Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: Usando Macbook como Desktop


Felipe Martinin

Posts Recomendados

A própria Apple diz no site:

As baterias dos atuais computadores portáteis da Apple são pré-calibradas e não requerem o procedimento de calibração descrito neste artigo.

 

Então nem esquenta com esse negócio de calibrar.

 

Usei um bom tempo meu Macbook pro como desktop. 

Nunca tive problema algum....... Vai na fé que é uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bizarro, alguma coisa estraga o link quando eu posto: https://support.apple.com/pt-br/HT1490 

 

support.apple.com/pt-br/HT1490

 

Agora consegui ler o artigo, porém o que achei estranho é que diz: "Portáteis sem baterias integradas" e a bateria dos atuais são integradas.

A própria Apple diz no site:

As baterias dos atuais computadores portáteis da Apple são pré-calibradas e não requerem o procedimento de calibração descrito neste artigo.

 

Então nem esquenta com esse negócio de calibrar.

 

Usei um bom tempo meu Macbook pro como desktop. 

Nunca tive problema algum....... Vai na fé que é uma boa opção.

Então, achei estranho é que diz: "Portáteis sem baterias integradas" e a bateria dos atuais são integradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora consegui ler o artigo, porém o que achei estranho é que diz: "Portáteis sem baterias integradas" e a bateria dos atuais são integradas.

Então, achei estranho é que diz: "Portáteis sem baterias integradas" e a bateria dos atuais são integradas.

 

Exato, portáteis com baterias integradas (que não são fáceis de se substituir) não precisam de calibragem. Já os com bateria removível pelo usuário precisam. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu uso é muito parecido com o seu. No começo eu fazia a calibragem da bateria mas depois desencanei, fazem mais de 2 anos que não calibro e a bateria continua perfeita.

Para conectar mais de um monitor você terá que gastar uma grana em adaptadores, procure por "macbook 2 vga adapter" no Google e encontrará algumas opções, mas para escolher corretamente você precisa saber qual a saída de vídeo do seu Mac.

Uma dica: se o seu Macbook vier com a caixa da caixa (é uma caixa de papelão que protege a caixa verdadeira) você pode usar o suporte para fazer um stand para seu Mac.

2nlcxnd.jpg

Caraca! Genial essa ideia rsrs

Mas vc cortou o meio dele certo? E não tem perigo de riscar com o coloca e tira... ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me assustava nessa ideia era o meu MacBook Pro mid 2012 de ele super aquecer se eu colocasse ele fechado, no fórum da Apple ele disseram que já "resolveram" esse problema (porque já aconteceu de um powerbook de uma colega ou estragar a imagem do monitor, aí dando problema ou no processador gráfico ou no display mesmo), mas mesmo assim eu ainda deixo ele aberto....

Pra usar dois monitores o pessoal diz que tem splitter que consegue aumentar o número de portas HDMI (por exemplo), mas eu acho super difícil conseguir encontrar esses splitters (porque a gente só consegue achar o que duplica a imagem mesmo x__x), aí eu acho que a solução mais garantida é de comprar um dock que venha com mais de uma entrada pra o display, só que vai ser meio caro e talvez só funcione com as portas thunderbolt x___x

Acho que é mais isso.. x'D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca! Genial essa ideia rsrs

Mas vc cortou o meio dele certo? E não tem perigo de riscar com o coloca e tira... ?

 

Exatamente, cortei o suporte no meio.

Medi mais ou menos a espessura do Macbook fechado e fiz os cortes sem me preocupar muito com acabamento e depois empurrei a parte cortada para baixo.

 

Eu uso assim fazem uns quatro anos e até hoje o Macbook não arranhou. ;)

 

el3bbo.jpg

2j2vqqf.jpg

Para não fugir o tema principal desse tópico, podemos continuar falando do dock nesse:

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/38619-receita-stand-macbook/

Editado por Cristiano Galdino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca use o macbook fechado, como na foto. Isso causa superaquecimento. Notebooks em geral foram feitos para serem usados abertos.

 

Veja que a própria Apple tem uma página ensinando como usar.

https://support.apple.com/pt-br/HT201834

 

O meu, por exemplo, é usado assim a mais de quatro anos e nunca apresentou sequer um problema. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Eu comprei um MacBook Air, em Berlim, em abril deste ano (muito pouco tempo, portanto). Na época, liguei para o suporte telefônico da Apple (que é gratuito nos 90 dias seguintes à compra de um aparelho), pra perguntar sobre esse lance de bateria, pois o meu também eu uso como desktop: praticamente 100% em cima da escrivaninha. Eles me disseram que é indiferente eu usar constantemente ligada na tomada, ou recarregar a bateria, usar até ela estar quase no fim e recarregar... Disse que as baterias de hoje em dia são indiferentes a isso. Disse que, porém, se vc não usar constantemente conectada à eletricidade, a "percepção" de duração da bateria é maior. Daí, até agora, tenho usado desse jeito mesmo: desconectado da tomada, e quando está quase no fim, eu recarrego (tipo se faz com um celular).

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alterno o uso do MBP como desktop e laptop... Compre sem medo, vai gostar muito da experiência.

Criativa a dica da caixa... Tenho o MacBook Arc que apesar de ser bonito é simples, muito bacana para quem quer ou precisa poupar espaço.

Uso o Mac fechado geralmente com um cabo HDMI X DVI para conectar ao monitor, só uso aberto quando quero um segundo monitor e é bem tranquilo.

Dá uma olhada no Magic Mouse... não vai se arrepender.

Sobre a bateria, não encano com os ciclos... já pesquisei, mas desencanei. Não desligo, o máximo que faço é usar o "I Am Here" quando estou usando como laptop.

Ele não superaquece por ser usado fechado, esquenta um pouco quando jogo, mas por conta do hardware destinado a rodar os jogos, o que acontece da mesma forma com e ele aberto. Inclusive no próprio site da Apple fala sobre como usar (https://support.apple.com/pt-br/HT201834). A única exigência para usá-lo fechado é que esteja ligado á fonte de energia.

Editado por alexbdorea
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já trabalho sem desktop a pelo menos, 8 anos. passei por dois HP's, um macbook white e agora, um Air de 13' com 128gb ssd + 4gb ram. Sempre usei monitor, teclado e mouse externos tb. uma excelente combinação.

 

Hoje, estou pesquisando um pouco mais sobre qual tipo de saída vou utilizar (DVI ou HDMI) e pesquisei alguns monitores interessantes na DELL - http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/114166-qual-o-melhor-monitor-para-o-mac/?p=1066207

 

Tenho um Macbook Air e uso pra programar (coda) e tb pra tratamento ou ajuste de design (pacote completo adobe, com illustrator e photoshop) e roda perfeito.

 

Eu fiquei com o pé atrás antes de comprar, afinal é um proc de 1.6 com 4gb de rm mas aguenta sossegado. faz o backup no time capsule e nem percebo... nunca travou. Recomendo 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E em relação a contagem de ciclos de carga galera?

 

Também uso meu Macbook na tomada, entretanto as vezes preciso desligado um pouco da tomada para utilizá-la. Ou seja, o que era 100% carregada em algumas horas fica em 98%. Quando coloco na tomada novamente, ele por incrível que pareça conta como um ciclo de recarga.

 

Realmente não vicia a bateria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca use o macbook fechado, como na foto. Isso causa superaquecimento. Notebooks em geral foram feitos para serem usados abertos.

 

Por isso é sempre importante duvidar do que se escreve em fóruns. A própria Apple indica o uso assim, eu faço isso há anos (como muitos aqui) e nunca tive nenhum problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico. 

 

Alguém sabe se existe alguma adaptador onde eu possa usar dois monitores em um mbp 13 (meados 2011). Ele só tem uma entrada thunderbolt. que hoje esta sendo ocupada com uma conexão displayport para ligar no monitor de 24". Estou sentindo a necessidade de usar um segundo monitor do mesmo tamanho e não consegui encontrar nenhum tipo de adaptador tipo thunderbolt para 1 displayport para 1 dvi ou vga, por exemplo.

 

A dando meu depoimento:

Há 3 anos uso o mbp fechado, diariamente e nunca tive problemas. Único probleminha é que o monitor externo só funciona quando o mbp esta ligado na tomada. Será alguma configuração do sistema ou é assim mesmo?

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

 

A dando meu depoimento:

Há 3 anos uso o mbp fechado, diariamente e nunca tive problemas. Único probleminha é que o monitor externo só funciona quando o mbp esta ligado na tomada. Será alguma configuração do sistema ou é assim mesmo?

 

Abraço a todos.

 

É assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não se preocupe com a bateria. Utilizo meu MBP Retina 13 como laptop (horário comercial) e desktop (noturno), só desligo quando vou dormir.

 

 

post-41709-0-44361700-1436407915_thumb.p

 

Agora só falta comprar/montar um suporte para deixar na vertical, pois na horizontal ocupa muito espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E em relação a contagem de ciclos de carga galera?

Também uso meu Macbook na tomada, entretanto as vezes preciso desligado um pouco da tomada para utilizá-la. Ou seja, o que era 100% carregada em algumas horas fica em 98%. Quando coloco na tomada novamente, ele por incrível que pareça conta como um ciclo de recarga.

Realmente não vicia a bateria?

No seu caso, supondo que seu uso fora da tomada seja apenas 2% por vez, ele só poderia contar 1 ciclo após você fazer isso 50 vezes.

Não é porque você nunca usou 100% da bateria fora da tomada que nunca será contabilizado o ciclo; se fosse assim, era só deixar na tomada e a bateria teria vida eterna.

Agora se toda vez você conecta na tomada e ele conta um ciclo, estranho. Não é a contagem correta e informada pela Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Uso um Macbook Pro ligado a um monitor externo de 24" perfeitamente!

Deixo o Mac fechado e uso teclado e mouse também externos (sem fio, via Bluetooth)!

Tudo funciona como deveria!

 

[]'s

 

O Macbook não esquenta muito estando fechado? Quais as temperaturas médias ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...