Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: iMac, Macbook Pro ou Macmini?


Wagner Ng

Posts Recomendados

Pessoal, preciso da opinião de vocês para minha próxima aquisição Apple.

 

Atualmente tenho um Macbook Air 2014, utilizo ele para trabalhar com pacote Adobe básico, como Indesign, Photoshop e Illustrator. Porém, estou começando a trabalhar com programas que exigem um pouco mais, como After Effects, Premier etc. Ele é valente, não me deixa na mão rs, mas preciso de um pouco mais de desempenho.

De início pretendia comprar o novo Macbook Pro retina 13'', depois me interessei pelo novo iMac e agora pensei no Macmini que é bem mais em conta.

 

Gostaria de saber a opinião de vocês e as experiências que tiveram com seus computadores Apple.

Se tiver alguém ai que faz edições de vídeo, qual computador vocês utilizam.

 

 

Obrigado desde já!

 

Abraços,

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Tu só vai sentir diferença de desempenho bruto se sair de um chip dual-core para um quad-core, sendo assim, você tem duas opções:

 

1 - Macbook Pro 15" - i7 Quad-core com 8 threads

2 - iMac - i5 Quad-Core com 4 threads

 

O primeiro seria até melhor já que esse i7 do Macbook Pro 15" é "cabra-macho" e não esse "afrescurado" do i7 do Macbook Pro 13". Ele vai ter até mais desempenho que o i5 por causa do Hyper-Threading, coisa que o i5 não tem.

 

O i5 trabalhará em clock maior o tempo todo, mas na arquitetura atual o que menos me preocupa é o clock, o que manda, pra after effects, é multi-thread, principalmente na hora de finalizar o trabalho e renderizar tudo.

 

A desvantagem do Macbook é a temperatura, pode ter certeza que quando estiver trabalhando por algum tempo, ou renderizando, o bichão vai fritar.

 

Pela relação "custo x benefício" levando em consideração, principalmente, o desempenho, descartando a necessidade de mobilidade, vai de iMac. 

 

Se tiver coragem/tempo faça um Hackintosh, uma máquina igual a da minha assinatura custa metade do preço de um iMac e tem 500% a mais de desempenho de vídeo.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...