Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OS X El Capitan


pegasusbsb27

Posts Recomendados

Uma funcionalidade ausente e um susto com o El Capitan!!!

 

A funcionalidade ausente é sobre a organização dos ícones que ficam no barra do menu do Finder. Tenho instalado o istat menu, google drive, cliente de VPN e todos possuem ícones ou atalhos ali. Eu gostaria de organiza-los da forma como eu gostaria que ficassem, arrastando esses ícones de um lado para o outro. Desde o Lion, bastava eu apertar e segurar a tecla command e arrastar o ícone para qq lugar da barra. No El Capitan não consigo mais. Alguém percebeu isso?

 

E o susto foi logo no primeiro boot. Deu uma pena na tela e os ícones do desktop ficaram desfigurados, assim como parte da tela tbm. Olha a imagem aí. Reiniciei a máquina e isso não mais aconteceu. Baita susto. Espero que não aconteça de novo.

 

:-)

 

http://imgur.com/5x0HfWk

 

Esse recurso de arrastar e soltar ícones da Menu Bar precisa ser implementado pelo desenvolvedor do aplicativo que disponibiliza ícone para a Menu Bar.

 

Não sei de todos os ícones que você usa, mas aqui os ícones que não têm suporte são.

 

  • Fantastical
  • Google Drive
  • InSync
  • 1Password
  • BassJump
  • Puush
  • HwMonitor
  • Google Now (Campainha do Chrome)

Note que os ícones do sistema podem ser organizados. :/

 

Não me lembro exatamente se absolutamente todos não tinham esse recurso já no Yosemite, mas pra citar 2, Google Drive e Fantastical estão no bolo.

 

Pode ser que a implementação desse recurso tenha mudado e os desenvolvedores precisem atualizar essa funcionalidade novamente. Mas é importante notar que o suporte é do aplicativo, e não do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza não é a sua conexão e sim, a demanda nos servidores da Apple.

Obrigado!

Voltei a olhar agora o progresso e eis que me deparo com o tempo estimado em...: dois dias. Baixou 1,9gb desde as nove horas da manhã (!!!).

Tão de sacanagem comigo

 

Cancelar o download e iniciar novamente pode melhorar a velocidade? Sei que não faz muito sentido mas sempre tenho a impressão de que pode melhorar hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei a olhar agora o progresso e eis que me deparo com o tempo estimado em...: dois dias. Baixou 1,9gb desde as nove horas da manhã (!!!).

Tão de sacanagem comigo

 

Cancelar o download e iniciar novamente pode melhorar a velocidade? Sei que não faz muito sentido mas sempre tenho a impressão de que pode melhorar hehehe

 

To com o mesmo Problema. Pensei q era da minha conexão, mais não eh! Pelo jeito eh no servidor dos cara. E torrent eu não confio mano. 

Alguém PODERIA me ajudar? Minha conexão eh rápida, porem ta fazendo Download do sistema pela AppStore, porem ta muito lento. Alguém sabe me falar o pq? Tem como melhora o processo de download?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei a olhar agora o progresso e eis que me deparo com o tempo estimado em...: dois dias. Baixou 1,9gb desde as nove horas da manhã (!!!).

Tão de sacanagem comigo

Cancelar o download e iniciar novamente pode melhorar a velocidade? Sei que não faz muito sentido mas sempre tenho a impressão de que pode melhorar hehehe

Cancelar e retornar não é garantia de melhora. O que você pode fazer é cancelar e deixar para baixar outro dia ou de madrugada. É uma opção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li de tudo.

Pela experiência de vocês, vale a pena a instalação limpa? Ou o OS X já é preparado para uma instalação por cima da versão anterior (diferente do Windows). O que a Apple sugere?

Comecei a usar o MacOS pelo Lion (MacBook Air Mid 2011) e a única vez que fiz uma instalação limpa foi para o Yosemite. Todas as outras foram "por cima" (baixando da Mac App Store e clicando next, next next). Nunca tive qualquer problema! A Apple sugere os usuários baixarem da App Store e proceder com o instalador "por cima".

 

Notei uma coisa depois de atualizar. Tenho hábito de enviar imagens do meu iPhone para o meu Mac via Mensagens (devido ao hardware do meu Mac, não consigo usar o AirDrop). Antes eu começava a escrever meu nome e o sistema preenchia o restante, agora parece que ele "não deixa" mais eu enviar mensagens para mim mesmo com a mesma facilidade. Agora eu tenho que me selecionar da lista de contatos para depois enviar a mensagem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com o mesmo Problema. Pensei q era da minha conexão, mais não eh! Pelo jeito eh no servidor dos cara. E torrent eu não confio mano.

Alguém PODERIA me ajudar? Minha conexão eh rápida, porem ta fazendo Download do sistema pela AppStore, porem ta muito lento. Alguém sabe me falar o pq? Tem como melhora o processo de download?

Não tem jeito, são os servidores da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse recurso de arrastar e soltar ícones da Menu Bar precisa ser implementado pelo desenvolvedor do aplicativo que disponibiliza ícone para a Menu Bar.

 

Não sei de todos os ícones que você usa, mas aqui os ícones que não têm suporte são.

 

  • Fantastical
  • Google Drive
  • InSync
  • 1Password
  • BassJump
  • Puush
  • HwMonitor
  • Google Now (Campainha do Chrome)

Note que os ícones do sistema podem ser organizados. :/

 

Não me lembro exatamente se absolutamente todos não tinham esse recurso já no Yosemite, mas pra citar 2, Google Drive e Fantastical estão no bolo.

 

Pode ser que a implementação desse recurso tenha mudado e os desenvolvedores precisem atualizar essa funcionalidade novamente. Mas é importante notar que o suporte é do aplicativo, e não do sistema.

 

hummm ... Confesso que desconhecia essa dependência do desenvolvedor. Valeu pelo toque!

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenham paciência. Existem duas possíveis causas para esse problema, e talvez até uma soma de ambas.

 

1. Servidores da Apple congestionados. Muita gente quer a bagaça logo no lançamento e é normal que aconteça isso.

2. A Level3 (provedor de nível 2) está com problemas de saída internacional. Parece que houve um rompimento de fibra óptica no backbone do RS.

 

A Level3, que pouca gente deve conhecer, por ser um provedor de nível 2, fornece links para os provedores de nível 3 (Vivo, Net, GVT e afins). É um dos maiores do Brasil, logo muitos provedores que consomem serviços da Level3 estão sofrendo com isso, e transferindo o seu tráfego para outros provedores de nível 2, e com isso sobrecarregando os outros nível 2.

 

Existe a questão de links de redundância, links de outros provedores para evitar a interrupção total do serviço. Mas o grande problema é que com muita gente sofrendo com o problema da Level3, os demais provedores tendem a ficar sobrecarregados.

 

É questão de tempo até que seja solucionado o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu não tive grandes problemas para fazer download e instalar.

Foi demorado mais pela minha internet (Oi Velox. Preciso falar mais nada).

 

 

Depois de 24 horas utilizando o novo OS tenho notado uma melhora tremenda no Wi-Fi. Mais estável e velocidade de download condizente com o contratado (e não fiz qualquer alteração no meu roteador).

 

Antes não podia conectar o iPhone e o Mac na mesma rede que a conexão de um deles (e era aleatório) ficava lenta demais.

 

Lembro de ter lido que algum padrão da rede wireless seria modificado no El Capitan (acho que num artigo do MacMagazine mesmo). Não sei o que fizeram, só sei que pelo menos na minha realidade de internet melhorou MUITO.

Editado por Brunno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...