Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Cristiano Galdino

Dropbox em Mac OS Leopard - 10.5.8

Posts Recomendados

Galdino, comprei um iMac G5, também rodando Leopard, e  estou buscando algum jeito de ter "computação na nuvem" com ele. Até consigo acessar o iCloud via web usando o Camino. Mas é algo bem lento e não muito prático. Será que há alguma opção? Algum jeito de ter algo parecido a um Dropbox/google drive/icloud em um mac velho clássico como esse?

Abraço

PS: sim, troféu pá de ouro para mim por favor! 😂😂😂

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por OTTO
      Gostaria de formatar meu MacBook Pro e todos os meus arquivos estão sincronizados via Dropbox.

      Minha dúvida é: posso formatar e confiar totalmente que todo o meu backup será recuperado?
      Sei que existe um "coral" de blogs promovendo o backup na nuvem mas dá para confiar totalmente no mundo real?
    • Por OTTO
      Olá pessoal,
      Na opinião de vocês, qual a melhor e mais garantida solução de sincronização de arquivos?
      Preciso manter ~158GB de arquivos quentes de trabalho sincronizados e atualmente utilizo o Dropbox.
      Melhor ficar no Dropbox mesmo ou utilizar o esquema do iCloud Drive?
    • Por artidouromenddes
      Bom dia a todos, venho aqui nesse forum tentar obter uma informação de vcs!
      Meu filho me deu um iMac G5 que tinha "encostado" na casa dele. Está com o OSX 10.5.8 e a versão do Firefox que roda nele é antiga e vários sites já nem abrem "direito". Gostaria de saber se já algum meio de atualizar "por outras vias" o Firefox (este me avisa que já estou utilizando a ultima versão disponível para o sistema operacional) ou se há um navegador melhor para esse sistema.
      Outra coisa, em um tópico, li sobre a opção de instalar o Ubuntu Mate nele. Alguém já viu ou fez?
      Abraço a todos. 

    • Por tagliarini
      Pessoal, estou procurando alguma forma definitiva de fazer backup das minhas fotos do iPhone, no entanto não tenho obtido muito sucesso com isso, por isso gostaria de compartilhar minha experiência com os serviços que eu já utilizei e também que vocês compartilhassem suas experiências caso vocês utilizem algum serviço de backup.
       
      Qual é o meu caso?
      Como eu possuo uma filha bebê, eu acabo tirando muitas fotos e fazendo muitos vídeos, e juntando-se a isso o fato de eu possuir uma internet "normal" em casa, ou seja, uma internet com download bom, mas com velocidade de upload baixa, me dificulta muito na hora de fazer o backup das fotos, no entanto eu quero fazer o backup delas na nuvem.
      Google Fotos
      Eu já experimentei o Google Fotos, no entanto não venho obtendo muito sucesso com ele ultimamente. O aplicativo começa a fazer o backup, porém o celular apaga a tela e o app para de fazer o backup. Antigamente isso não acontecia, quando eu deixava o app da google aberto, ele automaticamente deixava a tela do iPhone sempre acesa, e fazia o backup, porém de umas atualizações para cá isso deixou de acontecer.
      Outro problema MUITO incômodo do Google Fotos, é que ele vai fazendo o backup até que ele diz que o backup está concluído, no entanto se eu matar o aplicativo e abrir novamente ele começa a fazer o backup novamente, porque na verdade ele não havia concluído o backup. E após ele mostrar que o backup foi concluído novamente, eu matar o aplicativo e abri-lo novamente ele vai retomar o backup porque novamente ele não havia completado realmente o backup, apesar de informar isso. Após inúmeras repetições desse processo ele finalmente termina "de verdade" de fazer o backup, ou seja, uma porcaria né? (para não usar outro termo).
       
      Apple Fotos
      Não testei o Apple Fotos, porque eu já usava o google fotos quando a apple lançou seu método de backup. Outra coisa que me deixa com o pé atrás sobre o sistema de backup da Apple é que, pelo o que eu encontrei em minhas pesquisas, ele não permite que eu exclua as fotos do meu dispositivo, porém as mesmas fiquem na nuvem, eu sou obrigado a deixar que a Apple faça sua "mágica" sozinha para administrar o espaço dos meus dispositivos, e que quando o armazenamento deles estiver ficando cheio ela automaticamente vai fazer a administração do espaço. No Google Fotos, eu posso simplesmente apagar as fotos que eu julgar menos importantes de eu ter no meu dispositivo que elas vão continuar na nuvem e quando eu quiser acessa-las/baixa-las novamente elas estarão no aplicativo para isso. Por último, mas não menos importante, o preço. Para eu poder armazenar todas as minhas fotos na apple eu teria que pagar uma assinatura mais cara do iCloud (eu já pago a de 50GB) o que eu não estou muito interessado em fazer, porque já tenho assinatura do G Suite Enterprise, porque utilizo a solução da Google para a empresa, e pago a assinatura anual do Office que me fornece espaço no Onedrive, ou seja, seria mais uma assinatura só para satisfazer o backup das fotos.
       
      Onedrive
      Ainda não testei o sistema de backup de fotos do Onedrive, mas gostaria que caso alguém que use leia esse tópico, desse sua opinião sobre. Só sei que os aplicativos da Microsoft têm se mostrados muito estáveis no iOS. Minha única preocupação é em relação ao backup em segundo plano, queria entender como ele funciona de fato: Se é automático ou eu preciso abrir o aplicativo para ele ocorrer, porque isso pode interferir muito na duração da bateria do aparelho, assim como interferir até na internet onde eu estiver conectado, se ele resolver começar por conta própria a fazer backup.
       
      Dropbox
      Não vou utilizar porque não irei pagar um valor considerável por um serviço a mais só para fazer esse backup das fotos, no entanto gostaria de saber a opinião de quem utiliza o serviço para backup automático de fotos.
       
      Fico no aguardo da opinião de vocês para poder chegar a uma solução boa para o meu problema.
      Obrigado.
    • Por Prudha
      Atualizei para o Sierra e não consigo mais que as fotos no Iphone sejam importadas automaticamente para a pasta "Envio de câmara" no Dropbox. Já olhei todas as possívels configurações no Dropbox e nada. Não quero usar o Fotos do Sierra. Tenho como?
    • Por William Flor
      Finalmente o Dropbox está vindo com algo realmente sensacional e que desde que a internet se tornou essencial muitos sonham. 
      Pra quem ainda não leu a matéria: https://macmagazine.com.br/2016/04/27/dropbox-vai-permitir-acesso-arquivos-sem-precisar-baixa-los-para-o-pc/
       
      O esquema é simples, todos os arquivos ficam na nuvem, ao você clicar pra abrir ele baixa, quando você fecha ele volta pra nuvem. Essa função será ainda mais sensacional pra quem tem macs com pouco espaço no hd/ssd. Por enquanto a função está disponível somente para pouco usuários, mas pelo que li, ainda esse ano será disponibilizada para todos.
       
      A Microsoft já lançou essa função no windows8, removeu por achar que os usuários se confundiam, mas em julho será disponibilizado novamente no update do windows 10.
       
      A vantagem do Dropbox é que esta função será compatível com OSX e Windows.
       
      Caso alguém tenha acesso ao Project Infinite e puder relatar como está sendo a experiência
    • Por jtlinsneto
      Caros,
       
       
      Sou usuário a alguns anos do Evernote e do Dropbox. Gosto bastante de ambos e uso-os diariamente basicamente para armazenamento e gestão de arquivos mas nunca me conformei de usar o Evernote para este fim. Me incomoda o fato de ter a maioria dos meus arquivos, principalmente os em PDF, encapsulado em um aplicativo/plataforma e não aberto e disponível em uma localização dentro do meu computador como acontece com os outros arquivos. Além disso, nunca me acostumei com a idéia de ter arquivos dentro de notas pois acho que notas são notas; elas podem ou não ter arquivos mas, na minha cabeça, ainda não é a solução para armazenamento de arquivos. Outro problema é que o Evernote não guarda todo tipo de arquivo, como videos, por exemplo, nem eu acho que seria legal você ver um video dentro dele. Desta forma, se a pessoa usar o Evernote não dá pra concentrar todos os seus arquivos em um único lugar na nuvem, é preciso ter uma segunda solução.
       
      Só uso o Evernote mesmo para armazenar PDFs por causa da busca deles que é imbatível; não conheço nenhum outro sistema de nuvem que faça algo parecido (busca não só pelo título como também pelo o que está dentro do arquivo). Você até consegue fazer uma busca interna dos arquivos que estão em qualquer pasta do seu Mac pelo Spotlight (usando OCR no caso dos PDFs) mas no iPhone/iPad não consegue mesmo depois do Spotlight renovado no iOS 9. O fato de o Evernote ser uma plataforma fechada também não permite que o Spotlight busque dentro dos arquivos armazenados no Evernote (aparece apenas o que está no cabeçalho ou escrito no corpo da nota). Entretanto, você consegue fazer buscas no Evernote em qualquer plataforma, seja no celular, tablet, browser, ou aplicativo desktop no Mac ou PC. Além disso, a busca do Evernote é melhor do que uma simples busca por OCR (que é o sistema usado em outras plataformas como Spotlight para buscas em PDF); a prova disso é que você consegue buscar coisas que estão escritas à mão em uma foto que você armazene nele. Enfim, alguém conhece alguma maneira de ter uma busca parecida com a do Evernote no Dropbox, tanto no OSX quanto no iOS?
       
       
      Obrigado!
    • Por Geraldo Tristão_30725
      Bom dia Pessoal,
      Ontem recebi um e-mail falando que meu espaço mo ICloud Drive estava acabando. Então resolvi fazer um upgrade. E fui comparar os serviços de armazenamento na nuvem. Atualmente possuo 20 GB no iCloud Drive e o Dropbox gratuito. Na minha análise o com melhor custo seria o One Drive. Mas gostaria saber de vocês entre o Dropbox, Google Drive e One Drive, qual seria o melhor? Gostaria de um que faça upload de fotos e que consiga salvar qualquer tipo de arquivo, tanto da suite iWork como da suite Office.
      Obs.: Me interresso pelo plano de 1 TB em qualquer um dos serviços. E o que já está resolvido é que alem desse servico (que ainda nao resolvi), assinarei 200 GB no iCloud Drive (isso já ta resolvido).
      Obrigado.
    • Por derek_sa
      Olá, tenho um MacBook White de 2009 se não me engano, ele veio de fábrica com o Leopard 10.5 uns tempos atrás eu instalei o Snow nele, mas pelo fato de ser apenas 1gb de RAM ele esta travando mais doq qnd era o Leopard, tentei fazer o downgrade varias vezes reinstalando o Leopard a partir do CD de instalação, mas toda vez o mac cospe o CD, ou qnd esta verificando, o CD aparece uma mensagem de falha no CD, o que poderia estar acontecendo?
      Obrigado desde já.
    • Por bruno_burin
      Olá!
      Uso bastante o Dropbox no iPhone e só hoje percebi que ele ocupa muito mais espaço do que deveria. Procurei alguma maneira de limar o cachê mas não encontrei.
      Cada vez que eu abro um arquivo no app e ele prepara uma espécie de Vista Prévia o tamanho desse arquivo fica no iPhone. Por exemplo tenho um PDF de 3MB no Dropbox, clico para ver o arquivo e ele faz o download e não da pra tirar. Fiz o teste medindo o uso da memória nos ajustes do iOS é realmente não sei como fazer pra limpar tudo isso.
      Alguém sabe alguma forma?
      Abraço
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.638
    • Total de Posts
      415.820
×
×
  • Criar Novo...