Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de Pasta com senha


Posts Recomendados

Bom dia!!!

Estou com uma dúvida e não sei se vcs podem tirar.

O problema pode ser meio banal, mas não vejo solução.

 

Vamos la: eu tenho um HD externo que é usado por todos, só que quero criar uma pasta com senha, para só acesso de algumas pessoas.

No windows é moleza, mas não funciona no mac.

 

Vcs teriam alguma luz ou um aplicativo que funciona tanto no mac e windows para fazer essa segurança?

Não quero criar partições, já vi essas opções, quero uma senha numa determinada pasta.

 

Agradeço desde já e aguardo retorno msm sendo negativo.

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Vais precisar criar um "Container" e dentro dele colocar o que desejar, como pastas, imagens, arquivos etc... .

 

Recomento esse excelente software que utiliza os algoritmos mais modernos de criptografia. 

 

 

http://www.jetico.com/products/personal-privacy/bestcrypt-container-encryption

 

 

Não conheço outro tão bom quanto esse, mas podes pesquisar com outros membros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!!

Estou com uma dúvida e não sei se vcs podem tirar.

O problema pode ser meio banal, mas não vejo solução.

 

Vamos la: eu tenho um HD externo que é usado por todos, só que quero criar uma pasta com senha, para só acesso de algumas pessoas.

No windows é moleza, mas não funciona no mac.

 

Vcs teriam alguma luz ou um aplicativo que funciona tanto no mac e windows para fazer essa segurança?

Não quero criar partições, já vi essas opções, quero uma senha numa determinada pasta.

 

Agradeço desde já e aguardo retorno msm sendo negativo.

 

Alexandre

 

Solução Free que funciona em MAC e Windows com criptografia AES256.

http://macpaw.com/encrypto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ter o aplicativo em todos os micros que você precisar abrir o arquivo.

 

Realmente quebra um galho mas não é exatamente o que quero.

 

Esse App ele cript e toda vez que quero add um arquivo ele descompacta, o que é ruim, pois a pasta que desejo tem +- 800Gb de fotos.

 

Mesmo assim agradeço a ajuda e a luta continua.

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha esse vídeo pra ver se ajuda: 

 

Perfeito Solano, mas assim funciona se todos da minha empresa tivesse um mac. O grande lance é que preciso pra Mac e Windows.

 

Meu exemplo, sou fotógrafo e tenho uma pasta com as fotos em HD mas não quero dar acesso a qualquer pessoa, por isso que quero colocar senha. Na minha máquina e em casa que são Macs vai de boa, mas tem máquina, como a do meu sócio que tem que ter acesso que é windows. Aí quebra.

 

Mesmo assim to obrigado.

 

Alexandre 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução que dei, você cria um container, que nada mais é que um arquivo criptografado, onde, após digitado a senha, ele monta esse container como se fosse um dispositivo pendrive. No windows ele cria uma letra própria e no OSX ele mostra dentro da aba "Dispositivos" o nome que você deu para esse dispositivo e ele passa a aparecer junto com o "Macintosh HD e o nome do seu Mac.

 

Dentro desse dispositivo aberto você insere qualquer arquivo.

 

E detalhe: Esse dispositivo criado, a partir do container, pode ser formatado com qualquer formatação como por exemplo ExFat que é lido pelo Windows e OSX.

 

Obs.: Não tenho nada a ver com essa empresa Finlandesa JETICO que vende esse software, mas a descobri a partir do momento em que no início de 2014 começou a circular pela internet uns boatos que o "TrueCrypt" estaria fechando as atividades. Para quem não sabe, esse software, TrueCrypt era muito utilizado para fazer exatamente criptografia de arquivos, mas de graça em código aberto.

 

Lembrando que essa empresa JETICO é Finlandesa da mesma origem do criador do Linux, o Linus Torvalds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po nao precisa de criar pasta criptografada ou usar aplicativo nenhum.

 

Basta configurar as permissões no sharing de quem pode ter acesso a pasta que vc quer compartilhar. simples.

 

no seu caso como as pastas estão num hd externo e que deve ficar passando de mac em mac. 

 

essa configuração pode ser feita na própria pasta. De um Get Info na pasta que quer e va em Sharing & Permissions.

Everyone deixe no access, e vai incluindo as pessoas que pode acessa-las e o que elas podem fazer. 

depois clica na engrenagem e aplica para todos os itens.

Se a pasta ficar num mac, o máximo de usuarios simultâneos acessando é 10, mas que isso tem que partir para o mac os server.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po nao precisa de criar pasta criptografada ou usar aplicativo nenhum.

 

Basta configurar as permissões no sharing de quem pode ter acesso a pasta que vc quer compartilhar. simples.

 

no seu caso como as pastas estão num hd externo e que deve ficar passando de mac em mac. 

 

essa configuração pode ser feita na própria pasta. De um Get Info na pasta que quer e va em Sharing & Permissions.

Everyone deixe no access, e vai incluindo as pessoas que pode acessa-las e o que elas podem fazer. 

depois clica na engrenagem e aplica para todos os itens.

Se a pasta ficar num mac, o máximo de usuarios simultâneos acessando é 10, mas que isso tem que partir para o mac os server.

 

Entendi , mas infelizmente nao passa de mac em mac, tem mac e windows...

 

Infelizmente...

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...