Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[WIFI] Problemas e instabilidades


Posts Recomendados

Galera, venho passando por uns problemas na rede Wi-Fi daqui da minha casa.

 

Possuo, 1 Time Capsule 2TB do modelo anterior, mas é 802.11n e 1 AirPort Express 802.11n do modelo antigo também. Ah! e a internet são de 20Mb.

 

Todos os dias, eu experimento instabilidades a nível da internet não funcionar ou demorar anos para abrir uma simples página. 

 

Então, é o seguinte, vou descrever como é a aqui em casa: 

 

1º andar: Sala de estar, sala de jantar, lavabo, cozinha, escritório, 1 banheiro, 1 quarto e 1 suite

2º andar: 1 salão divido em 3 ambientes, 3 quartos e 1 banheiro.

 

O TC e o AE, ficam no segundo andar, mas o sinal embaixo dos dois ficam fracos (Os Macs conseguem ter FULL, já os iPhones, iPads e AppleTV ficam com 1 ou 2 traços). 

 

Como sei que o problema esta no Wifi?

 

Simples, pq toda hora ligo pro pessoal de suporte, eles fazem o teste pela porta de rede e a internet fica com seus 20mb de down e 20 de up.

 

Estava pensando em comprar um roteador TP-Link no padrão N ou AC e acoplar uma antena externa no telhado de daqui de casa. rs Pensei logo numa antena de uns 20Dbi para ver se acabar com meus problemas.

 

 

Alguém pode me dar uma luz?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Amigo, TC e AE sao excelentes mas não fazem milagres, os macs tem uma antena wifi muito melhor que os iPhones e iPads, por isso ficam em full.

Porque vc nao passa um cabo para o andar 2º andar e coloca um deles la? resolveria o problema. ou pode pode testar e colocar o airport no andar de cima expandindo o sinal do primeiro andar mas tem que ser num lugar que pegue "bom" sinal. se não, não adianta.

 

Concreto, espelhos, ferros, fiação elétrica etc tudo influencia no sinal do wifi. No apto da minha irma por ex. se coloco o AE na sala o resto da casa nao consegue pegar porque tem o espaço do elevador perto. mas se coloca em outros lugares funciona que é uma beleza e isso é só - de 3 metros.

 

outra coisa a considerar e testar,  como esta a configuração do deles?  eles estão em modo Bridge? o modem da sua provedora de internet também estar ativo? como eles estão ligados?  

tem muitas possibilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...