Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Potencial do Apple Music frente aos concorrentes.


Posts Recomendados

Assinei agora a pouco o período gratuito, mas desde já estranhei o fato de estar seguindo todos os cantores e bandas de minha biblioteca e ter que desmarcar um por um. Além disso eu espero que a página do artista fosse uma rede social com mais recursos e não simplesmente uma foto em destaque com uma caixa de comentários embaixo. Por enquanto estou achando o Apple Music bem pobre e que a concorrência por enquanto não tem nada a temer. Hoje eu assinaria o Spotify que me parece mais bonito e parece que é possível o usuário criar uma rádio, mas estou dizendo isso porque vi a rádio do Canal OFF, e outra motivação é por eu possuir o PS4 com ele integrado. Acho que a Apple "perdeu o bonde" da Música, assim como o Google perdeu o das Redes Sociais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assinei agora a pouco o período gratuito, mas desde já estranhei o fato de estar seguindo todos os cantores e bandas de minha biblioteca e ter que desmarcar um por um. Além disso eu espero que a página do artista fosse uma rede social com mais recursos e não simplesmente uma foto em destaque com uma caixa de comentários embaixo. Por enquanto estou achando o Apple Music bem pobre e que a concorrência por enquanto não tem nada a temer. Hoje eu assinaria o Spotify que me parece mais bonito e parece que é possível o usuário criar uma rádio, mas estou dizendo isso porque vi a rádio do Canal OFF, e outra motivação é por eu possuir o PS4 com ele integrado. Acho que a Apple "perdeu o bonde" da Música, assim como o Google perdeu o das Redes Sociais.

Muito bom, falou tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Apple Music não tem nem 48hrs. As melhorias virão aos poucos. Desde já, a mim, ele é mais útil que o Spotify, mas sabem como é, gosto é gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq achou mais útil?

 

Só pelo fato de chamar playlists, álbuns, músicas e artistas pela siri é uma put@ utilidade, principalmente quando se está dirigindo ou sem saco pra mexer no celular, pra tu ter idéia ontem antes de deitar pedi pra siri pra tocar músicas para leitura e ela acertou em cheio :).

 

Mas concordo que o serviço ainda tá bem bugado, mas é questão de tempo pra tudo se ajeitar, hoje mesmo já esta beeeeeeem melhor do que estava ontem.

Editado por Rique Camargo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo fica mais à mão se comparado ao Spotify. O fato de poder acessá-lo pelo mesmo App "Músicas", nativo no iOS, usando o iTunes, o qual é a chave para os backups do iPhone e além de tudo por essa espécie iTunes Match presente nele.

 

É fundamental reclamar agora, pois o feedback dos primeiros usuários é o que vai permitir que o serviço melhore.

 

Sobre a Siri, pedi para ela tocar músicas para "começar o dia", assim como no caso o Rique, ela acertou em cheio.

 

E além de tudo é Apple e com a forma de como a marca lida com os seus produtos e serviços não há como comparar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque será que alguns álbuns, mesmo que autorizadas as músicas explícitas, continuam com músicas indisponíveis?

Por exemplo: Ouça The Essential Red Collection de Sammy Hagar no @AppleMusic.

https://itun.es/br/jDbmG

Porque nao está disponível tem muita musicas assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo fica mais à mão se comparado ao Spotify. O fato de poder acessá-lo pelo mesmo App "Músicas", nativo no iOS, usando o iTunes, o qual é a chave para os backups do iPhone e além de tudo por essa espécie iTunes Match presente nele.

 

(...)

 

E além de tudo é Apple e com a forma de como a marca lida com os seus produtos e serviços não há como comparar. 

 

Para quem continua usando músicas offline, com certeza deve ser uma mão na roda ter o streaming no mesmo app. Para mim, pessoalmente, não faz diferença pois eu passei a usar exclusivamente streaming. Uso apenas Spotify e desliguei totalmente o sync de músicas de iTunes. No Mac, também abandonei o iTunes e uso apenas Spotify. Nem me lembro da última vez que abri o iTunes.

 

Sobre ser da Apple, reforço o que disse no meu outro post. Concordo com essa frase no que se refere a produtos, mas para serviços eu nunca tive uma experiência boa com Apple. Todos os serviços online da Apple que eu experimentei, fui obrigado a migrar para concorrentes. Tenho impressão que serviços de empresas menores acabam sendo sempre mais dinâmicos, mais atentos às demandas dos usuários. A Apple é cabeça dura demais, e para serviços online isso não dá certo. O iCloud é o melhor exemplo. O MobileMe era uma porcaria, todo lento, email sem recursos, interface web ruim... aí lançam o iCloud e ele trouxe os mesmos problemas e quase nenhuma solução. A interface web continua lenta, o email não tem filtros avançados, o sync via IMAP/push vive atrasando. Para quem usa Gmail acaba sendo um retrocesso migrar para ele. São requisitos básicos de um email sério.

Enfim, por isso eu sou bem cético com o Apple Music. Como tem trial vou acabar testando. Mas, novamente, sem nenhuma pressa pra largar meu querido Spotify :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem continua usando músicas offline, com certeza deve ser uma mão na roda ter o streaming no mesmo app. Para mim, pessoalmente, não faz diferença pois eu passei a usar exclusivamente streaming. Uso apenas Spotify e desliguei totalmente o sync de músicas de iTunes. No Mac, também abandonei o iTunes e uso apenas Spotify. Nem me lembro da última vez que abri o iTunes.

 

Sobre ser da Apple, reforço o que disse no meu outro post. Concordo com essa frase no que se refere a produtos, mas para serviços eu nunca tive uma experiência boa com Apple. Todos os serviços online da Apple que eu experimentei, fui obrigado a migrar para concorrentes. Tenho impressão que serviços de empresas menores acabam sendo sempre mais dinâmicos, mais atentos às demandas dos usuários. A Apple é cabeça dura demais, e para serviços online isso não dá certo. O iCloud é o melhor exemplo. O MobileMe era uma porcaria, todo lento, email sem recursos, interface web ruim... aí lançam o iCloud e ele trouxe os mesmos problemas e quase nenhuma solução. A interface web continua lenta, o email não tem filtros avançados, o sync via IMAP/push vive atrasando. Para quem usa Gmail acaba sendo um retrocesso migrar para ele. São requisitos básicos de um email sério.

Enfim, por isso eu sou bem cético com o Apple Music. Como tem trial vou acabar testando. Mas, novamente, sem nenhuma pressa pra largar meu querido Spotify :)

 

Concordo com o seu ponto de visto referente aos serviços online da Apple. Tem muito o que melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até o aprimoramento do iCloud eu pensava que seria tal qual o MobileMe. Mas o Fotos, o Pages e o modo de como as músicas do Apple Music sobem para o iCloud é extremamente interessante. A mim agradou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sou assinante do iTunes Match. Acabei de assinar o Apple Music e fiquei na dúvida, se o iTunes Match tornou-se desnecessário com o Apple Music ou não. O que vocês acham? Devo cancelar o iTunes Match? Afinal, são 25 dólares anuais, e o dólar não está pra peixe.

Também assino o Match e vou continuar, tem uma diferença importante conforme artigo do Macmagazine, as musicas baixadas do Apple Music não são de nossa propriedade e por isso vêm protejidas no formato m4p. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui também "algumas travadas", talvez gerada pela falta de zelo da Apple em preparar os seus servidores para um número massivo de usuários.

 

-----

 

Hoje recebi um SMS do Itaú informando que a Apple fez um débito de U$7,99 em meu cartão. Prontamente liguei para o 0800 e o problema foi resolvido. Vejam se os 3 meses vão ser garantidos mesmo. Sempre é bom, nesses casos, ficar de olho nas faturas. Tive o mesmo problema com o Netflix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje recebi um SMS do Itaú informando que a Apple fez um débito de U$7,99 em meu cartão. Prontamente liguei para o 0800 e o problema foi resolvido. Vejam se os 3 meses vão ser garantidos mesmo. Sempre é bom, nesses casos, ficar de olho nas faturas. Tive o mesmo problema com o Netflix.

 

Sério isso? Qual foi a explicação do 0800? Cobraram por engano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério isso? Qual foi a explicação do 0800? Cobraram por engano?

 

Vou colar o texto do protocolo por e-mail:

 

 

Olá Gustavo,

Meu nome é Denise e entendo que foi cobrado pela assinatura do Apple Music, já atendi alguns casos semelhantes e sei como tratar seu caso. Saiba que estou aqui para auxiliar. Analisei sua conta e verifiquei que foi assinado versão familiar do Apple Music. Para maiores informações sobre esta versão peço que verifique o link abaixo:

Sendo assim emiti um reembolso para esta cobrança, dentro de 10 dias úteis, um crédito de $7.99 será enviado para o banco emissor de seu cartão.
 

Caso tenha mais alguma dúvida com relação a esta questão, por favor, não hesite em responder este email.
 
Atenciosamente,
 
Denise iTunes Store - Suporte ao Cliente http://www.apple.com/br/support/itunes/ww Trabalho nos dias: Segunda à Sexta das 14:40h às 21:20h e Sábado das 9:00h às 15:40h (UTC/GMT - 03:00h).

On Jun 30, 2015, at 17:34 Gustavo Jaccottet Freitas <gustavo@jaccottet.adv.br> wrote:

 

Nota bem: ela disse casos semelhantes, ou seja, o meu não será o primeiro, tampouco o último. Muito cuidado com as cobranças dentro do período de 3 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi no anúncio, por exemplo, músicas dos Beatles, o que pode comprovar que ele é diferente do catálogo da iTunes Store. Mas, pelo menos, eu vi o AC/DC, hoje ausente do Spotify (serviço que uso).

Thiago,

 

O AC/DC entrou nos principais serviços de streaming na madrugada do dia 30. Portanto, o Apple Music foi o último a oferecer as músicas do grupo australiano, já que iniciou suas atividades horas mais tarde, ao meio-dia. B)

Sobre os Beatles, você deve saber que são ainda hoje uma fábrica de dinheiro e não entrarão nem no Spotify e nem no Apple Music a não ser que seja interessante para eles e para a gravadora. Lembre-se, por muito muito menos a tal Taylor Swift ameaçou não participar do Apple Music e até hoje nem figura no Spotify (não que eu sinta falta, pelo contrário) devido aos seus interesses comerciais.

E finalmente, tenho lido em publicações estrangeiras que o catálogo de ambas (Spotify e Apple Music) se equivalem. Claro que não encontrará tudo em nenhuma delas.

Por exemplo, o Apple Music ofereceu na estréia um single novo e exclusivo do Pharrell e ontem o a-Ha lançou single novo (em streaming) apenas no Spotify e Deezer.

 

No meu entendimento, a escolha entre um ou outro serviço se dará mais devido a experiência positiva que o usuário obtiver em cada um , que propriamente pelo catálogo.

Sem ofensas, mas creio que muitos brasileiros, por exemplo, preferirão o Spotify devido a possibilidade de usar uma conta americana - algo bem complicado de fazer no Apple Music - e com isso se manter longe dos hits mais populares da música brasileira atual.

Editado por Roos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...