6 16gb dourado há dois anos. O celular está perfeito, roda tudo super bem. O problema é pouco espaço de armazenamento. Estou na dúvida se vale a pena vender e pegar outro iPhone ou partir para android, tendo em vista que tenho pouco para investir. Ou se vale a pena ficar com ele até derreter mesmo. E qual valor que posso pedir por ele, obs: não tem nenhum arranhão, está perfeito, bateria também. Não tenho mais a caixa nem o fone, só o carregador e adaptador originais.

E aí, o que vocês fariam ?
    • Por Lucas Batista
      Boa Noite Pessoal,
      Hoje pela primeira vez meu iPhone deu defeito.
      Tenho mantido desde o iPhone 5 a troca todo ano, e com os lançamentos desse ano sendo "fracos" decidi não trocar o meu X que foi comprado em Fev desse ano, e no único ano onde decido não trocar de aparelho me acontece isso.
      Hoje pelo manhã o mesmo apresentou na tela um pixel "bloqueado" na cor azul do nada com o uso normal, sendo que esse iPhone nunca caiu ou entrou em contato com água.
      O mesmo não sumia de jeito nenhum, ligando para a Apple fui orientado a encaminhar o mesmo para uma assistência, visto que a reinicialização dele não resolvia o problema.
      Ligando na assistência a mesma disse para enviar por correios o aparelho e então o laudo chegando lá ficaria pronto em até 48h, sendo o custo pelo meu envio. Ok. Estava disposto a fazer isso pois meu iPhone ainda encontra-se na garantia.
      Porém, usando-o normalmente do nada a tela apagou-se e não voltou mais. O iPhone esta ligado chegando mensagens, o touch esta funcionando pois consigo sentir pelas vibrações que ele faz, mas a tela "morreu", acredito eu que tenha queimado.
      Ligando novamente na Apple e agora questionando sobre eu ter que pagar o frete, a mesma me orientou a enviar direto para eles o aparelho oque levaria mais tempo e não teria custo de frete, aceitei pois vendo no Reclame Aqui a assistência de Curitiba onde eu iria enviar constava com muitas reclamações, assim optei por enviar para a Apple.
      O que pergunto-lhes aqui no fórum é: no meu caso constatado defeito na tela, no caso do iPhone X a Apple esta trocando a tela ou o aparelho todo? visto que no telefone a Apple me informou que eles poderiam trocar o aparelho todo.

• Por DavidSiqueira
      Há mais de três meses entrei em contato com o suporte da Apple pois meu iPad Pro apresenta um problema na touchscreen, após algum uso o toque começa a falhar, mas a Apple Pencil continua funcionando normalmente pois a comunicação com o iPad é por Bluetooth, não é capacitava, como o toque do dedo.
      Então, o problema é que a cada semana tenho uma nova interação com o suporte que me pede para fazer algo diferente, primeiro foi restaurar, depois foi levar à uma assistência (2 vezes) que disse que não conseguiu reproduzir o problema e por isso não tinha autorização para fazer algo (mesmo tendo visto o problema), depois me pediram pra gravar um vídeo, depois me passaram pra outro suporte, tive que restaurar novamente o iPad, enviar outro vídeo, gerar logs de erro, fazer novos vídeos... enfim, hoje me falaram que os engenheiros acreditam que seja software pois a Apple pencils funciona (?!?) e porque  o último video que eu enviei foi em um app da Adobe, me pediram hoje mais vídeos com o problema em apps da Apple.
      ja enviei para eles uma publicação nos fóruns da Apple onde muitas pessoas têm o mesmo problema e eles ignoram. Alguém aqui do fórum também já identificou esses problemas no iPad Pro?
      A cada semana fico com mais arrependimento de continuar comprando produtos da Apple, eles já foram excelentes, agora parece que a qualidade está caindo cada vez mais.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.625
    • Total de Posts
      415.183
  • Criar Novo...