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Apple Store Morumbi vs. EUA


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Ricardo Tavares quando comprei meu iPhone no cubo da 5ª Av. percebi uma atmosfera super agradável. Os vários vendedores da Apple super atenciosos e principalmente dinâmicos rápidos e espertos em responder, solucionar e concretizar uma venda. Aquelas gavetas-caixa embaixo das mesas são muito bem boladas.

 

Essas qualidades dos vendedores americanos da Apple estão há anos luz de distância dos vendedores da Apple Brasil, infelizmente.

 

Só o tempo dirá se haverão mudanças de postura ou não.

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  • 2 semanas depois...

Alguém saberia me informar se poeira na lente caracterizaria a troca por um novo. Ou eles irão me pedir para deixar lá para arrumar? Como vejo essa informação por parte da Apple?

E se eu aparecer lá sem horário? O que acontece? No caso vou aproveitar a carona de um amigo que vai a trabalho pra São Paulo e ele só fica sabendo com uma semana de antecedência

Obrigado

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Vocês ainda reclamam de boca cheia... imagina em um lugar que nem loja oficial tem. Resellers aqui em PoA são dureza de aguentar.

 

Comprei o meu iPhone na loja da 5th ave a exatamente 2 meses. Atendimento lá é a coisa mais linda do mundo, se você esperar uns minutinhos, pq tá sempre todo mundo atendendo alguém. 

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Pessoal

 

Passando para dar uma contribuição com o assunto visto que estive lá na loja ontem (30/06).

 

Estava a cerca de 8 dias com o celular funcionando apenas dados, nada de voz para ligar ou receber. Abri um ticket com o suporte da apple por telefone, me instruíram a fazer diversos testes, todos sem sucesso. Ao fim da ligação me deram 3 opções: Agendar uma visita na Apple SP, levar para uma autorizada ou enviar para jundiaí.

 

Como as duas ultimas me tomariam ao menos mais uns 10 dias, fiquei com a primeira. No entanto após uma semana, entrando em horário alternados NADA de conseguir uma bendita vaga.

 

Ontem, como estava lá perto (moro na vila matilde) resolvi arriscar. Cheguei a loja as 18:00 e logo na entrada procurei um atendente e expliquei que estava ali buscando um encaixe para o Genius. Na mesma hora ele me negou dizendo que o atendimento estava lotado, e que não seria possível. Eu então insisti e disse que estaria disposto a aguardar, sem pressa pois estava com o resto do dia livre, o atendente então falou com o gerente da loja e o mesmo informou que poderia esperar sentado na mesa de treinamentos, porem não deveria criar expectativas (não gostei da abordagem)

 

Lá na mesa de treinamentos, conversei com o Bruno, ele estava cuidando da bancada do Genius, expliquei a ele meu caso e ele muito educadamente disse que faria de tudo para que conseguisse resolver meu problema. Enquanto isso fiquei ali fazendo meu backup no iCloud, e vendo os vendedores testarem um drone que um senhor de idade estava comprando :D

 

Para minha surpresa, depois de uns 40 minutos, o Bruno me abordou, junto a Genius Fernanda dizendo que ela teve uma vaga na agenda e me atenderia. Resumo: ela foi extremamente simpática, comunicativa, testou o aparelho, validou o ID e S/N, e enquanto me atendia, um rapaz com um carrinho com vários iPhones em uma caixa mais fina (só o aparelho) entregou um novo para ela. O meu celular foi trocado, emitiram nova nota fiscal para constar a movimentação e poucos minutos depois já estava saindo da loja, mega satisfeito.

 

Concordo que falaram que os atendentes de lá não são o mesmo padrão do que se vê lá fora, porem acho que são algumas exceções, a exemplo do cara que me atendeu primeiro, que foi bem rude e pouco amistoso. Ok que eu estava pulando o procedimento de agenda, porem sai que poderia ficar ali 1 hora ou 10, e nem ser atendido, porem não custava um pouco de carisma do mesmo, visto o padrão da marca.

 

Abcs

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  • 3 semanas depois...

Saí da Apple Morumbi hoje. 

 

Motivo: Pedido de assistência fora da garantia num 4S. 

Atendimento: Muito bom, em 10 minutos eu estava de iPhone 4S zerado saindo da loja. Pagando as taxas como manda o figurino. 

 

Crítica: Eles precisam resolver urgente a impossibilidade de se agendar algo pelo site. É muito ruim ir lá rezar por um encaixe. 

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Ah... Ano passado estava em NY, com meu iPhone 4s, e a bateria estava zuada, do nada zerava, ai colocava no carregador em segundos aparecia com 80%, largava a noite carregando e ao retirar caia de 100% pra 60%. Enfim, estava ruim... Ai fui na loja do SOHO mas não tinha agendamento no Genius e fui falar com um vendedor, era um cara mais velho que o restante... Parecia ter uns 40 anos...

Ele meio que ficou que eu tava falando que a bateria estava ruim... Pegou meu aparelhou e viu uns 5 Apps abertos e o maps ai me falou que era culpa minha... Que deixava um monte de aplicativo aberto e ainda mais o gps e o consumo seria normal.... Enfim, vaguei pra ele, e pedi pra ele agendar um Genius... Não tinha lá e agendei outro dia na da 5 Avenida... O Genius veio me atender na hora certa, expliquei pra ele, dai ele levou pra fazer algum teste... Em 10 minutos confirmou que a bateria estava ruim...

Dai, ele me ofereceu uma troca... Eu teria um crédito de 200 usd pra comprar qualquer coisa na loja ou, poderia trocar por 80 (valor com impostos). Resolvi trocar a bateria, dai ele pediu pra fazer um backup no iCloud, resetar o aparelho e que eu voltasse em 30 minutos...

Quando voltei, estava 100%, parecia novo...

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Mas... Apesar de ter tido uma experiência ótima em NY... Em Paris foi ridículo... Me senti no ponto frio tentando trocar um produto com defeito... Foi horrível!

Fui comprar um iPhone 6 pra minha esposa e um Watch pra mim... Dai, estávamos no Louvre e fui comprar ali mesmo. Vou listar:

1- cheguei um cara me deu bom dia virou a cara e deu bom dia pra outras pessoas

2- comecei a procurar um vendedor. TODOS que eu falava, me pediam um minuto

3- vi 3 conversando num cantinho e fui pedir ajuda, cheguei perto, olhei e ninguém olhou pra mim. Dai pedi licença e um deles virou e pediu 1 minuto! E Cagou pra mim... Terminaram de conversar e saíram, fiquei igual um bobão ali em pé olhando pra eles

4- já Puto, resolvi falar com o funcionário do bom dia ou bonjour, no meio do caminho vi um cara conversando com o segurança e notei que a camisa dele era diferente... Dai o chamei e perguntei se sabia se alguém poderia me atender pá eu já estava a 15 minutos, procurando um vendedor, ele me pediu desculpa e que iria chamar um vendedor, vi que era o gerente ou supervisor

5- O SEGURANÇA, me pediu desculpa e perguntou o que eu queria, eu falei iPhone e o Watch e ele me pediu para acompanhá-lo e me levou há um MacBook, pra me mostrar o modelo do iPhone...

6- finalmente um vendedor... Uma menina, com cara de quem não tava afim... Me aparece com um iPod, daqueles do sistema deles... Sem bateria... Mais 5 minutos pra esperar ela trocar... Após 20 minutos, minha esposa terminou de comprar o iPhone. OK, vamos ao relógio...

7- ela disse que não poderia me atender e chamou a pessoa pra me mostrar os relógios, há uma burocracia horrível pra experimentar o relógio... Chega a ser tosco. Tem agendar, ai tem um ritual de abrir uma gaveta com todos os modelos e pulseira e colocam um tapetinho e na hora de mostrar o relógios, foi.... Tosco! Ela colocou um ao lado do outro 38 e 42 mm Sport preto, e falou... São esses, você poder vê-los no modo demonstração, ou pode testar os aplicativos nesse iPad! Hahahahahaha ri, juro que ri... E falei, blz... Me da o de 42

8- após 10 minutos..."senhor, acabou de acabar" hahahah

Galera foi foda... Mas, esse post esta gigante já... No fim eu consegui comprar na loja Opera, mas foi outro drama...

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O atendimento mais simplório que tive foi na Grand Station em NYC, não senti muito interesse por parte dos atendentes, ia comprar um MacBook naquela tarde mas fiquei tão desestimulado que deixei pra outro dia. Da SoHo foi ótimo, com o segundo andar dedicado aos Mac rolou um papo descontraído e sem pressa, semelhante a uma mesa de bar mesmo, tanto que trocamos e-mail e ainda nos falamos vez ou outra.

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Fábio, desculpe mas discordo de vc.

Apesar de ser a única loja de SP, a loja do Morumbi não parece estar atendendo mais casos do Genius.

É muito difícil conseguir um horário.... Eu fiquei vários dias tentando. Quando eles aparecem, são sempre pro dia seguinte e não mais do que 6 para o dia todo.

Quando vc está na loja aguardando, quase não vê atendimentos para macs.

Me parece que eles ajustam a demanda à capacidade de atendimento.

Tive uma má experiência com este genius do Morumbi a duas semanas atrás que fiz fui numa autorizada itown do center norte que trocou um iPhone 6 em tempo recorde não gostou do atendimento simples procure outro lugar eu não me stresso mais ainda mais quando estou no Brasília negócios
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Boa noite ! 

 

Sou sincero em dizer que não li todas as mensagens do post, mas tentarei falar sobre minhas experiências com as Apple Stores.

 

Essa do Morumbi, nunca fui então não posso opinar, posso falar sobre as Apple Stores que existem aqui em Miami e digo para vocês dependendo do serviço que for utilizar também é preciso marcar horário. 

 

Sobre o serviço do reparo da tela eu duvido que levaria mais que 24 ou 48 horas pro problema ser resolvido. 

 

Geralmente utilizo a Apple Store do Aventura Mall lá sempre parece uma formigueiro, mas geralmente tem horário, você conversa com o especialista do Genius Bar, ele te da um horário para você retornar geralmente de 1 a 3 horas. Após esse horário analisado e constatado o problema você autorizando o reparo rápido e fácil.  

 

Teve uma vez que fui reparar o vidro do iphone 6 plus da minha esposa, deixei era por volta das 2 da tarde e consegui ser atendido no mesmo momento, pediram para eu retornar as 7 da noite, como havia chegado em Miami naquele dia acabei dormindo acordei era 9 e meia da noite, moro a uns 15 minutos do Aventura Mall, cheguei no shopping faltando 5 para as 10 da noite a apple já estava fechada e o pessoal limpando a loja, conversei com o segurança e com uma vendedora, expliquei porque não voltei no horário marcado, falei que dormi por conta do cansaço da viagem e me autorizaram entrar porque ainda havia clientes na loja e porque eu tinha a senha em mãos para retorno, peguei o celular tranquilamente.

 

Brasil é Brasil gente infelizmente, eu ouvi relatos que nessa Apple Store do Morumbi eles nem disponibilizam carregadores nas mesas, porque geralmente as pessoas furtam, acho isso de verdade um absurdo, mas não vamos entrar nesses detalhes porque ai já iríamos para uma linha de cultura e blá blá blá. 

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Quando fui a loja do Morumbi pegar meu 4S tinham carregadores sim. 

 

Acho o atendimento da loja muito bom, para mim, é como pisar em solo americano. É evidente que há problemas, sempre há. Eu tive problemas na Apple de NY e de LV. Espero que, assim como eu fiz quando tive problema nos EUA, quem tiver problemas aqui no BR reporte para a Apple, para que eles possam melhorar. 

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