Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Music - iTunes - Mac


Ga_Quessada

Posts Recomendados

Bom dia, Galera!

 

Estou curtindo muito o Apple Music no iPhone, estou conseguindo me acostumar com a interace (estou vindo do Spotify) e por hora tudo redondinho... 

 

Vamos aos problemas:

 

Conforme atualizei ontem de madrugada, no meu Macbook, o Apple Music do iTunes parece não estar tão "redondinho" quanto o do iPhone... Isso porque várias músicas, até mesmo de playlists, não estão disponíveis (ficam cinza) e acusam conteúdo explícito (porém, eu já desativei a censura default) e pra ficar mais bizarro, algumas músicas "explícit" ainda estão disponíveis, enquanto outras, apenas cinza.

 

A relação do Mac ainda não funciona muito bem também, porque criei algumas playlists no iTunes, pensando que iria dormir ouvindo-as no iPhone, como sempre foi quando era usuário do iTunes Match, ou até mesmo do Spotify (versão Mac x versão iPhone) e sempre ocorreu tudo certinho. Dessa vez, fiquei na mão.

 

Existe alguma solução para esses casos que relatei acima? Estou um pouco chateado, mas tenho certeza que tudo ficará perfeito em breve.

 

Valeu, gente!

post-30865-0-40629200-1435750073_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PESSOAL!

 

Ao que parece, as coisas estão se resolvendo sozinhas! Nada que uma reiniciada não resolva... A lei de reiniciar o computador deve ser seguida, não importa o problema rs...

 

Acho que os problemas relatados foram solucionados, por hora... As playlists estão no iPhone e já consegui compartilha-lás, como o Spotify.

 

Contudo, sempre o tópico é valido pra vocês relatarem problemas ou dicas! Estou meio perdido nessa chuva de novidades.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe como sincronizar as músicas baixadas no iTunes para o iPhone?

 

Criei uma playlist com várias músicas do Apple Music, baixei no MAC mas não consigo transferir para o iPhone. Tem que baixar por lá mesmo?

Eu precisei baixar no próprio iPhone. No Spotify tem uma coisa bem bacana, consigo escolher pelo Mac quais as playlists vão ficar disponíveis offline no iPhone.

 

Vocês notaram que o iTunes dá uma leve travada ao dar play em alguma música online? Alguns colegas relataram o problema também, acredito que não seja só comigo. Acontece com vocês também?

Aqui acontece com maior frequência quando a internet não está lá essas coisas, o que no meu caso, acontece com certa frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está normal aqui. Esse negócio de baixar pelo iPhone é uma porcaria. Eu já baixei no iTunes, não faz sentido baixar de novo.

Espero que melhorem isso no iOS 9.

 

Quanto a travada, isso parece ser da conexão mesmo. Repare que quando trava a barra de buffer da música está exatamente onde travou, e ele volta a tocar quando o buffer cresce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está normal aqui. Esse negócio de baixar pelo iPhone é uma porcaria. Eu já baixei no iTunes, não faz sentido baixar de novo.

Espero que melhorem isso no iOS 9.

 

Quanto a travada, isso parece ser da conexão mesmo. Repare que quando trava a barra de buffer da música está exatamente onde travou, e ele volta a tocar quando o buffer cresce.

Eu não costumo baixar no Mac, só no iPhone mesmo, então pra mim não muda muita coisa. Mas faria mais sentido se ele sincronizasse via wifi, caso as músicas já estejam no mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim esta ótimo, todas playlists que fiz, fiz pelo Mac e elas sincronizaram de boa no iPhone. Inclusive, fiz um pequeno teste, criei uma playlist inteligente para apenas as curtidas e estas eu deixei marcada a opção para download no iPhone, e eu "descurtindo" elas no Mac elas são removidas do iPhone, achei interessante isso.

 

Bom, quanto a não ser sincronizada a opção de downloads, eu acho fundamental isso, pois, para quem tem iPhone 16gb, e um Mac com 1TB (meu caso em ambos), prefiro escolher o que quero no iPhone e deixo baixar tudo no Mac. Mas, sei que vai de cada um.

 

Abs.

Editado por Gilberto Junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim esta ótimo, todas playlists que fiz, fiz pelo Mac e elas sincronizaram de boa no iPhone. Inclusive, fiz um pequeno teste, criei uma playlist inteligente para apenas as curtidas e estas eu deixei marcada a opção para download no iPhone, e eu "descurtindo" elas no Mac elas são removidas do iPhone, achei interessante isso.

 

Bom, quanto a não ser sincronizada a opção de downloads, eu acho fundamental isso, pois, para quem tem iPhone 16gb, e um Mac com 1TB (meu caso em ambos), prefiro escolher o que quero no iPhone e deixo baixar tudo no Mac. Mas, sei que vai de cada um.

 

Abs.

Faz sentido essa questão do armazenamento também. Seria interessante se pudesse sincronizar da mesma forma que acontecia com arquivos locais do iTunes.

 

Sobre sincronizar, fiz uma playlist no Mac, mandei disponibilizar ela offline no iPhone. Agora à medida que vou adicionando músicas nela, o iPhone já faz o download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me tirem uma dúvida.

Gosto muito de colecionar álbuns de artistas por isso estou sempre baixando algo novo (mesmo que eu queira apenas uma música do álbum, rs) e antigamente no iTunes Match ao adicionar o álbum na biblioteca eu ia em Lojas>Atualizar iTunes Match para fazer a conferência e as músicas aparecerem nos meus dispositivos, porém notei que essa opção sumiu agora no Apple Music. Há algo semelhante como "Atualizar Apple Music" quando adiciono novos álbuns ou está sendo feito de maneira automática agora?

Editado por Herb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz sentido essa questão do armazenamento também. Seria interessante se pudesse sincronizar da mesma forma que acontecia com arquivos locais do iTunes.

Sobre sincronizar, fiz uma playlist no Mac, mandei disponibilizar ela offline no iPhone. Agora à medida que vou adicionando músicas nela, o iPhone já faz o download.

O que difere se eu selecionar as opções "Adicionar às músicas" e "Disponibilizar Offline"? Se eu manter a assinatura do Apple Music eu não preciso mais fazer download de álbuns e adicionar ao iTunes? Basta baixar do Apple Music? Estou cheio de dúvidas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que difere se eu selecionar as opções "Adicionar às músicas" e "Disponibilizar Offline"? Se eu manter a assinatura do Apple Music eu não preciso mais fazer download de álbuns e adicionar ao iTunes? Basta baixar do Apple Music? Estou cheio de dúvidas.

Herb, também estou no caminho das pedras, pelo que entendi é o seguinte:

 

Apple Music é todo o conteúdo que é disponibilizado, escolhemos um album para adicionar(ainda não descobri como adicionar uma faixa isolada), o mesmo vai para a nossa biblioteca no iCloud.

 

Seleciona Minhas Musics ou Playlists e ele já aparece disponível para streaming ou para baixar.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que difere se eu selecionar as opções "Adicionar às músicas" e "Disponibilizar Offline"? Se eu manter a assinatura do Apple Music eu não preciso mais fazer download de álbuns e adicionar ao iTunes? Basta baixar do Apple Music? Estou cheio de dúvidas.

 

 

Herb, também estou no caminho das pedras, pelo que entendi é o seguinte:

 

Apple Music é todo o conteúdo que é disponibilizado, escolhemos um album para adicionar(ainda não descobri como adicionar uma faixa isolada), o mesmo vai para a nossa biblioteca no iCloud.

 

Seleciona Minhas Musics ou Playlists e ele já aparece disponível para streaming ou para baixar.

 

Abs.

 

"Adicionar às músicas" coloca ela na biblioteca, para ser executada via streaming, à partir da nuvem.

"Disponibilizar Offline" faz o download da música / album / playlist para executar quando estiver sem conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz sentido essa questão do armazenamento também. Seria interessante se pudesse sincronizar da mesma forma que acontecia com arquivos locais do iTunes.

 

Sobre sincronizar, fiz uma playlist no Mac, mandei disponibilizar ela offline no iPhone. Agora à medida que vou adicionando músicas nela, o iPhone já faz o download.

 

Isso mesmo, fiz o mesmo esquema, a diferença é que eu fiz a playlist inteligente, então eu não preciso escolher se quero off ou não... Tipo todas músicas que eu curtir vão cair automaticamente para a minha playlist de Curtidas (assim nomeei) e ela esta marcada para off no iphone, logo, quando eu curto ou descurto tudo é automático, muito bom mesmo...

 

Acho que a grande confusão que esta rolando é pq as bibliotecas ficam juntas agora, tudo no iTunes.

 

O que difere se eu selecionar as opções "Adicionar às músicas" e "Disponibilizar Offline"? Se eu manter a assinatura do Apple Music eu não preciso mais fazer download de álbuns e adicionar ao iTunes? Basta baixar do Apple Music? Estou cheio de dúvidas.

 

Herb como o Adalberto falou as diferenças é isso mesmo, vale apenas notar que o Offline é independente, ou seja, se vc marcou Offline no MAC, ele vai baixar apenas no Mac, e assim acontece com iPhone e etc.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que difere se eu selecionar as opções "Adicionar às músicas" e "Disponibilizar Offline"? Se eu manter a assinatura do Apple Music eu não preciso mais fazer download de álbuns e adicionar ao iTunes? Basta baixar do Apple Music? Estou cheio de dúvidas.

 

Desculpe-me se estiver errado, mas acredito que quando você adiciona uma música às "suas músicas", não quer dizer que ela vai estar disponível offline. Quer dizer apenas que você salvou, e ela ficou "guardada" na sua biblioteca, mas não disponível offline, você precisa estar conectado para ouvir-la. Enquanto as offline não, você escuta a vontade sem internet. 

 

 

Me tirem uma dúvida.

Gosto muito de colecionar álbuns de artistas por isso estou sempre baixando algo novo (mesmo que eu queira apenas uma música do álbum, rs) e antigamente no iTunes Match ao adicionar o álbum na biblioteca eu ia em Lojas>Atualizar iTunes Match para fazer a conferência e as músicas aparecerem nos meus dispositivos, porém notei que essa opção sumiu agora no Apple Music. Há algo semelhante como "Atualizar Apple Music" quando adiciono novos álbuns ou está sendo feito de maneira automática agora?

 

 

Arquivo > Biblioteca > Atualizar biblioteca do iCloud

É isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, fiz o mesmo esquema, a diferença é que eu fiz a playlist inteligente, então eu não preciso escolher se quero off ou não... Tipo todas músicas que eu curtir vão cair automaticamente para a minha playlist de Curtidas (assim nomeei) e ela esta marcada para off no iphone, logo, quando eu curto ou descurto tudo é automático, muito bom mesmo...

 

Acho que a grande confusão que esta rolando é pq as bibliotecas ficam juntas agora, tudo no iTunes.

 

 

Herb como o Adalberto falou as diferenças é isso mesmo, vale apenas notar que o Offline é independente, ou seja, se vc marcou Offline no MAC, ele vai baixar apenas no Mac, e assim acontece com iPhone e etc.. 

Na verdade eu também não preciso escolher se quero offline ou não. Apenas adiciono a música em uma das playlists que já defini que deve ficar disponível offline.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...