Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas para comprar um iMac


osorio

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Sempre tive PC mas estou pensando em compar um iMac.

Tenho muitas dúvidas sobre a plataforma Aplle. Por exemplo:

Não há programas pirata para Macs?

Como funciona a memória RAM no Mac? Soube que é diferente de um PC. 2Gb de RAM num Mac é mais eficiente que 2Gb num PC? Chega a equivaler à 4Gb num PC?

Para editar vídeos SD no Final Cut é suficinete um iMac 20" com Core 2 Duo de 2.66GHz e 2 GB de RAM?

Espero esclarecer essas dúvidas aqui.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sim, existem programas piratas.

Memória RAM é memória RAM independente de ser Macintosh ou PCs. Com 2 GBs você consegue rodar os programas muito bem, mas se precisar faz um Upgrade só é substituir por 2x2 GB.

Se tratando de edição não posso afirmar nada, não é minha área.

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade, o sistema operacional dos Macs, o Mac OS X, gerencia melhor a memoria do que o windows, e tambem ocupa menos memoria o sistema em si....e como o sistema é hibrido 32bit/64bits, ele tambem aceita mais memoria, os ultimos macbooks e macbook pro aceitam 4gb de ram e 8gb de ram respectivamente, e o sistema é capaz de gerenciar e utilizar tudo de maneira mais eficaz, um windows xp professional normal ( 32bits ) só consegue utilizar no maximo 3,5gb de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pirata tem, mas não espere dicas por aqui, porque é proibido.

Os programas são os mesmos: o Creative Suite da Adobe é o mesmo em Mac e PC. Não tem essa história e "mais leve" . A diferença é a estabilidade da plataforma (que nos mac/intel anda me decepcionando - tive um G3 durante 2 anos e NUNCA havia travado, ao passo que, meu "novo" iMac 2.66 já travou umas 5 vezes, kernel panic, etc.).

Agora, alguns softwares desenvolvidos inicialmente para windows rodam pior. Como é o caso do MSN, que é uma bosta. Mas nesse caso, você tem outras alternativas, como o Adium, Amsn, e por aí vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema operacional é excelente... agora pense muito bem antes de comprar...

to com um iMac 20" aqui em casa, com 4 meses de uso e já deu pau no HD (o disk utility acusa falha no S.M.A.R.T.)... to correndo o risco de perder todos os meus dados...

entao não confie cegamente nessa qualidade de construção da apple q é balela (nao falo só pelo meu, basta olhar alguns relados dos macbooks por ae)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema operacional é excelente... agora pense muito bem antes de comprar...

to com um iMac 20" aqui em casa, com 4 meses de uso e já deu pau no HD (o disk utility acusa falha no S.M.A.R.T.)... to correndo o risco de perder todos os meus dados...

entao não confie cegamente nessa qualidade de construção da apple q é balela (nao falo só pelo meu, basta olhar alguns relados dos macbooks por ae)

desculpe a minha ignorancia... mas, a Apple também fabrica HD's??? é que nunca vi um HD da Apple, pensei que usava os da FUJITSU... :blink:

backup nunca fez mal a ninguém B)

tenho aki em casa um IMac e pra mim foi a melhor máquina que já comprei!!!! recomendo

Editado por KaRrApaTtO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
desculpe a minha ignorancia... mas, a Apple também fabrica HD's??? é que nunca vi um HD da Apple, pensei que usava os da FUJITSU...

Em nenhum momento o bmcordeiro disse que a apple fabrica HDs, aliás a apple fabrica o que?

Ele apenas disse que, se você paga mais caro e compra apple esperando algo de maior qualidade você pode ser dar mal, como aconteceu com ele e muitos outros.

A culpa/responsabilidade do HD que quebrou no micro do bmcordeiro é 100% da apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reitero o q o broker disse... a apple seleciona as peças/fabricantes que coloca em seu produto...

agora vou ser justo também... se esse problema me desapontou, por outro lado eu fui feliz com a assistência técnica aqui em belo horizonte... Levei o iMac lá, e 3 dias depois eles me ligaram pra buscar, com o HD já substituído e funcionando tudo perfeito... comprei um HD externo e to usando o Time Machine, que está ótimo também...

Agora foi foda perder alguns de meus arquivos... uma parte eu até consegui recuperar, mas teve muita coisa boa perdida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Reitero o q o broker disse... a apple seleciona as peças/fabricantes que coloca em seu produto...

agora vou ser justo também... se esse problema me desapontou, por outro lado eu fui feliz com a assistência técnica aqui em belo horizonte... Levei o iMac lá, e 3 dias depois eles me ligaram pra buscar, com o HD já substituído e funcionando tudo perfeito... comprei um HD externo e to usando o Time Machine, que está ótimo também...

Agora foi foda perder alguns de meus arquivos... uma parte eu até consegui recuperar, mas teve muita coisa boa perdida...

bmcordeiro, qual a assistência técnica que você levou seu iMac? Estou com um Macbook White nvidia comprado dia 15 de maio de 2009 (sexta passada) que está com a tela problemática. Sou da Bahia, mas ouvi falar mal da MacBahia. Como tenho parentes aí em BH, vou enviar para a assistência daí, a Mac Mania. Você levou seu iMac para a Mac Mania ou para outra?

Grato pela informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bmcordeiro, qual a assistência técnica que você levou seu iMac? Estou com um Macbook White nvidia comprado dia 15 de maio de 2009 (sexta passada) que está com a tela problemática. Sou da Bahia, mas ouvi falar mal da MacBahia. Como tenho parentes aí em BH, vou enviar para a assistência daí, a Mac Mania. Você levou seu iMac para a Mac Mania ou para outra?

Grato pela informação.

CORREÇÃO: O nome da loja é TecMania, não MacMania!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...