Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardo Cefali

Posts Recomendados

Olá a todos

 

Estou pensando em fazer um upgrade de memória no meu macbook pro meados de 2011 mas, vi algumas pessoas dizendo que, apesar deste modelo aceitar 16 gb de memoria ( diferente no que diz no site da apple), a maquina vai trabalhar com uma memoria subutilizada.O que necessariamente significa isso? Tem algum perigo para a máquina? A melhora no desempenho será significativa? Atualmente ele esta com 8GB de memoria.

 

Obrigado e todos.

 

Grande abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Por "subutilizada" talvez queiram dizer que 16GB é muita memória pra pouco uso, mas isso depende do usuário. 

O aumento de desempenho vai depender se os 8GB não são suficientes. Se não for, o sistema usa parte do HD para fazer o trabalho da RAM, e isso detona o desempenho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por "subutilizada" talvez queiram dizer que 16GB é muita memória pra pouco uso, mas isso depende do usuário. 

O aumento de desempenho vai depender se os 8GB não são suficientes. Se não for, o sistema usa parte do HD para fazer o trabalho da RAM, e isso detona o desempenho.

Ah sim, Então, acho que vale a pena o upgrade. Já que hoje, quando estou mexendo com softwares gráficos, por exemplo, vejo que a memoria fica no limite... Nada de muito grave a ponto de travar a maquina, por exemplo, mas o desempenho cai bastante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior perigo seria você gastar e não usar os 16gb rs. Mas basicamente é importante falar que RAM não aumenta a velocidade da máquina, ela apenas permite que você faça mais coisas de uma vez. Sinceramente, até hoje eu mesmo não vi na minha frente alguém que justifique uso de 16gb de ram, até pouco tempo atrás eu usava 4gb e conseguia me virar (apesar de as vezes ser pouco). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia ! Rapaz, faça um investimento em um SSD, seu MBP vai ficar infinitamente mais rápido.

Eu tinha um MBP 2011 também, é infinitamente melhor investir no SSD, ter ganho no desempenho de diversas atividades do que investir quase R$500 na memória.

 

Como você já possui 8G de memória RAM (que são suficientes) acredito que o ideal é o investimento em um SSD. Inclusive te recomendo o Samsung EVO 850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior perigo seria você gastar e não usar os 16gb rs. Mas basicamente é importante falar que RAM não aumenta a velocidade da máquina, ela apenas permite que você faça mais coisas de uma vez. Sinceramente, até hoje eu mesmo não vi na minha frente alguém que justifique uso de 16gb de ram, até pouco tempo atrás eu usava 4gb e conseguia me virar (apesar de as vezes ser pouco). 

 

Bom dia ! Rapaz, faça um investimento em um SSD, seu MBP vai ficar infinitamente mais rápido.

Eu tinha um MBP 2011 também, é infinitamente melhor investir no SSD, ter ganho no desempenho de diversas atividades do que investir quase R$500 na memória.

 

Como você já possui 8G de memória RAM (que são suficientes) acredito que o ideal é o investimento em um SSD. Inclusive te recomendo o Samsung EVO 850.

 

 

Vlw galera.

Vou dar prioridade para um upgrade de SSD. se eu ainda sim sentir a necessidade, talvez eu coloque mais um pente de 4gb.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...