Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bios não reconhece mais HD com Hackintosh


Tempestre

Posts Recomendados

É palhaçada isso já é a segunda vez que isso me acontece.

 

Agora a pouco eu estava com o Yosemite rodando com apenas o app iflicks convertendo uns episódios de uma outra repartição Exfat do mesmo hd de 1T onde ele esta instalado.

 

Tudo de boa cliquei em converter 3 min depois vou tentar abrir o VNC na barra de notificações e ele não responde estranhei e fui no Launchpad através do atalho no canto da tela que fiz (ele abriu e tentei abrir o Monitor para finalizar o VNC mas ao clicar no Monitor a tela volta para a área de trabalho e o dock não levanta como se tudo estive-se travado, esperei mais 2 min e resolvi reiniciar a força. Quando liga de novo o computador não encontra mais o HD de 1T.

 

Isso aconteceu também com um HD de 2T que eu tinha instalado o Hackintosh a uns meses pois o HD de 80Gbquye comprei usado para instalar não funcionava no utilitário de disco do mac (qualquer coisa que eu mandava fazer ele retornava com um erro, nem apagar, nem criar patição, nem formatar, nem examinar ele fazia) dai resolvi colocar o mac no hd que estava meu Windows e coloquei o windows nesse de 80Gb funcionou bem por 1 mês até agora de pouco. 

 

Acho que mais ou menos o mesmo tempo que funcionou no HD de 2Tb, Eu fiquei chateado com o de 2Tb ter parado de funcionar com uns 3 anos de uso mas me conformei até abri para ver oque tinha acontecido e estava tudo limpo os 3 discos de dentro estavam intactos menos a parte de baixo do ultimo disco com uns 1,5mm de riscos no começo do centro dele, não imaginei oque poderia ser mas retirei a placa logica dele para ficar de reserva já que tenho outro igual com a mesma idade em que guardo meus filmes e series.

 

Agora mais um HD com o mesmo problema e tendo de novo apenas o Hackintosh deve ser uma maldição que jogaram em mim ou a minha instalação vem com um relógio de autodestruição embutida.

 

 

PARTE IMPORTANTE È AGORA !

 

Alguém sabe oque posso fazer com este HD que não é reconhecido nem pela BIOS ?  lembrando que esta é a 2ª vez que me acontece isso este ano ! Já perdi um HD de 2TB agora mais um de 1TB. Por que não quebra o HD de 80Gb que paguei R$ 23,00 kkkk

Editado por Tempestre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Acabei de fazer todos os testes que pude, troquei os cabos e o maldito está funcionando mas não é reconhecido como se não estivesse nem conectado a placa mãe, e olha que eu tenho aqui um outro HD de 320Gb que dês do ano passado vem apresentando um aviso de erro crítico troque imediatamente seu HD e faça um backup dele mas até hoje não parou ( uso ele para guardar os meus jogos da blizzard e steam que são descartáveis basta refazer o download deles quando travar de vez), se o Mac OS deixa-se eu instalar nele também não me surpreenderia de ter parado mas este meu HD de 1Tb foi a gota d'água, estava a uma semana pensando em comprar 2 ssd para o Windows e o Mac e deixar esse de 1Tb como backup e retirar esses outros dois com defeito (funcionando) e usar como HD externo (pendrive). Agora nem a pau que boto o Mac em um ssd novo vai que o desgraçado quebra ele também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive algo assim a muito tempo, muito mesmo, na versão 10.5 e era a versão do Darwin. Fiz update do Kernel por um Vanilla e resolveu. O mac começou travando o Finder e depois começou a desligar sozinho.

 

Quando o Dock trava pode ser somente erro no Finder. Apertando juntos Command + Option + Esc vai abrir a janela Force Quit e vc pode reiniciar o Finder sem desligar o sistema.

 

Outra coisa que me vem a mente pode ser o gerenciamento de energia que é muito importante nas máquinas mais atuais. Nos PCs mais antigos a gente desliga e fucking the process (…)

 

Deixa os HDs de desconectados por um ou dois dias e volta a conectar em portas diferentes da que estava.

 

Ainda hj eu tenho surpresas com OSx86 … 

 

Essa semana voltei a querer instalar a versão mais recente, Yosemite. Eu tava bem feliz com meu Lion 100% funcionando tudo. Alias ainda esta lá ele e vai ficar bom um bom tempo no HD só dele =)

 

Bem … comigo acontece assim. Depois de uma tentativa sem sucesso de instalação, na hora do pré boot mesmo, já vem erro no modo verbose e o PC congela. O que fazemos?! … dedo no reset. O PC liga mas não inicia nada LoL

 

Dai lá vai o dedo por uns segundo no Power pra desligar e não volta a ligar. 

 

O que faço …. tiro o plug de energia (gato escaldado tem medo de água fria) e depois eu desconecto todos os 3 HDs que tem no PC e ligo ele sem nenhum. PC liga e entro no Bios pra reconfigurar o mesmo. Dou F10 pra salvar e depois do bipe do Bios eu aperto o Power por uns segundos e desligo.

 

Tiro o plug de energia e volto a conectar todos os HDs. E Voilà … todos HDs no Bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz isso mas na minha placa mãe GA-Z97x-Sli mesmo tirando tudo ainda informa um Generic Storage Device USB fantasma plugado nela então mesmo assim preciso dar o comando para entrar na bios. liguei e desliquei de novo coloquei apenas o HD de 1Tb e não funcionou. Vou deixar ele no lugar desligado e no fim de semana tento de novo mas acho que o perdi também. vou comprar um ssd pro meu windows e tentar  instalar nesta merdinha de HD sata 2 de 80Gb depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É não né que funcionou ! Seu ritual deu certo fiz como você descreveu, mas dessa vez eu tirei o cabo da placa mãe também não só dos outros HDs. Quando a bios montrou o HD de 1Tb como opção de Boot já corri testar se havia ocorrido algum problema com o hackintosh mas nada aconteceu foi como se tivesse de férias kkkk

Caso enfrentem algo do tipo em que o HD funciona mas não é reconhecido pela Bios faça esse procedimento do OuVerRos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...