Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
PedroNovak

iMac desligando sozinho, do nada!

Posts Recomendados

8 horas atrás, PedroNovak disse:

Fábio, sinto lhe informar mas 5 meses depois de trocar a fonte, problema retornou. Resumindo a história: vendi o iMac por preço de banana, seria melhor te-lo feito assim que começou a dar problema, pois o investimento na troca da fonte não valeu a pena.

PedroNovak,

Quanto tempo durou seu iMac ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8 de setembro de 2016 at 07:27, Marcelo Pitz Espindola disse:

PedroNovak,

Quanto tempo durou seu iMac ?

Durou em torno de 4 anos. Eu realmente pensaria 2x antes de comprar uma máquina dessas novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/10/2016 at 13:48, Lucas Maciel disse:

Leia o tópico:

Pode te ajudar alguns relatos. 

O meu teve o mesmo problema e vou pegar ele quarta-feira. Sorte que estava na garantia.

Eu havia lido todo este tópico já. No meu caso, o desfecho foi que eu vendi o iMac por preço de banana e agora estou apenas com meu Macbook. Na verdade eu sinto por estar tão preso ao ecossistema da Apple (iMessage, FaceTime, fototeca do iCloud, etc), pois realmente não queria mais comprar equipamentos deles. Já tive que trocar a tela do meu Macbook por causa do Staingate, agora, terei que trocar a bateria do meu iPhone 6 (a qual tem cerca de 350 ciclos e pouco mais de um ano de uso). Acho que são equipamentos caros de mais para darem tanto problema assim. Pelo menos minha experiência tem sido muito ruim com os produtos da Apple, infelizmente.

Editado por PedroNovak

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro Novak, estou com o mesmo problema, mas dei menos sorte. Na terceira vez que meu imac 21,5 mid2011 desligou sozinho, nunca mais ligou... não estou encontrando nenhum tutorial para trocar a fonte de alimentação. Você fez isso por conta própria? Foi tranquilo? Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Pedro Novak, estou com o mesmo problema, mas dei menos sorte. Na terceira vez que meu imac 21,5 mid2011 desligou sozinho, nunca mais ligou... não estou encontrando nenhum tutorial para trocar a fonte de alimentação. Você fez isso por conta própria? Foi tranquilo? Grato

Eu realizei a troca em uma assistência não oficial da Apple mas, como eu falei mais adiante, a troca da fonte não resolveu o problema e eu tive que me desfazer do Mac.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava passando pelo mesmo problema. Começou quando tentei ligar a máquina (um mid 2010 21”) um dia e ela deu uns apitos de diagnóstico de falha. Mais tarde o iMac até ligou, mas minutos depois ele desligava. Esse tempo foi diminuindo e não conseguia nem iniciar o sistema das últimas vezes. Estou com esse problema a meses e nem estava mais utilizando o computador. Hoje resolvi trocar o cabo de força e ligá-lo em um estabilizador e consegui 1 hora e 10 minutos de uso até que eu mesmo o desliguei. Ainda desconfio que se não seja o problema, mas... Já li sobre um possível lote defeituoso de fontes, mas a minha deu defeito e foi trocada no primeiro ano de garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

GALERA EU ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA E RESOLVI DA SEGUINTE FORMA:

QUANDO VOCE LIGAR SEU MAC DEIXE A LUMINOSIDADE DELE NA METADE,NAO COLOCAM NEM NO MAXIMO E NEM NO MINIMO,AI ELE CONTINUARA A FUNCIONAR PERFEITAMENTE

ISSO OCORRE QUANDO A TELA AQUECE DEMAIS E ELE DESLIGA PARA NAO QUEIMAR,ESPERO TER AJUDADO !

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/08/2017 at 11:20, Edvar disse:

Estava passando pelo mesmo problema. Começou quando tentei ligar a máquina (um mid 2010 21”) um dia e ela deu uns apitos de diagnóstico de falha. Mais tarde o iMac até ligou, mas minutos depois ele desligava. Esse tempo foi diminuindo e não conseguia nem iniciar o sistema das últimas vezes. Estou com esse problema a meses e nem estava mais utilizando o computador. Hoje resolvi trocar o cabo de força e ligá-lo em um estabilizador e consegui 1 hora e 10 minutos de uso até que eu mesmo o desliguei. Ainda desconfio que se não seja o problema, mas... Já li sobre um possível lote defeituoso de fontes, mas a minha deu defeito e foi trocada no primeiro ano de garantia.

Bem, como suspeitava não era problema do cabo nem da rede. O problema voltou. Contudo pesquisei sobre os beeps de diagnóstico e descobri que 3x beeps curtos, 3x beeps longos e 3x beeps curtos significa erro de firmware. Formatei o iMac e agora sim o defeito sumiu.

Editado por Edvar

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Alguém aqui conseguiu uma resposta definitiva para o problema do iMac de desligar sozinho? O meu começou a apresentar o mesmo problema há cerca de quatro meses. Como moro em um sítio me disseram que poderia ser a oscilação de energia local. Comprei um nobreak de R$ 1.500 porque disseram que só isso segurados a energia, mas uma semana depois o computador já estava desligando sozinho novamente. 

Alguém conseguiu solucionar o problema ou só vendendo mesmo?

Olá! Alguém aqui conseguiu uma resposta definitiva para o problema do iMac de desligar sozinho? O meu começou a apresentar o mesmo problema há cerca de quatro meses. Como moro em um sítio me disseram que poderia ser a oscilação de energia local. Comprei um nobreak de R$ 1.500 porque disseram que só isso segurados a energia, mas uma semana depois o computador já estava desligando sozinho novamente. 

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, Maria Fernanda Ribeiro disse:

A primeira coisa que eu pensaria para iniciar a eliminação de possibilidades seria uma limpeza geral interna. Abrir ele todo, como já fiz uma vez no meu, e desmontar placa por placa, retirando toda a poeira, principalmente das ventoinhas. Aproveitando essa abertura e trocar as pastas térmicas dos processadores CPU e GPU.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Tarsis Pereira dos Reis
      Estou querendo fazer upgrades no meu Imac 2009 core 2 duo.
      Ele atualmente tem 4gb de Ram apenas e pretendo aumentar para a capacidade maxima que são 16gb.
      porém procuro na internet e não acho referencia alguma de memória ram correta.
      quero colocar um kit de 2x8gb.
      Alguém tem algum link ou modelo que eu poderia usar?
      a principio é 1067mhz DDR3
    • Por Bruno Bastos
      Bom Dia pessoal.
      Preciso de um suporte.
      Meu imac travou com tela verde no meio de uma edição e quando reiniciei durante a inicialização ele fica com a tela toda branca e depois de 1 ou 2 min ele reinicia de novo e fica no mesmo processo.
      Me ajudem por favor. 
      Grato pela atenção de todos.
      Alguém está passando ou já passou por esta situação?
    • Por Guilherme Silveira
      Fala galera, tudo blz? espero que sim, pois estou com um problema em um macbook que tenho.
      sou dono de um macbook air 2009, excelente computador que usei com muito gosto até 2013. Mas quem tem um air sabe os problemas com a memoria Ram que a máquina está sujeita a sofrer, comigo não foi diferente, um dia tentei ligar, 3 bips, morto. O reparo na época custava uma fortuna, não estava disposto a pagar, então deixei a maquina parada até... hoje. Levei o computador em uma assistência, e está tudo pronto para o reparo, só há um problema: eu não faço ideia da senha do computador, nem ideia do email que usava na época. Existe alguma forma de resetar essa senha? Criar um usuário novo sem lembrar da senha antiga? Obrigado desde já
    • Por leonardo.may
      Eu tenho um Macbook Air Mid 2013 (Modelo A1466) com 500gb de SSD. Há uns meses comecei a ter problemas, onde o Mac não inicializava corretamente, dando um erro onde ficava um icone com uma interrogação piscando numa tela preta antes de iniciar o sistema, e tenho que reiniciar varias vezes para conseguir entrar no sitema. Levei na assistencia autorizada da Apple aqui na minha cidade, fizeram o diagnóstico de que era mesmo o SSD com problema e me deram um orçamento de mais de R$ 8000,00 para trocar o SSD, muito mais do que o próprio equipamento vale, então eu quero comprar um outro SSD e gostaria de orientação do que eu preciso comprar para ter um SSD de 500 gb mesmo, funcionando corretamente no meu Mac.
      Me indicaram que tenho que comprar isso: 
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1335215563-adaptador-ssd-macbook-air-pro-mac-mini-2013-a-2017-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=a3d60bc2-8646-4f34-8562-4b817f366d24
      e o SSD, pensei em comprar esse aqui: 
      https://www.kingstonstore.com.br/collections/consumidores/products/sa2000m8-500g?variant=29439760597075

Se alguém tiver indicações, prós ou contras das alternativas que coloquei acima, por favor me fala. Eu não estou podendo gastar muito, mas se for um tipo de SSD que dê muito problema ou esquente muito a ponto de danificar o equipamento, eu gostaria de saber a opinião de vocês mais experientes. 

Muito obrigado, fico aguardando respostas para comprar a melhor opção, inclusive se eu achar um SSD de 1tb num preço competitivo eu iria nessa opção. 
    • Por RicardoLuis
      Andei pesquisando e achei uma maneira de desligar o iMac remotamente usando um script + regras do Mail.
      Esse é o post do tutorial: https://macmagazine.uol.com.br/post/2008/05/18/como-desligar-o-seu-mac-remotamente-via-uma-simples-mensagem-de-texto/
      Alguém sabe me dizer se ainda funciona? Infelizmente só achei isso e é um post de 2008!
      Tenho um iMac com alguns anos de atividade já, comprei ele usado, investi mais um dinheiro nele e aqui no meu bairro começou a ter quedas seguidas de energia, com isso acabei comprando um no-break pra tentar amenizar algum dano. Só que o no-break aguenta 30 min - 1 hora no máximo, de qualquer forma isso seria tempo suficiente pra eu poder pelo menos desligar ele da forma correta, nada de desligamentos abruptos pela queda de luz. Como trabalho durante a noite, caso eu fique sabendo da queda de energia, é possível que eu consiga desligar ele de forma remota.
      Alguém sabe alguma outra forma?
    • Por Gustavo Henrique Damiani Chinelato
      Eu queria saber se o hardware a seguir são compativeis com hackintosh, se qual sistema ?

Proc. AMD Ryzen 5 2400G  --- 3,6 GHZ
      Placa de videos. GTX 1050 2GB
      Placa Mãe. Asrock H320M
      Memóra ram. 12GB Ram

• Por Ari Guarisco
      Fala galera,
      Tenho um iphone 6s (versão 12.4.1). Estranhamente ele resolveu não conectar na rede wifi da minha casa: digito a senha e ele fica girando e nunca conecta.(ele localiza a rede normalmente/ nao indica erro de senha, simplesmente não conecta)

Alguns detalhes interessantes:
      - ele conecta em qualquer outra rede do universo;
      - tenho um outro iphone igualzinho que conecta normalmente nessa mesma rede;
      - a rede wifi funciona normalmente pra todos os dispositivos que tento conectar;
      - já dei reset, esqueci rede, renovei concessão, redefini configurações de rede, já rezei missa, fiz promessa e nada desse infeliz conectar na rede!!!
      Alguém saberia o que pode ser feito?
      Obs: resetar geral é minha última opção

Desde já obrigado!!!
    • Por Lucas Martins Brasileiro
      Olá pessoal, 
      Tenho um Macbook Aluminum late 2008 que é meu xodó, apesar de ter outro mais potente, esta máquina ainda roda com perfeição e rapidez o sistema operacional. Nos últimos dias tenho me deparado com uma parte da tela com linhas horizontais e verticais, e elas só aparecem ao movimentar a tampa do Macbook. Como ele fica a maioria do tempo fixo, essas linhas não aparecem, mas com um movimento mínimo na tampa as linhas aparecem e isso tem me incomodado.
      Tenho uma suspeita que o problema seja o Cabo LVDS. Alguém tem alguma outra suspeita para esse problema?
      Segue um vídeo que mostra o problema de melhor forma.
      Grato! WhatsApp Video 2019-11-05 at 12.11.45.mp4

• Por Henrigust
      Olá, tenho um MacBook Air 2018, estou com ele há mais ou menos uns 7 meses e nos últimos dias tenho percebido um rangido na dobradiça, principalmente na hora de abrir a tampa do Mac. Gostaria de saber se alguém já teve esse problema? É normal? Se não for algo normal, a Apple efetua a troca do dispositivo ou apenas o reparo? 
    • Por misael
      Caros,

tenho um Macbook Pro (mid 2012) e fiz o update para o OSX Catalina assim que estava disponível. Desde então tenho percebido alguns comportamentos estranhos no mac:
      O consumo da bateria aumentou, até mesmo com o mac não sendo usado; Macbook desliga sozinho quando fico muito tempo fechado. Ele simplesmente desliga e, quando eu ligo, ele falha na primeira e liga de novo sozinho. Realmente estranho e isso aconteceu após a atualização para o Catalina. Também percebo que a performance não tem sido a mesma. Espero que possam me ajudar e, quem sabe, me recomendaram alguma alternativa para resolver esses problemas.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      49.040
    • Total de Posts
      417.770
  • Criar Novo...