Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Felipe Martinin

Dúvida: Usando Macbook como Desktop

Posts Recomendados

Eai Galeris.

Estou para comprar um Macbook Pro, e tenho algumas dúvidas que eu gostaria de tirar com vocês.

Primeiramente, gostaria de informar que eu desejo usar meu Macbook como um desktop, então ele vai ficar a maior parte de sua vida num lugar fixo ligado a 2 monitores externos. Então as dúvidas são:

1 - Consigo ligar o Macbook em 2 monitores VGA comuns?

2 - Consigo usar apenas nos 2 monitores e com o macbook fechado? e um deles seria o o espelho da tela do macbook.

3 - Deixar a bateria sempre na tomada, pode estragar ela? Ou ele tem algum tipo de sistema que após chegar aos 100% ele joga a energia direto para o Macbook?

Se alguém que tem Macbook e também usa como desktop e puder compartilhar a experiência e dar umas dicas seria muito bem-vinda!

Respondendo perguntas em potencial:

1 - Por que você não compra um Mac Pro?

Muito caro

2 - Então por que não um iMac?

Gosto de usar 2 monitores entre 22 ~ 24 polegadas, e que esses dois monitores sejam o mesmo modelo.

3 - Então por que não um Mac Mini?

Vou acabar precisando da mobilidade do Macbook algumas vezes. 

4 - Então por que não compra um Mac Mini + Laptop comum para quando precisar de mobilidade?

Preso pela experiência de continuidade.

Agradeço a todos desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Te respondo a 3. Tenho um macbook white de 2008 e a vida inteira foi usado sempre conectado a tomada a maioria do tempo. Nunca tive problema e hoje, 8 anos depois, a bateria segue funcionando pefeitamente.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

A única recomendação que faço: Faça pelo menos um ciclo completo de bateria a cada 15 dias, vai garantir que ela fique saudável. 

é verdade. eu não faço a cada 15 dias, mas lá de vez em quando deixo a bateria chegar no fim. acho que é uma boa coisa a se fazer mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso um Macbook Pro ligado a um monitor externo de 24" perfeitamente!

Deixo o Mac fechado e uso teclado e mouse também externos (sem fio, via Bluetooth)!

Tudo funciona como deveria!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Meu uso é muito parecido com o seu. No começo eu fazia a calibragem da bateria mas depois desencanei, fazem mais de 2 anos que não calibro e a bateria continua perfeita.

Para conectar mais de um monitor você terá que gastar uma grana em adaptadores, procure por "macbook 2 vga adapter" no Google e encontrará algumas opções, mas para escolher corretamente você precisa saber qual a saída de vídeo do seu Mac.

Uma dica: se o seu Macbook vier com a caixa da caixa (é uma caixa de papelão que protege a caixa verdadeira) você pode usar o suporte para fazer um stand para seu Mac.

2nlcxnd.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade. eu não faço a cada 15 dias, mas lá de vez em quando deixo a bateria chegar no fim. acho que é uma boa coisa a se fazer mesmo.

Opa é sim, a própria Apple recomenda na verdade um ciclo por mês no mínimo pra manter a energia "fluindo" dentro da bateria, mas já que é pra ser cuidadoso o negócio é fazer pelo menos uns 2 ciclos rs. 

Compartilhar este post

Link para o post

Meu uso é muito parecido com o seu. No começo eu fazia a calibragem da bateria mas depois desencanei, fazem mais de 2 anos que não calibro e a bateria continua perfeita.

Para conectar mais de um monitor você terá que gastar uma grana em adaptadores, procure por "macbook 2 vga adapter" no Google e encontrará algumas opções, mas para escolher corretamente você precisa saber qual a saída de vídeo do seu Mac.

Uma dica: se o seu Macbook vier com a caixa da caixa (é uma caixa de papelão que protege a caixa verdadeira) você pode usar o suporte para fazer um stand para seu Mac.

2nlcxnd.jpg

Muito legal a idéia.!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente agradeço a todos pelas respostas! Me ajudaram bastante!

Outra dúvida. esse lance de fazer ciclos eu devo deixar a bateria acabar até o laptop desligar ou apenas deixar chegar em torno de 5 a 15%?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente agradeço a todos pelas respostas! Me ajudaram bastante!

Outra dúvida. esse lance de fazer ciclos eu devo deixar a bateria acabar até o laptop desligar ou apenas deixar chegar em torno de 5 a 15%?

Até ele dar aquele aviso falando pra você ligar ele na tomada, fazendo isso já é o suficiente, não é nem recomendável deixar ele secar mesmo totalmente, sempre tem que ter uma carga mínima. 

Compartilhar este post

Link para o post

Até ele dar aquele aviso falando pra você ligar ele na tomada, fazendo isso já é o suficiente, não é nem recomendável deixar ele secar mesmo totalmente, sempre tem que ter uma carga mínima. 

Para o ciclo sim, mas para a recalibragem é necessário deixar a bateria acabar por completo, depois deixar a máquina descansar por 5 horas. Daí deixar ela conectada a energia (de preferência sem usá-la) até quando a luz ficar verde, após isso deixar por mais 1 hora. Daí está feita a recalibragem.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi! 

Tem algum problema também em ficar sempre na tomada não apenas quando está usando? Realmente 24hs por dia. E sempre deixar o Macbook em hibernação/stand by ao invés de desligar ?

Felipe, relaxa e desfruta do teu mac cara! desencana com isso de bateria! não entra nessa paranóia de alguns! se precisar deixar na tomada deixa, quando quiser tirar tira, se quiser desligar desliga, senão só hiberna, enfim, R E L A X A  e aproveita teu mac!!!! usa ele como for mais conveniente e pronto.

tem gente que fica nessa paranóia doida e acaba não desfrutando/aproveitando do mac. se tu comprar um mac novo e em poucos meses ter problema na bateria é mito provável que o mac tenha vindo de fábrica com algum defeito e não tu que tenha feito um mau uso.

relaxa e goza como diria Marta Suplicy! rsrssrrssr

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Penso da mesma forma que você Marcos. Já tive muito apego e cuidados excessivos com meus aparelhos... hoje simplesmente uso como me convém. Não desligo, não faço essa calibração de bateria, não me preocupo em usá-lo em clamshell. Tenho o cuidado básico de vez ou outra passar um pano úmido para remover a sujeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso da mesma forma que você Marcos. Já tive muito apego e cuidados excessivos com meus aparelhos... hoje simplesmente uso como me convém. Não desligo, não faço essa calibração de bateria, não me preocupo em usá-lo em clamshell. Tenho o cuidado básico de vez ou outra passar um pano úmido para remover a sujeira.

exatamente Galdino!

Compartilhar este post

Link para o post

Para o ciclo sim, mas para a recalibragem é necessário deixar a bateria acabar por completo, depois deixar a máquina descansar por 5 horas. Daí deixar ela conectada a energia (de preferência sem usá-la) até quando a luz ficar verde, após isso deixar por mais 1 hora. Daí está feita a recalibragem.

A recalibragem era uma operação necessária somente nos MacBooks antigos, nos novos não há a necessidade mais, inclusive não é recomendável "secar" totalmente essas baterias novas. 

https://support.apple.com/pt-br/HT1490 

Compartilhar este post

Link para o post

A recalibragem era uma operação necessária somente nos MacBooks antigos, nos novos não há a necessidade mais, inclusive não é recomendável "secar" totalmente essas baterias novas. 

https://support.apple.com/pt-br/HT1490 

Não consegui acessar o link que postou...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por sbcamila
      Macbook Pro 13 2.3ghz intel core i5 8gb 128gb (mid 2017) na caixa

. Contagem de Ciclo bateria: 8

. Tela Retina Led backlit display

. 2.3GHz dual core intel core i5 64mb eDRAM (Turbo Boost up to 3.6GHz)

. 8GB 2133MHz LPDDR3 SDRAM 

. 128gb SSD

. Intel Iris Plus Graphics 640

. Thunderbolt 3 (usb-c) 

. Backlit keyboard 

. 802.11ac wi-fi e bluetooth 4.2 

. FaceTime HD camera

. macOS High Sierra

Produto muito pouco usado, Novíssimo, Impecável, sem detalhes e completo.

NÃO me interesso em trocas!!!!

Qualquer dúvida, estou a disposição.

Valor: R$ 5600,00

• Por kmkztenshi
      Vendo MacBook Pro 13" Retina com Touch Bar 2017 + 512GB SSD

Impecável, estado de novo. Sem riscos, marcas de uso, avarias ou defeitos. 
      Comprado nos EUA e AppleCare até 30/08/2020.

Bateria com menos de 80 ciclos.

Acompanha:
      - Caixa e manuais
      - Caixa e registro do AppleCare
      - Cabo USB-C e carregador de parede originais
      - Case de proteção na cor azul
      - Películas aplicadas na tela e touchpad
      - Adaptador OTG USB-C para USB-A
      - Hub da Dodocool com 1 porta USB-C, 3 portas USB 3.0, 1 porta HDMI e 2 entradas para cartão SD e microSD

Valor: R$8.000,00

Aceito trocas somente por MacBook Air 13" 2017 com 256GB SSD + volta em $$$

Motivo da venda: Sou usuário apenas de e-mail e internet, e uma máquina dessas é um exagero para o meu uso rs.  

Para moradores de SP - Capital, posso realizar a entrega em um shopping para conferência e testes.

• Por Leo Dourado
      Opa, beleza? Ontem adquiri um MacBook Pro que detém o sistema macOS Sierra e vi que existem atualizações possíveis.
      Gostaria de saber se ao atualizar posso vir a ter problemas com o equipamento.
      É meu primeiro contato com qualquer produto apple.
      Obrigado pela atenção. 
    • Por lombardi91
      Preço: R$ 700
      Marca
      Crucial
      Modelo
      CT8G3S160BM
      Capacidade
      16 GB
      Tecnologia de memória
      DDR3 SDRAM
      Formato de memória
      SODIMM
      Velocidade da memória
      1600 MHz
      Computador
      Notebook
      Quantidade de pinos
      204
      Descrição
      Memória DDR3L 16GB 2x8GB KIT Crucial 1600 SODIM 1.35V

* Produto usado
      * Kit composto por duas memórias de 8GB
      * Possuo 2 Kit's.verifique a disponibilidade antes de efetuar a compra!
    • Por Jonathas Santos
      Sem nenhum detalhe podendo se dizer novo com menos de 1 ano de uso! Referencia (𝐌𝐋𝐇𝐂𝟐𝐋𝐋)   MacBook 12” Space Gray A1534 Early 2016 MLHC2LL, MacBook9,1.   R$4800,00 Aceito Mercado Livre e retirada em mãos..   Intel Core M5 dual-core 1.2GHz 6th Gen, Turbo 2.7GHz; 8GB 1866MHz LPDDR3; 512GB SSD PCIe, Speed: 845/947 MB/s; Intel HD Graphics 515 1536MB; Resolução Nativa 2304x1440; Monitor externo 3840x2160; macOS Mojave; Bateria 130 Ciclos.   Aceito troca por Canon T3i ou T5i mais volta $ somente em mãos Aceito troca por Capacete LS2 ou AGV mais volta em $ somente em mãos  
    • Por Jonathas Santos
      Completo novinho com caixa, manuais, cabo extensor, carregador Magsafe original..   R$3600,00 Aceito Mercado Livre e retirada em mãos..   Retina display 2560x1600; Intel Core i5 2.5 GHz, Turbo 3.1 GHz; 8GB 1600MHz DDR3L; 128GB SSD PCIe; Intel HD Graphics 4000 1536MB;   Máquina novinha em excelente estado funcionando perfeitamente. Perfeito funcionando e sem defeitos.   Aceito troca por Canon T3i ou T5i mais volta $ > somente em mãos Aceito troca por Capacete LS2 ou AGV mais volta em $ somente em mãos    

• Por Marcos Paulo Silva
      Vendo macbook pro I7 8GB de ram e SSD 480GB da sandisk, fiz o upgrade a menos de 1 ano. O macbook é de 2011, contém pequenas marcas de uso, e está com problema no chipset da placa de video, o restante está em perfeito estado . Valor $1.000,00
    • Por dandrades
      Estou vendendo meu MacBook de 12 polegadas pois precisei de um mais potente. O note está em perfeito estado, sempre utilizado com case.
      Características
      Cor: Prateado
      Processador: Intel Core m3 dual core de 1,1GHz (Turbo Boost de até 2,2GHz) com 4MB de cache L3
      Memória: 8GB LPDDR3, 1866MHz, integrada
      Armazenamento: 256GB de armazenamento em flash integrado com PCIe1
      Gráficos e vídeo: Intel HD Graphics 515
      Acompanha caixa com manuais, carregador original e case de couro.
      Valor: R$ 4000
      Troca: iPad Pro (10,5 ou 11)
      *Posso fazer mercado pago caso seja de interesse do comprador.

• Por iZone
      Power Adapter 61W USB-C + Cabo 2m - p/ Macbook Pro 13 (Lacrado)
      Valor: R$ 350,00

• Por laronga
      Vendo  Macbook Pro 13 Retina (Mid 2014)
      Intel Core i7 3GHz (sim, processador i7 customizado direto da loja da Apple).
      8GB DDR3
      512 GB SSD
      MacOs Mojave
      Acompanha Magic Mouse 1a geração (pilha), adaptador display port – VGA e display port – ethernet.
      Está com película da DBrand para proteção, que apresenta marcas de uso visíveis nas fotos. A bateria tem menos de 200 ciclos, 169 se não me engano e segura a carga normalmente. O carregador está com uma das abas que prendem o cabo quebrada, mas ela abre e fecha normalmente.
      Valor: R$ 5.200

Seguem as fotos no google drive: https://drive.google.com/drive/folders/1114LbaFW0BUE8Y_6HOe8ScaBJj0MlIYG?usp=sharing
       Qualquer dúvida basta perguntar. 
      Sou de São Paulo, capital.  Aceito mercado pago e estudo trocas.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      46.679
    • Total de Posts
      401.280