Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac G4 + Ejectando ao bootar com DVD de Tiger


xxorx

Posts Recomendados

Estou tentando instalar o Tiger num iMac G4, daí aproveitei e instalei um leitor de DVD novo e deixei como slave. Mas o problema é que o iMac ejecta toda vez que eu tento bootar usando a tecla C e vai para a tela de inicialização. 

A máquina é um iMac G4 700Mhz. E o iMac reconhece o leitor de dvd. E o sistema dele é o Puma, 10.1.5. E rejeita o CD do Jaguar, do OS 9, do Tiger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá "xxorx", vamos tentar um procedimento, desliguei seu iMac, em seguida ligue-o pelo botão power, e rapidamente pressione e mantenha pressionado, as seguintes teclas: Command + Option + P + R... após o primeiro toque, espere o iMac tocar o seu efeito sonoro por mais 3 vezes.. aí sim solte as teclas, deixe-o iniciar normalmente, coloque o dvd de instalação e dentro do próprio Puma, mande instalar o Tiger, o sistema pedirá para reiniciar. Aguardo seu feedback. Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá "xxorx", vamos tentar um procedimento, desliguei seu iMac, em seguida ligue-o pelo botão power, e rapidamente pressione e mantenha pressionado, as seguintes teclas: Command + Option + P + R... após o primeiro toque, espere o iMac tocar o seu efeito sonoro por mais 3 vezes.. aí sim solte as teclas, deixe-o iniciar normalmente, coloque o dvd de instalação e dentro do próprio Puma, mande instalar o Tiger, o sistema pedirá para reiniciar. Aguardo seu feedback. Abraço!!

Olá, vou tentar isso hoje mas o que você acabou de dizer me lembrou de algo: mesmo com o DVD dentro, não aparece o ícone da instalação no Puma. Achei isso estranho.

 

 

Não sei como fazer "bootar" com o drive óptico nessa opção. Mas tem outra saída, que é particionar o HD e colocar o instalador do OSX lá. Aí você faz a instalação tranquilo.

É aí que tá, como é que eu clono a imagem do DVD? O unico computador que eu tenho que tem leitor de DVD é um que tem o Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 
Olá "xxorx", nesse caso, parece que temos um probleminha ai na unidade ótica, teremos que gerar um pendrive bootável, para que possa instalar o OS, através do pendrive... me diga, você tem acesso a uma outra máquina Apple?

 

Só nesse MacBook Pro Retina da assinatura que não tem leitor de DVD. Fora um computador com Windows 7. 

Sim, parece que é problema na unidade óptica MAS achei estranho isso porque não é o leitor óptico que veio com a máquina (e o que veio com a máquina tinha esse problema também, o iMac não lia os CD/DVD) e eu comprei esse que tá na máquina. Testei como Master (deu o Finder e uma pasta com ponto de interrogação piscando) e testei como Slave, deu inicialização porém não aparece na Mesa o ícone de DVD do Tiger. 

E gerar um pendrive bootável, eu posso fzer pelo Mac mas posso copiar a ISO no computador com Windows, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá "xxorx", sua resposta ficou um tanto quanto confusa. Se você possui um Macbook e o leitor óptico do mesmo, estiver funcionando normalmente, podemos gerar um pendrive bootável, pelo próprio utilirário do sistema. Agora se acaso o leitor do Macbook estiver apresentando problemas também, ai uma solução interessante seria conectar um leitor de dvd externo usb, no seu iMac e instalar via DvD mesmo o Snow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá "xxorx", sua resposta ficou um tanto quanto confusa. Se você possui um Macbook e o leitor óptico do mesmo, estiver funcionando normalmente, podemos gerar um pendrive bootável, pelo próprio utilirário do sistema. Agora se acaso o leitor do Macbook estiver apresentando problemas também, ai uma solução interessante seria conectar um leitor de dvd externo usb, no seu iMac e instalar via DvD mesmo o Snow.

Os MacBook Pro Retina não tem leitor de DVD e o meu depende do SuperDrive.

E li que o SuperDrive não funciona nos computadores PPC. Por isso pensei em tentar gerar pelo menos a ISO num computador com Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, você tem o retina, compreendo. Nesse caso é só você ir no Google e digitar isso aqui: "Como criar um pendrive bootavel do mac no windows", ou como lhe disse, colocar um leitor de DvD externo no seu iMac. No mais, seu caso esta simples... um software, bem conceituado que faz isso é o "Yumi"... mas faça a pesquisa citada acima no Google. Terá sucesso. Aguardo seu feedback. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, você tem o retina, compreendo. Nesse caso é só você ir no Google e digitar isso aqui: "Como criar um pendrive bootavel do mac no windows", ou como lhe disse, colocar um leitor de DvD externo no seu iMac. No mais, seu caso esta simples... um software, bem conceituado que faz isso é o "Yumi"... mas faça a pesquisa citada acima no Google. Terá sucesso. Aguardo seu feedback. Abraço!

Eu fiz um pen bootavel usando a imagem do Tiger. E o computador se recusa a reconhecer. Quando inicializo o Puma, ele notifica que apareceu uma mídia da qual ela não reconhece e sugere três opções: ejetar, abrir o disk utility ou continuar. e nada mais.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se isso é permitido, mas se possível, me passe um contato teu, whatsapp de preferência, para que possamos de uma maneira mais rápida, solucionar o seu caso, aí posteriormente a resolução, publicamos aqui o que foi feito e o resultado e podemos encerrar este tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se isso é permitido, mas se possível, me passe um contato teu, whatsapp de preferência, para que possamos de uma maneira mais rápida, solucionar o seu caso, aí posteriormente a resolução, publicamos aqui o que foi feito e o resultado e podemos encerrar este tópico.

Passei o meu contato por mensagem, se for possível, verifique isso no teu perfil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...