Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema com multitarefas para tablet já é antigo, queremos novidades!


Posts Recomendados

Na WWDC15 foi divulgado que o novo iOS9 trará a função de multitarefas com a possibilidade da tela ser divida em duas partes(iPad Air2, somente) para acessos simultâneo de programas. Aí, eu crente que seria aquela inovação da nossa Apple...puro engano segundo um amigo, que  me disse que existem tablets com processador Intel Atom Quad e Octa Core com Windows 8.1 que  já fazem isso à muito tempo... e aí fiquei com aquela cara tipo desenho animado em que o queixo cai...rs Fiquei então pensando qual seria o motivo de somente agora a Apple disponibilizar esse recurso se o Windows 8.1  possui e então não é nenhuma novidade...E para piorar a situação, somente o iPad Air 2 é que poderá usufruir desse recurso de dividir a tela? Assim a Apple nunca estará à frente da concorrência, eu pelo menos quero é novidades além das melhorias! Está aberta a discussão.

Editado por Mundo MacBook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 O foco desta vez é desempenho tanto no iOS 9 quanto no OS X 10.11, não me surpreenderia se viesse absolutamente zero novidades, mas sempre vem alguma coisa. Basta lembrar que na última vez que a Apple resolveu "enxugar" um SO, este foi considerado por muitos o melhor OS X já lançado, que é o Snow Leopard. Pensar nisto - e pelos testes que fiz - já me deixaram muitíssimo animado e ansioso. 

 

Quanto ao "assim a Apple nunca estará à frente da concorrência", bem, convenhamos que a Apple tem uma visão de mercado muito mais ampla para tomar decisões do que nós. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 O foco desta vez é desempenho tanto no iOS 9 quanto no OS X 10.11, não me surpreenderia se viesse absolutamente zero novidades, mas sempre vem alguma coisa. Basta lembrar que na última vez que a Apple resolveu "enxugar" um SO, este foi considerado por muitos o melhor OS X já lançado, que é o Snow Leopard. Pensar nisto - e pelos testes que fiz - já me deixaram muitíssimo animado e ansioso. 

 

Quanto ao "assim a Apple nunca estará à frente da concorrência", bem, convenhamos que a Apple tem uma visão de mercado muito mais ampla para tomar decisões do que nós. 

Realmente o Snow Leopard deixou saudades...muito rápido e estável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 O foco desta vez é desempenho tanto no iOS 9 quanto no OS X 10.11, não me surpreenderia se viesse absolutamente zero novidades, mas sempre vem alguma coisa. Basta lembrar que na última vez que a Apple resolveu "enxugar" um SO, este foi considerado por muitos o melhor OS X já lançado, que é o Snow Leopard. Pensar nisto - e pelos testes que fiz - já me deixaram muitíssimo animado e ansioso. 

 

Quanto ao "assim a Apple nunca estará à frente da concorrência", bem, convenhamos que a Apple tem uma visão de mercado muito mais ampla para tomar decisões do que nós. 

Posso até concordar com a visão que a Apple possui, visto que  até hoje não temos um iPhone com rádio FM e TV Digital como em alguns Smartphones e até enviei e-mail ao Tim Cook por isso e pela resposta que tive acabei me conformando, vai lá... Voltemos a essa novidade da multitarefa:  Preciso que me esclareçam e é por isso que existe esse Fórum: Porque  somente no iPad Air 2? Isso não ficou bem claro na WWDC15.

Editado por Mundo MacBook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso até concordar com a visão que a Apple possui, visto que  até hoje não temos um iPhone com rádio FM e TV Digital como em alguns Smartphones e até enviei e-mail ao Tim Cook por isso e pela resposta que tive acabei me conformando, vai lá... Voltemos a essa novidade da multitarefa:  Preciso que me esclareçam e é por isso que existe esse Fórum: Porque  somente no iPad Air 2? Isso não ficou bem claro na WWDC15.

 

Porque o iPad Air 2 é o único dos iPads a ter 2Gb de RAM. Porque talvez a Apple queira colocar esse recurso apenas nos iPads com tela de 9.7" e, possivelmente, no "iPad Pro". Óbvio que ninguém aqui vai te dizer o que você quer saber, ninguém aqui sabe as decisões da Apple, mas é óbvio que envolve vender mais seu produto mais novo, que hoje é o iPad Air 2. Se fosse pra colocar no iPad mini 3, também teria que colocar no iPad mini 2 e no iPad Air, aí qual o diferencial (em termos de software) pro iPad Air 2?

 

Não adianta ficar se questionando de uma coisa que já é batida faz tempo, ela vai priorizar seus produtos mais novos. Ninguém sabe nem se esse recurso vai chegar nos iPads menores, e se esse 2Gb de RAM sejam realmente a justificativa, e eu acredito ser uma das.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De modo geral, podemos dizer que os iPads são muito mais recomendáveis para multimídia do que para multitarefa, além de que não possuem recurso multiusuário, a não ser por meio de aplicativos específicos. Os demais tablets sejam com o sistema Andróid ou Windows, por outro lado, possuem muito mais recursos multitarefa, além de que permitem, amplamente, o acesso multiusuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque o iPad Air 2 é o único dos iPads a ter 2Gb de RAM

 

Além de dobrar a RAM, em relação ao seu antecessor, o iPad Air 2 também tem um processador com 3 núcleos, um clock mais alto, além do M8, e outras melhorias.

 

A diferença de performance entre o iPad Air 2 e os outros é bem grande.

- No AnTuTu ele faz 60fps enquanto o iPad Air só faz 25fps

- Com o Geekbench ele também chega a quase o dobro de desempenho de iPad anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de dobrar a RAM, em relação ao seu antecessor, o iPad Air 2 também tem um processador com 3 núcleos, um clock mais alto, além do M8, e outras melhorias.

 

A diferença de performance entre o iPad Air 2 e os outros é bem grande.

- No AnTuTu ele faz 60fps enquanto o iPad Air só faz 25fps

- Com o Geekbench ele também chega a quase o dobro de desempenho de iPad anterior.

 

Gostei da informação e sendo assim, espero  ainda ver esse ano um novo iPad mini 4 com a mesma configuração do Air2  e um Air3 que provalmente vira com o A9 e M9.... sonhar não é impossível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da informação e sendo assim, espero  ainda ver esse ano um novo iPad mini 4 com a mesma configuração do Air2  e um Air3 que provalmente vira com o A9 e M9.... sonhar não é impossível!

iPad Air com A9(X) e M9 não é sonho coisa alguma. Seria estranho se não viesse, isso é o óbvio de acontecer. E o iPad mini 4 precisa, sim, se equiparar em hardware ao iPad Air 2, senão vai perder o sentido e as vendas já que o iPad mini 3 poderia se chamar "iPad mini 2.5" pela falta de novidades.

Editado por Heit0r
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iPad Air com A9(X) e M9 não é sonho coisa alguma. Seria estranho se não viesse, isso é o óbvio de acontecer. E o iPad mini 4 precisa, sim, se equiparar em hardware ao iPad Air 2, senão vai perder o sentido e as vendas já que o iPad mini 3 poderia se chamar "iPad mini 2.5" pela falta de novidades.

 

Tens razão, a Apple que já deixou de comercializar o iPad mini a partir de hoje, poderia lançar para o 2º semestre de 2015 um iPad mini4 ou iPad mini Air com uma robusta configuração, a qual seria muito bem aceita e já não seria sem tempo, pois esse lançamento do mini 3 foi de doer e está atravessado na garganta até agora por muitos...  <_<

Editado por iPad Brasilis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iPad mini 3 foi um lançamento medíocre digno de empresa mercenária q visa o lucro acima de qualquer coisa. Mas é sabido que ta nas raízes da empresa - desde o lançamento do Macintosh - colocar na rua produto com hardware defasado.

Editado por faustompc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iPad mini 3 foi um lançamento medíocre digno de empresa mercenária q visa o lucro acima de qualquer coisa. Mas é sabido que ta nas raízes da empresa - desde o lançamento do Macintosh - colocar na rua produto com hardware defasado.

 

Mas eu acho que a maioria das empresas que estão por aí visam o lucro acima de qualquer outra coisa, até porque ela pode ter tudo, qualidade, seriedade, ética, mas sem lucro nada disso importa e elas vão à falência. Empresas existem com o puro e simples objetivo de ter lucro rs. 

 

Sobre o hardware defasado, sei que a Apple dá suas pisadas na bola, ultimamente a coisa anda pior, mas hardware defasado é algo muito subjetivo. Muita gente considera hardware de um ano atrás defasado e não é bem assim. Se o aparelho funciona bem e custa o preço justo (não no Brasil porque aqui nada é justo), então a compra vale a pena. Corrida de especificação de hardware é pra Android. É a mesma coisa que comparar megapixel em câmera. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu acho que a maioria das empresas que estão por aí visam o lucro acima de qualquer outra coisa, até porque ela pode ter tudo, qualidade, seriedade, ética, mas sem lucro nada disso importa e elas vão à falência. Empresas existem com o puro e simples objetivo de ter lucro rs.

Sobre o hardware defasado, sei que a Apple dá suas pisadas na bola, ultimamente a coisa anda pior, mas hardware defasado é algo muito subjetivo. Muita gente considera hardware de um ano atrás defasado e não é bem assim. Se o aparelho funciona bem e custa o preço justo (não no Brasil porque aqui nada é justo), então a compra vale a pena. Corrida de especificação de hardware é pra Android. É a mesma coisa que comparar megapixel em câmera.

Eu também não concordo com a sua afirmação sobre os hardwares defasados... Pode pesquisar que a maioria das pessoas que utilizam MAC são extremamente satisfeitos com o produto (hardware + softwares + aplicativos) a integração faz toda a diferença e é o que mantém até hoje aparelhos com 1 GB de RAM (iPhone 6) com performance de aparelhos Android com bem mais.

A mesma coisa se aplica para os MacBooks.

Claro que o IPad Mini 3 foi lançado sem praticamente nenhuma grande mudança, porém, o aparelho é sensacional e roda perfeito com qualquer aplicativo disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iPad mini 3 foi um lançamento medíocre digno de empresa mercenária q visa o lucro acima de qualquer coisa. Mas é sabido que ta nas raízes da empresa - desde o lançamento do Macintosh - colocar na rua produto com hardware defasado.

 

Essa história é velha, e vem desde a briga por Mhz (como você bem citou).

E lá naquela Apple os PPC mesmo com um clock mais baixo eram mais rápidos que os intel.

 

O iPhone com processador menos potente conseguia uma interface mais fluida que Androids muito mais poderosos.

Da mesma forma a câmera com menos megapixels, tira fotos melhores, etc, etc...

 

Fazer mais com um hardware menor, é na verdade um grande mérito para os produtos da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple lança seus produtos de uma forma distinta: há uma simbiose entre Hardware e Software. Há opções de personalização High-End, mas como bem disse o pbr, é uma virtude da Apple produzir produtos duráveis e melhores aceitando limitações de hardware, muitas vezes visando poupar bateria, noutras reduzir custos (com base no mercado dos EUA).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iPad mini 3 foi um lançamento medíocre digno de empresa mercenária q visa o lucro acima de qualquer coisa. Mas é sabido que ta nas raízes da empresa - desde o lançamento do Macintosh - colocar na rua produto com hardware defasado.

 

Não se deve comparar Hardware diferentes quando o Sistema Operacional é diferente.

Em números, o Galaxy S6 é "muito" superior ao 6? Sim.

Na prática essa diferença se mostra? Nops. Nem de perto.

 

Você pode comprovar aqui:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se deve comparar Hardware diferentes quando o Sistema Operacional é diferente.

Em números, o Galaxy S6 é "muito" superior ao 6? Sim.

Na prática essa diferença se mostra? Nops. Nem de perto.

 

Acho que esse tipo de assunto já tá mais que batido, quem ainda faz esse tipo de comparação é fanboy da Samsung ou leitor assíduo do Tecmundo e apenas ele.

 

Só pra fechar: fico vendo aquelas análises de gadgets do Tecmundo, aí os caras pegam um Galaxy S6 que acabou de ser lançado, com hardware extremamente potente, ou Xperia Z3, HTC One M9, aí colocam pra rodar Real Racing 3 ou Temple Run 2 e dizem tipo: "Olha, roda os jogos sem nenhum lag ou travamento". E eu fico pensando: "Mas que b*sta, se não conseguisse fazer isso, poderia voltar para a fábrica da Samsung, Sony, etc. Isso aí não é mais que obrigação. Por um lado colocam as especificações de ponta como se fossem os melhores smartphones do mundo e depois dizem que fazem tarefas triviais sem travar, que grande m*rda!

 

Aí você usuário de iPhone 4S (hardware de 2011) coloca Temple Run pra jogar e roda tranquilamente bem. Esse tipo de coisa que me deixa meio bolado. Único android que merece respeito são os aparelhos com o AOSP, puro, esses blootwares das fabricantes acabam com seus aparelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...