Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro Reiniciando Sozinho..


dhiga

Posts Recomendados

Bom dia pessoa,

 

Há um mês migrei para a plataforma mac os e nesse meio tempo meu mac já reiniciou sozinho umas 4 vezes, no meio do trabalho...

 

Liguei no suporte, fizemos alguns procedimentos e a principio na opinião deles está ok. instalei o menor número possivel de softwares, para evitar algum incompatibilidade. Na tela de reinicialização só é dito que o mac foi reiniciado com o intuito de evitar maiores danos, etc..

 

Perguntei ao suportte da Apple onde era possivel visualizar os logs de erros e não souberam me dizer. Estranhamente nas ultimas duas vezes apos a reinicialização o office 365 pede a validação de licença, fiz assinatura anual, baixei e instalei, porém, quase não uso...

 

Fiz um upgrade de memória de 4 para 16gb, de hardware foi só isso. Porém as reinicializaçoes aconteceram antes memos do upgrade de hardware..

Alguém já passou por isso? Será que é software? Existe uma ferramenta boa para testes de software e hardware para o macbook pro?

 

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Paulo

 

Memoria corsair para mac, 16gb instalados e reconhecidos. macbook pro meados de 2012. O problema começou antes msm do upgrade.

 

Idesign

 

verifiquei a temperatura e esta normal, inclusive agora reinicia de 10 em 10 minutos...

 

Já atualizei para 10.10.4 nem assim resolveu....liguei mais uma vez no suporte a ultima opçao é bkp e format....

 

 

Nem sei mais o q fazer...queria ao menos consultar os logs dessas reinicializaçoes mas me disseram q este tipo de log nao é possivel detectar o q ocorreu.....

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Investimento altissimo em mac + acessorios e perifeircos e total decepçao nesse primeiro mês de uso.....Migrei do windows buscando uma maquina robusta e estavel para minhas 12 - 14 hrs de trabalho diario...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio você pode tentar:

  1. Abrar o disk utility, clique para verificar e reparar as permissões do disco, e se necessário, repare as permissões.
  2. Reinicie o seu mac, segure a tecla Option-Command-P-R para reiniciar a PRAM. Reinicie novamente.

Se não resolver sugiro seguir os passos do link a seguir para realizar a análise do seu problema:

https://support.apple.com/en-us/HT200553

 

Sei que é trabalhoso mais vale a pena a investigação uma vez que os reboots tem te deixado insatisfeito com a plataforma.

 

Além disso, pode verificar se encontra algum erro nos arquivos de log:

/var/log/kernel.logsudo dmesg | more
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, o pior ainda é que você abriu ele e colocou memórias diferentes e se não me engano isso faz você perder a garantia da máquina. O meu MacBook Pro mesmo modelo que o seu esses tempos também reiniciou sozinho, do nada ! Mas foi só uma vez. Para você ver o Crash Log da máquina, vai no Launchpad e procura por um App chamado "Console", lá vai estar tudo que aconteceu. 

Editado por iLuiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iluiz, não perde a garantia este upgrade que fiz..

 

 

Rafael e Adalberto, muitíssimo obrigado pelas dicas. Ontem formatei a maquina e a princípio está rodando redondinho, se ocorrer novamente nos próximos dias ou semanas, farei os testes.

 

Abraços

Maravilha!

 

Lembrando que nesses upgrades o único risco à garantia seria se o componente ou o processo de upgrade causasse o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...