Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macintosh Classic, casemod!


Cristiano Galdino

Posts Recomendados

Mas que bichinho feio.

Mas aconselho colocar um jogo de luzes legal nesse seu aquário, para tirar um pouco o foco desses TRIOPS....

seria uma verdadeira peça de arte, e muito útil.

Ahaha

Mas independente dos triops um jogo de luzes sempre fica legal.

Acho que o seu casemod vai ficar muito interessante, para mim daria muito trabalho e não teria muito sentido, mas aguardo as fotos do resultado final :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MAC CLASSIC		 R$ 80,00
Intel D945GCLF	  R$ 299,00
2GB KVR667D2N5	  R$ 74,00
PICOPSU 120W		R$ 169,00
AC 12V – 7A:		R$ 98,00

O HD custa aprox. R$ 288,00 (1TB SII 7200rpm 32Mb). O esqueleto de acrílico ainda não sei o preço, só sei a loja que farei.

compra de 1.5 TB.... aqui em curitiba ta 325 aproximadamente.... é so pesquisar :o

quanto vai sair o _peixe_?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual processador vai usar?

Boa noite Ramon.

Essa mini placa é semelhante á logic board dos MacBooks, vem com processador soldado.

O processador é um Intel® Atom™ 230 com clock de 1,6Ghz (533Mhz FSB/ 512KB Cache L2). Ele é de 45nm e oferece suporte á instruções 64 Bits.

Veja as especificações completas da mini placa: http://www.intel.com/portugues/products/mo...5gclf/index.htm

Abraços

Rafael Prato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compra de 1.5 TB.... aqui em curitiba ta 325 aproximadamente.... é so pesquisar :)

quanto vai sair o _peixe_?

Eu encontrei um Seagate 1.5 TB (ST31500341AS) por R$ 392,00, mas acho que 1 TB já está bom. Vou particionar ele em 500 (TC iMac)/250 (TC Macbook)/250 (Storage).

Esse _peixe_ (crustáceo) é um toy muito conhecido nos EUAs e Europa, custa muito barato. Um Kit com aquário, alimento e purificador de água custa $14.99.

Qual processador vai usar?
Como o Rafael Prato já falou, ele é um Atom 1.6GHz integrado a placa-mãe.
Ao invés do Triops eu colocaria umas Águas-Vivas, com um jogo de luz fica muito bonito. Já vi num restaurante.
Eu acho que não tem espaço pra água viva, mas quem sabe quando os Triops morrerem eu não coloque uma! Mas os Triops vem primeiro.
[...]

Peço desculpas pelo meu comportamento não tão pacífico.

[...]

Todos temos bad days. (y)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe, que fora que eu dei, mas ta velendo. Não sabia disso.

Obrigado

Boa noite Ramon.

Essa mini placa é semelhante á logic board dos MacBooks, vem com processador soldado.

O processador é um Intel® Atom™ 230 com clock de 1,6Ghz (533Mhz FSB/ 512KB Cache L2). Ele é de 45nm e oferece suporte á instruções 64 Bits.

Veja as especificações completas da mini placa: http://www.intel.com/portugues/products/mo...5gclf/index.htm

Abraços

Rafael Prato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Each Triops has a lifespan of between 20 and 70 days (If they manage to avoid other hungry Triops)

Triops in the wild exist in temporary ponds all over the world (except Antarctica)

Triops are found natively in many different parts of the world, including right here in the United Kingdom (where they are a protected species). Wild Triops are found in America, India, Japan and Australia. They are also known as Tadpole Shrimps.

O texto é do yahoo! respostas, mas achei outras referências no mesmo sentido...

PS: acho que se refere ao ambiente natural, em aquários não sei, mas não deve ser muito mais...

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse animal é um perigo ao equilíbrio dos ecossistemas dos quais ele não faz parte.

Quando for descartá-lo, certifique-se que ele esteja realmente morto. E antes de descartar a água do aquário, ferva-a para matar os ovos. De praga exótica já basta os caramujos africanos!

Triops - Cuidado!!

Gostaria de saber onde comprar o TRIOPS, um crustáceo que esta sendo a moda no momento nos EUA e Europa e que chegou no Brasil mês passado.

-Rebeca

Prezada Rebecca,

Pouco se sabe sobre esse pequeno crustáceo, o Triops. Sua difusão iniciou-se provavelmente a partir da Bélgica e/ou da Alemanha. É um pequeno crustáceo que tem, entre outras características, um notável poder de desenvolvimento e proliferação. Pelas suas diminutas dimensões, seu alimento consiste de plâncton, microorganismos que vivem em diferentes estratos na água. Ainda, atribui-se ao Triops uma capacidade em permanecer em um estado latente (inativo, mas vivo) durante por um período compreendido entre 4 ou 5 anos.

Consegue imaginar os danos que um animal com estas características poderia causar aos animais nativos do Brasil? Competiria de forma desigual com animais da nossa fauna que também se alimentam de plâncton; faltaria alimento a esses animais, que escasseariam ou mesmo poderiam desaparecer; desaparecendo esses pequenos animais, faltaria alimento a outros de maior porte que deles se alimentariam. Iniciaria-se uma seqüência de prejuízos em cascata para a cadeia alimentar. A possibilidade destes animais permanecerem por tão longo tempo latentes é simplesmente aterrorizante.

Pelas razões expostas, a entrada desse pequeno crustáceo no país seria uma irresponsabilidade e portanto foi recentemente impedida pelas autoridades brasileiras. Se existem exemplares no mercado, provavelmente entraram de forma ilegal no país e por essa razão desconheço onde poderiam estar sendo comercializados. Trata-se de um caso gravíssimo, perigoso aos nossos ecossistemas e portanto é completamente desaconselhável que esse pequeno animalzinho venha a ser tratado como pet.

Existem uma infinidade de animais muito mais interessantes e menos perigosos. Sinto desanimá-la.

Luiz Roberto Francisco

Biólogo - Diretor do Zoológico de Curitiba - ALCON

http://www.saudeanimal.com.br/c457.htm

E cá entre nós, esse bicho é muito feio, porque você não coloca um casal de peixes-palhaço com uma anêmona? Seria bem mais Apple-like... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, haha. O trocinho põe cerca de 10 ovos por dia, ovos que podem manter-se reprodutivos "por anos" mesmo sem água. É um fóssil highlander mesmo :P

Sobre o projeto: achei bem bacana. Gosto muito do gabinete do Mac clássico, e essa plaquinha da Intel com fonte Pico são um excelente conjunto. Um projeto desses com um monitor de 7" (800x480, tipo EeePC700) seria um sonho, mas funcionando só como um gabinete também ficará legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...