Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5S X Galaxy S6


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Já tive os 2 e, sinceramente, a Apple vai precisar se mexer muito pra fazer um iP6s competitivo ano que vem.

 

É dependente do iOS, ok, não vai ter o que discutir; mas hoje o Android já manda muito bem e o S6 é muito mais aparelho. Só pela bateria e câmera já fica difícil encarar um iPhone 6... somando isso a outras qualidades e ao fato de já encontra-lo por cerca de R$2000, bem menos que um iP6, não me vejo encarando um iPhone de novo, pelo menos não nessa geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui usuário por muito tempo de smartphones com Android, desde o puro ao lixo customizado e capado pela Samsung. Hoje com toda certeza posso dizer que o iOS é um sistema superior por ser mais robusto, enxuto e preciso, sem muitas frescuras e que vai direto ao que tu precisa, sinto falta apenas da liberdade  que o sistema Android oferece principalmente ao que diz respeito a compartilhamento de arquivos via Bluetooth.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre um iPhone 5S e um Galaxy S6 eu vou de iPhone sem pensar duas vezes.

Muito mais aparelho, mais estável e de qualidade. iOS está anos luz na frente do Android...

 

Naturalmente o iPhone 5S perde em processamento e câmera para o Galaxy S6..

 

Só que processamento é algo que é relativo. No que você vai usar o processamento? Se for para tarefas diárias como navegar na internet, ver vídeos e etc, te garanto que a diferença de processamento entre aparelhos vai ser pouco perceptível. Agora se você quer jogar, ou usar Apps que requerem bastante poder gráfico ai a história é outra.

 

Sobre a câmera, ai sim, de fato, você sentirá uma boa diferença na qualidade. A do S6 é bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Entre um iPhone 5S e um Galaxy S6 eu vou de iPhone sem pensar duas vezes.

Muito mais aparelho, mais estável e de qualidade. iOS está anos luz na frente do Android...

Naturalmente o iPhone 5S perde em processamento e câmera para o Galaxy S6..

Só que processamento é algo que é relativo. No que você vai usar o processamento? Se for para tarefas diárias como navegar na internet, ver vídeos e etc, te garanto que a diferença de processamento entre aparelhos vai ser pouco perceptível. Agora se você quer jogar, ou usar Apps que requerem bastante poder gráfico ai a história é outra.

Sobre a câmera, ai sim, de fato, você sentirá uma boa diferença na qualidade. A do S6 é bem melhor.

Quando vc descobrir a bateria do 5s tosca se muda de ideia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este é um fórum sobre apple mas sinceramente essa dúvida nem deveria existir. iPhone 5s é uma versão do iPhone 5 com spec bump, um celular lançado em 2012. Tem integração, design e qualidade apple e blablabla mas é um celular com tela, câmera e tamanho ultrapassados para hoje em dia. Parece celular 'brinquedo' perto do S6. Eu gosto bastante de iphone, mas tem que reconhecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assunto pouco focado no tópico:

 

Eu não sei o que sobe mais: o dólar ou o número de celulares da linha Galaxy. A loja da Samsung parece um estoque de celulares. Entrei na mesma para testar o S6 e o S6 Edge, demorei alguns minutos para achar, pois nem a vendedora sabia onde ele estava, já que na bancada em que estava escrito S6 havia uma série de modelos da linha Galaxy, mas nenhum deles dizia respeito aos modelos topo de linha. Quer dizer, topo de linha até aquele dia, pois a cada dia, como diz no TechTudo, "Samsung lança Smart top para 'humilhar' iPhone."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este é um fórum sobre apple mas sinceramente essa dúvida nem deveria existir. iPhone 5s é uma versão do iPhone 5 com spec bump, um celular lançado em 2012. Tem integração, design e qualidade apple e blablabla mas é um celular com tela, câmera e tamanho ultrapassados para hoje em dia. Parece celular 'brinquedo' perto do S6. Eu gosto bastante de iphone, mas tem que reconhecer.

 

Da mesma forma que é fundamental que se reconheça que há um abismo entre a Apple e as suas concorrentes. Enquanto que a Samsung controla apenas a produção do Hardware e faz uso de um OS Open Source, totalmente modificado, a Apple tem o controle sobre a pesquisa, desenvolvimento, desenvolvimento e suporte do seu Hardware e do seu Software.

 

Para que uma comparação dessa natureza seja justa, deve-se incluir os Smartphones da Motorola, especialmente o Moto Maxx, Moto X Play e o Moto X 2a Geração, pois ambos são Smartphones que usam Android 99% puro, hardware semelhante (e algumas vezes superiores aos Samsung). Não sou pago para defender a Apple, pelo contrário, por diversas vezes questionei a política de vendas na Justiça, mas foi a Apple que introduziu um Smartphone com uma CPU x64. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este é um fórum sobre apple mas sinceramente essa dúvida nem deveria existir. iPhone 5s é uma versão do iPhone 5 com spec bump, um celular lançado em 2012. Tem integração, design e qualidade apple e blablabla mas é um celular com tela, câmera e tamanho ultrapassados para hoje em dia. Parece celular 'brinquedo' perto do S6. Eu gosto bastante de iphone, mas tem que reconhecer.

 

O iPhone 5S talvez tenha, sim, câmera e tela ultrapassados, mas o tamanho eu não diria, já que ainda existem muitas pessoas que preferem assim. Eu iria entrar na discussão de sistemas operacionais, mas para não me alongar muito, creio que valha mais a experiência de usuário com um aparelho, do que apenas o aparelho em si, falando apenas de especificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este é um fórum sobre apple mas sinceramente essa dúvida nem deveria existir. iPhone 5s é uma versão do iPhone 5 com spec bump, um celular lançado em 2012. Tem integração, design e qualidade apple e blablabla mas é um celular com tela, câmera e tamanho ultrapassados para hoje em dia. Parece celular 'brinquedo' perto do S6. Eu gosto bastante de iphone, mas tem que reconhecer.

 

Puxa! Estou usando um celular de brinquedo e nem percebi. Se ninguém me avisa, iria continuar pagando esse mico...

 

Um brinquedo do tamanho que eu prefiro, porém pelo jeito o tamanho tá ultrapassado! Agora tem que usar celular gigante, mesmo que eu não goste.

Tela ultrapassada também! Eu não consigo distinguir os pixels da tela, mas se o número na tabela de specs diz que tá ultrapassado, melhor jogar fora e comprar um Samsung.

A mesma câmera que 2 anos atrás todo mundo dizia que era a melhor câmera de smartphones do mercado, mas agora, 2 anos depois, já virou L-I-X-O. Quase a mesma coisa que usar uma caixa de papelão com um furinho na frente.

 

 

Eu eim, sai dessa vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Não tomarás o nome do iPhone em vão' rsrsrsrs :P

Já esperava reações exageradas pelo meu comentário desfavorável ao iphone, mas respondendo a galera... Primeiro queria dizer que meus comentários partiram de uma 'comparação' e são claro opiniões minhas. Não quero desmerecer o iphone, acredite, gosto muito, tive todos desde 2007 exceto o 6 plus, tenho um 6 e é o melhor smartphone que tive. Sei bem que apple faz um trabalho muito bom na perfomance e na experiência de usuário, as animações sempre presentes, apps mais leves e pesados com performance praticamente igual, estabilidade, coesão na interface e no ecossistema e etc. Acho que a apple tem deixado a peteca cair desde o ios 7 em algumas coisas mas isso é outra discussão, apple é muito melhor integrada que samsung, fato. Os materiais da apple são ótimos, a tela, a câmera, a leveza, as curvas etc etc.. 

Entretanto, os anos estão passando, e as outras empresas também estão fazendo um trabalho muito bom em experiência de usuário, não chega a ser 'apple' mas é perto. S6 tem ótima pegada, curvas legais, bons materiais e uma tela excelente (até melhor que o do i6 plus). O sistema é touchwiz, fato, sinceramente acho meio cagado, mas está bem melhor que o anterior, a samsung está ficando mais safa em updates e o android faz coisas que o ios 8 não faz. Os dois tem suas virtudes e defeitos, eu prefiro ios, mas fizer que ios 8 é 100% melhor que lollipop é muito forçado na minha opinião, são públicos diferentes. Melhor experiência ou mais funções? Nem todos vão concordar (e olha q tem muito designer que acha o material design da google melhor que o ux atual da apple).

Em relação a tamanho, tem gente que gosta de celular menor mas sinceramente isso é minoria hoje em dia, e bem minoria. As pessoas confundem também 'tamanho de tela' com 'tamanho de aparelho'. O que acho mais ultrapassado no design do iphone 5/5s nos dias atuais é o tamanho pequeno da tela em relação a frente dele, a tela é pequena e as bordas são enormes. Parece um celular ultrapassado. Isso não quer dizer que não seja ótimo, eu acho, até estranhei inicialmente o tamanho do i6, mas falando em 'comparação', o s6 é bem mais moderno. Até acho injusta a comparação, devia ser i6 contra s6.

Editado por joaofaf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Não tomarás o nome do iPhone em vão' rsrsrsrs :P

Já esperava reações exageradas pelo meu comentário desfavorável ao iphone, mas respondendo a galera... Primeiro queria dizer que meus comentários partiram de uma 'comparação' e são claro opiniões minhas. Não quero desmerecer o iphone, acredite, gosto muito, tive todos desde 2007 exceto o 6 plus, tenho um 6 e é o melhor smartphone que tive. Sei bem que apple faz um trabalho muito bom na perfomance e na experiência de usuário, as animações sempre presentes, apps mais leves e pesados com performance praticamente igual, estabilidade, coesão na interface e no ecossistema e etc. Acho que a apple tem deixado a peteca cair desde o ios 7 em algumas coisas mas isso é outra discussão, apple é muito melhor integrada que samsung, fato. Os materiais da apple são ótimos, a tela, a câmera, a leveza, as curvas etc etc.. 

Entretanto, os anos estão passando, e as outras empresas também estão fazendo um trabalho muito bom em experiência de usuário, não chega a ser 'apple' mas é perto. S6 tem ótima pegada, curvas legais, bons materiais e uma tela excelente (até melhor que o do i6 plus). O sistema é touchwiz, fato, sinceramente acho meio cagado, mas está bem melhor que o anterior, a samsung está ficando mais safa em updates e o android faz coisas que o ios 8 não faz. Os dois tem suas virtudes e defeitos, eu prefiro ios, mas fizer que ios 8 é 100% melhor que lollipop é muito forçado na minha opinião, são públicos diferentes. Melhor experiência ou mais funções? Nem todos vão concordar (e olha q tem muito designer que acha o material design da google melhor que o ux atual da apple).

Em relação a tamanho, tem gente que gosta de celular menor mas sinceramente isso é minoria hoje em dia, e bem minoria. As pessoas confundem também 'tamanho de tela' com 'tamanho de aparelho'. O que acho mais ultrapassado no design do iphone 5/5s nos dias atuais é o tamanho pequeno da tela em relação a frente dele, a tela é pequena e as bordas são enormes. Parece um celular ultrapassado. Isso não quer dizer que não seja ótimo, eu acho, até estranhei inicialmente o tamanho do i6, mas falando em 'comparação', o s6 é bem mais moderno. Até acho injusta a comparação, devia ser i6 contra s6.

 

É aí que tá o problema, o Galaxy S6 é pra ser comparado ao iPhone 6S, não ao iPhone 6. A Samsung passou a adiantar seu calendário justamente para colocar seu flagship no mercado e ser comparado sempre com o último iPhone disponível, como o iPhone só sai em Setembro, pega o modelo do ano passado. O pessoal faz essa comparação porque a Samsung meio que quis confundir o mercado pro seu aparelho sempre ter as últimas novidades. Também acho a comparação injusta, já que o 5S é o "equivalente" ao fraco S4.

 

iPhone 4 x Galaxy S          (2010)

iPhone 4S x Galaxy S II     (2011)

iPhone 5 x Galaxy S III      (2012)

iPhone 5S x Galaxy IV       (2013)

iPhone 6 x Galaxy S V       (2014)

iPhone 6S x Galaxy S VI    (2015)

 

Aí sim fica mais fácil de analizar. Só pra terminar, o 6S ainda não saiu, mas de todas essas comparações que fiz, a única que eu fiz e não me arrependi de cara foi sair do 4S e ir pro S III, era tudo perfeito no começo, fiquei 5 meses com o celular e voltei pro iPhone 5. Hoje eu já não trocaria mais, sem contar que com o preço de um 4S (2011) usado hoje, você compra um S4 (2013) tranquilamente e quase um S5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...