Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: Usando Macbook como Desktop


Felipe Martinin

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...

Desculpem por reviver o post.

Hoje tenho um mbp 13,3 2011, ele deu problema da bateria (foi pro pau) e mais uns defeitos, ai optei por adquirir um novo. Estou 99% decidido pelo mbp 15 retina, como sempre usei meu mbp 13 com monitor externo, grande parte com ele aberto por medo de que aqueça. Será que com o mbp 15 o melhor não é deixar aberto já que ele tem uma placa de video dedicada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Consigo ligar o Macbook em 2 monitores VGA comuns?

Sim, com auxílio de adaptadores

 

2 - Consigo usar apenas nos 2 monitores e com o macbook fechado? e um deles seria o o espelho da tela do macbook.

Sim, sem problemas. Naturalmente só precisará de mouse e teclado externos.

 

3 - Deixar a bateria sempre na tomada, pode estragar ela? Ou ele tem algum tipo de sistema que após chegar aos 100% ele joga a energia direto para o Macbook?

Faz uma descarga perdida mês a mês que tudo fica 100%. Se não o fizer, a bateria pode perder um pouco de desempenho com o tempo(nada muito relevante..).

 

Se alguém que tem Macbook e também usa como desktop e puder compartilhar a experiência e dar umas dicas seria muito bem-vinda!

 

Minhas dicas:

  • Se possível, tenha um segundo carregador e deixe sempre na mochila. É uma dádiva não ter que se preocupar em tirar/esquecer o carregador.
  • Compre mouse e teclado bluetooth pra não congestionar as poucas usb's do Macbook
    • Recomendo que seja o teclado da Apple ou um com o layout igual ao do seu Macbook, do contrário, vai estranhar bastante quando precisar usar o Macbook sem os acessórios.
    • Tive problema com mouse Microsoft, ele desconecta de tempos em tempos... Então, evitaria a merca.
Editado por clenioluiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Vi o pessoal falando do lance de usar ele fechado!

A propria apple fala que não tem problema , MAS fazendo vários testes com o meu MID 2012 - I5, Cheguei a conclusão que realmente ele se mantém mais quente com a tampa fechada, Mesmo a saída de ar sendo a mesma e não fica obstruída!

Acredito que seje o fato de ele irradiar calor pela parte de cima, Usei o TG pro Para monitorar as diferenças e deu uma diferença boa!

Para nao deixar a tela ligada ( Pois mesmo se abaixar o brilho ate o zero ela não desliga, pode pegar uma manter e clarear vc vera) estou usando ele Semi aberto, Abaixo a tampa ate o ponto que o monitor desliga, foi a melhor maneira que consegui! Acredito que não tenha problemas usar ele semi aberto, Assim a temperatura fica mais baixa e sua tela ganha mais vida util!

Agora se utilizar apenas para processamentos leve acredito que não tenha problema usar fechado , o que não e meu caso , pois utilizo para produção musica !

Se eu estiver errado por favor me corrijam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...