Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Felipe Martinin

Dúvida: Usando Macbook como Desktop

Posts Recomendados

Eu uso o macbook aberto, mesmo com monitor externo, até porque é melhor usar 2 monitores do que só um.

Não quando o objetivo é otimizar espaços. O fato é que não é nenhum problema em utilizá-lo fechado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem por reviver o post.

Hoje tenho um mbp 13,3 2011, ele deu problema da bateria (foi pro pau) e mais uns defeitos, ai optei por adquirir um novo. Estou 99% decidido pelo mbp 15 retina, como sempre usei meu mbp 13 com monitor externo, grande parte com ele aberto por medo de que aqueça. Será que com o mbp 15 o melhor não é deixar aberto já que ele tem uma placa de video dedicada?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava o meu 15 retina fechado mesmo.....usava normal e jogava alguma coisa 1 hora por dia. E nunca deu nenhum problema....

Hoje em dia tenho um retina 13 e uso somente como notebook, mas nao vejo nenhum problema em usar como desktop e fechado

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Consigo ligar o Macbook em 2 monitores VGA comuns?

Sim, com auxílio de adaptadores

2 - Consigo usar apenas nos 2 monitores e com o macbook fechado? e um deles seria o o espelho da tela do macbook.

Sim, sem problemas. Naturalmente só precisará de mouse e teclado externos.

3 - Deixar a bateria sempre na tomada, pode estragar ela? Ou ele tem algum tipo de sistema que após chegar aos 100% ele joga a energia direto para o Macbook?

Faz uma descarga perdida mês a mês que tudo fica 100%. Se não o fizer, a bateria pode perder um pouco de desempenho com o tempo(nada muito relevante..).

Se alguém que tem Macbook e também usa como desktop e puder compartilhar a experiência e dar umas dicas seria muito bem-vinda!

Minhas dicas:

• Se possível, tenha um segundo carregador e deixe sempre na mochila. É uma dádiva não ter que se preocupar em tirar/esquecer o carregador.
  • Compre mouse e teclado bluetooth pra não congestionar as poucas usb's do Macbook
    • Recomendo que seja o teclado da Apple ou um com o layout igual ao do seu Macbook, do contrário, vai estranhar bastante quando precisar usar o Macbook sem os acessórios.
    • Tive problema com mouse Microsoft, ele desconecta de tempos em tempos... Então, evitaria a merca.
Editado por clenioluiz

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o pessoal falando do lance de usar ele fechado!

A propria apple fala que não tem problema , MAS fazendo vários testes com o meu MID 2012 - I5, Cheguei a conclusão que realmente ele se mantém mais quente com a tampa fechada, Mesmo a saída de ar sendo a mesma e não fica obstruída!

Acredito que seje o fato de ele irradiar calor pela parte de cima, Usei o TG pro Para monitorar as diferenças e deu uma diferença boa!

Para nao deixar a tela ligada ( Pois mesmo se abaixar o brilho ate o zero ela não desliga, pode pegar uma manter e clarear vc vera) estou usando ele Semi aberto, Abaixo a tampa ate o ponto que o monitor desliga, foi a melhor maneira que consegui! Acredito que não tenha problemas usar ele semi aberto, Assim a temperatura fica mais baixa e sua tela ganha mais vida util!

Agora se utilizar apenas para processamentos leve acredito que não tenha problema usar fechado , o que não e meu caso , pois utilizo para produção musica !

Se eu estiver errado por favor me corrijam!

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por sgojunior2
      Meu Macbook Pro 13’ meados de 2010 deu erro no HD. Troquei e coloquei um SSD kingston de 480gb e agora não consigo instalar o Mac OS. Quando vou em criar HD aparece “Desmontando Disco, Criando Mapa de partições“ e trava em “Aguardando que as partições sejam ativadas”.

alguem pode me ajudar?
    • Por Gl@uber
      Macbook Pro Retina 13 - Late 2013
      Processador 2.4Ghz Dual-Core Intel Core i5
      16GB de memória
      Processador Gráfico Intel Iris - 1536MB de memória
      Acompanha case para proteçao + carregador.

Máquina super conservada! Sem risco algum. Nunca utilizada fora de casa.
      Somente venda.

Especificações:

Tela
      Tela Retina: tela de 13,3 polegadas (diagonal) retroiluminada por LED, com tecnologia IPS, resolução de 2560x1600 com 227 pixels por polegada e compatibilidade com milhões de cores Resolução nativa: 2560x1600 pixels (Retina), resoluções em escala: 1680x1050, 1440x 900 e 1024x640 pixels Processador
      2,4GHz
      Processador Intel Core i5 dual core de 2,4GHz (Turbo Boost de até 2,9GHz) com 3MB de cache L3 compartilhado Memória
      16GB de memória DDR3L de 1600MHz embarcada Armazenamento
      256GB Tamanho e peso
      Altura: 1,8 cm (0,71 polegada) Largura: 31,4 cm (12,35 polegadas) Espessura: 21,9 cm (8,62 polegadas) Peso: 1,57 kg (3,46 libras)2 Suporte a gráficos e vídeo
      Intel Iris Graphics Espelhamento de vídeo e modo de duas telas: suporte simultâneo a resolução nativa na tela do computador e até 2560x1600 pixels em até duas telas externas, ambas com milhões de cores Saída de vídeo digital Thunderbolt Saída Mini DisplayPort nativa Saída DVI com o Adaptador Apple de Mini DisplayPort para DVI (vendido separadamente) Saída VGA com o Adaptador Apple de Mini DisplayPort para VGA (vendido separadamente) Saída DVI dual link com o Adaptador Apple de Mini DisplayPort para DVI dual link (vendido separadamente) Saída de vídeo HDMI Suporte para resolução de 1080p a até 60Hz Suporte para resolução de 3840x2160 a 30Hz Suporte para resolução de 4096x2160 a 24Hz Câmera
      Câmera FaceTime HD de 720p Conexões e expansão
      Porta de alimentação MagSafe 2 Duas portas Thunderbolt 2 (de até 20 Gbps) Duas portas USB 3 (de até 5 Gbps) Porta HDMI Porta para fone de ouvido Slot para cartão SDXC Adaptador Apple de Thunderbolt para FireWire (vendido separadamente) Adaptador Apple de Thunderbolt para Gigabit Ethernet (vendido separadamente) Wireless
      Wi‑Fi
      Rede wireless Wi-Fi 802.11ac3, compatível com IEEE 802.11a/b/g/n Bluetooth
      Tecnologia Bluetooth 4.0 Áudio
      Alto-falantes estéreo Dois microfones Porta para fone de ouvido Compatível com fone de ouvido com controle remoto e microfone Apple para iPhone Compatibilidade com saída de áudio (digital/analógica) Teclado e Trackpad
      Teclado padrão retroiluminado com 78 (EUA) ou 79 (ISO) teclas, incluindo 12 teclas de função e 4 teclas de direção (disposição de “T” invertido) com sensor de luz ambiente Trackpad Multi-Touch para controle preciso do cursor, suporte a rolagem inercial, juntar e separar os dedos, rotação, deslizar, deslizar com três dedos, deslizar com quatro dedos, toque, dois toques e arrastar Bateria e energia
      Até 9 horas de navegação wireless na web Até 9 horas de reprodução de vídeos do iTunes Até 30 dias em modo de espera Bateria de polímero de lítio incluída com consumo de 71,8 watts/hora Carregador MagSafe 2 de 60W com sistema de gerenciamento de cabos, porta de alimentação MagSafe 2 Requisitos eléctricos e operacionais
      Voltagem: de 100V a 240V AC Frequência: 50Hz a 60Hz Temperatura operacional: 10 a 35 °C (50 a 95 °F) Temperatura de armazenamento: -25 a 45 °C (-13 a 113 °F) Umidade relativa: 0% a 90%, sem condensação Altitude máxima operacional: testado até 10.000 pés Altitude máxima de armazenamento: 15.000 pés Altitude máxima de transporte: 35.000 pés

• Por Mateus Henrique Santos
      Olá, pessoal! Bom dia, boa tarde, boa noite.
      Atualmente meu notebook de uso diário é um HP 240 G4, com 4gb de memória RAM, Intel Core i5 5500U e Windows 10. Quero que minha próxima experiência em computadores seja com a Apple, e estou em dúvida sobre qual Macbook usado comprar (os novos têm preço absurdo demais). Atualmente penso em comprar um Macbook Air 2015 13" com 4gb de RAM e 128gb de SSD, que está por volta dos R$3.000,00 (dá pra encontrar por um pouco menos), ou então comprar um Macbook Pro 2013 13" com 8gb de RAM e 500 de SSD, que está por volta de R$3.800,00.
      Meu estilo de uso é o seguinte: acabei de me formar técnico em informática e pretendo fazer Ciência da Computação. Sendo assim, meu notebook hoje é usado tanto pra uso geral (uso do Chrome, ler e redigir documentos, assistir filmes e séries, etc.) quanto pra um uso um pouco mais "soviético" (tratar algumas imagens, desenvolvimento gráfico de UI/UX, programação em linguagens leves como C, Python e R e também em algumas mais pesadas, como Java e Dart com o SDK Flutter). Ele aguenta fazer tudo isso hoje em dia, mas dá uma engasgadas que fazem o uso no dia a dia ser um pouco estressante. Com a ida pra faculdade, eu imagino que meu uso vai ficar um pouco mais intenso e pode ser que ele já não aguente mais fazer tudo isso.  Além disso, o boot dele é um pouco demorado.
      Levando em consideração que minha prioridade não é jogos e que uso mais ou menos 220gb do meu HD de 500, qual dos dois Macbooks vocês me recomendam? O Air resolve meu problema? O Pro vale o custo a mais? É melhor algum outro Macbook? Estou disposto a aprender.
      Grande abraço!
    • Por Lebeis
      MacBook Pro em estado impecável, sem riscos, batidas, manchas ou coisas do tipo. Sempre usou capa. Bateria com 377 ciclos. Especificações abaixo: 
      - Tela: 15,4" com 2880x1800 pixels 
      - Processador: Intel Core i7 2,5GHz 
      - Memória RAM: 16GB 1600MHz 
      - Armazenamento: 512GB SSD 
      - Placa de vídeo: AMD Radeon R9 M370X com 2GB de memória / Intel Iris Pro 1526MB 
      Acompanha: 
      - MacBook Pro 
      - Caixa original 
      - Cabos originais (carregador e extensor) 
      - Manuais 
      - Adesivos 

• Por Thiagolc21
      Vendo MacBook Pro. Excelente estado.  Usava para processar imagem de Drones. Estou vendendo pois adquiri um novo com processador melhor e o dobro de RAM, essencial para processamento.
      Especificações:
      MacBook Pro Retina 15" (2013)
      Processador Intel I7 Quad-Core 2,3GHz
      Memória RAM 16GB 1600 DDR3
      Gráficos Intel Iris Pro 1536MB
      HD SSD 512GB
      Moro na região do Vale do Paraíba - SP. Posso entregar em mãos ou combinar lugar para retirar. Também envio pelos Correios ou transportadoras.
      Contato: 12 99672-8514
      email: thiagolc21@gmail.com

• Por oslecmac
      Fala galera, beleza?
      Seguinte, to me desfazendo da minha CPU Dell XPS 8930. O mesmo tem garantia até abril 2020.
      Motivo? Tentei usar Windows, mas não rolou. Comprei um MacMini e estou usando o sistema Apple de novo.
      Segue a configuração da CPU:
      Processador core i5 8 geração Coffe Lake
      8 GB memória DDR4 (expansível até 64GB)
      SSD 256 GB + 1 TB 7200 RPM
      Placa de video Intel Graphics 630 com 1GB (espaço para placa dedicada)
      5 entradas USB 2.0 , sendo 3 dianteiras e 2 traseiras
      4 entradas USB 3.0, todas na traseira do gabinete
      Entrada HDMI e Display Port (acompanha cabos)
      WiFi / Bluetooth / Rede Ethernet
      DVD / Leitor de cartões
      Acompanha teclado e mouse sem fio DELL
      Quanto? Todo esse conjunto, com garantia até abril de 2020 por 2300 reais. Aceito troca em MacBook com boa configuração, seja Air, Pro ou 12".
      Obs: Caso seja necessário, posso criar um link no Mercado Livre.
      Obrigado pelo espaço.

• Por Ralph Kassis
      Macbook Pró Retina 13' - Touch Bar e Touch ID.

Configuração completa na foto do anúncio.

Perfeito estado, praticamente sem uso; na caixa com acessórios.

• Por Victorhcc
      Estou vendendo meu MacBook Air - Early 2014. Tenho ele já faz uns 3 anos,  porém ficou guardado durante 1 ano e meio mais o menos, trabalho usando apenas o navegador e poucos recursos dele então resolvi vender.  Todas as especificações técnicas estão nesse link https://support.apple.com/kb/SP700?locale=pt_BR&viewlocale=pt_PT.
      Carregador Original, (coloquei uma molinha de caneta na ponta para evitar acidentes).
      Valor R$ 3.000,00
      Formas de pagamento: paypal, cartão de crédito em até 3x c/ juros.

• Por AppleSPZN
      MacBook Air Apple Intel Core i5 Dual Core, 8GB, SSD 128GB, macOS, 13.3´, Cinza Espacial - 2019
      R$ 5990,00
      Especificações:
      - Processador: Intel Core i5 dual core de 1,6GHz (Turbo Boost de até 3,6GHz) com 4MB de cache L3
      - Armazenamento: SSD PCIe de 128GB
      - Memória: 8GB de memória LPDDR3 com 2133MHz
      - Placa Gráfica: Intel UHD Graphics 617
      - Câmera: FaceTime HD de 720p
      - Touch ID: Sensor Touch ID integrado
      - Dimensões (A x L x E): 1,56 x 30,41 x 21,24 cm
      MacBook Pro i5, 13", Touch Bar, SSD 256, 8GB - Prata - 2018
      R$ 8490,00
      Especificações:
      - 2.3 GHz Intel Core i5 Quad Core de 8a Geração (Com Turbo Boost 3.8 Ghz)
      - 8GB of 2133 MHz RAM | 256GB SSD
      - 13.3" 2560 x 1600 Retina Display
      - Integrated Intel Iris Plus Graphics 655
      - 802.11ac Wi-Fi | Bluetooth 4.2
      - Touch Bar | Touch ID Sensor
      - 4 x Thunderbolt 3 (USB Type-C) Ports
      - 3.5mm Headphone Jack | Stereo Speakers
      - Force Touch Trackpad
      - macOS High Sierra
      - Dimensões 30.5 x 1.5 x 21.3 cm
      - Peso 1.37 kg
      iMac 27 Polegadas 2019
      R$ 10690,00
      (Pente de 16GB Memória RAM Crucial, adicionar R$ 890,00)
      Especificações:
      - Processador Intel Core i5 (8ª geração) de seis núcleos e 3,0 GHz Turbo Boost até 4,1 GHz
      - Memória DDR4 de 8 GB com 2666 MHz, possibilidade de configuração até 32 GB
      - Fusion Drive de 1 TB1
      - Radeon Pro 570X com 4 GB de memória GDDR5
      - Duas portas Thunderbolt 3
      - Tela Retina 5K de 5120 x 2880 P3
      iMac 27 Polegadas 2019
      R$ 12.990,00
      (Pente de 16GB Memória RAM Crucial, adicionar R$ 890,00)
      Especificações:
      - Processador Intel Core i5 (9ª geração) de seis núcleos e 3,7 GHz Turbo Boost até 4,6 GHz
      - Memória DDR4 de 8 GB com 2666 MHz, possibilidade de configuração até 64 GB
      - Fusion Drive de 2 TB1
      - Radeon Pro 580X com 8 GB de memória GDDR5
      - Duas portas Thunderbolt 3
      - Tela Retina 5K de 5120 x 2880 P3
      Produtos a pronta entrega!
    • Por ThiagoABarros
      Boa noite Pessoal,
      Meu MacBook Pro 15” 2017 Touch Bar,  piscou a tela e em seguida desligou e agora quando tento liga aparecem umas listras na tela e não inicia.
      Levei na assistência iPrime aqui em Campinas - SP e eles disseram que queimou a placa lógica, e que a reposição custaria R$5.500,00.
      Alguém já teve esse problema? É isso mesmo?
      Até trocaram a tela de que estava no programa de qualidade (recall), mas não adiantou.
      Alguém saberia informar quanto custa essa placa nos EUA?
      Obrigado!
      Abs,

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.568
    • Total de Posts
      416.105
  • Criar Novo...