Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Music - iTunes - Mac


Ga_Quessada

Posts Recomendados

O que faltou no Apple Music foi a organização de música. Quem curte muito criar playlists (eu), a biblioteca fica muito desorganizada. As músicas também vão pra "minhas músicas", ao invés de ficarem isoladas as playlists. Ai você abre as suas músicas e vê albums com apenas uma música, acho isso horrível.

No Spotify eles ficavam em cantos separados. Albums completos num canto, playlists em outro. Muito mais organizado.  :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim tudo faz sentido na minha vida! Vocês não têm noção do tanto que eu quebrei a cabeça com esse Apple Music até agora hahahaha

Aprendi que: enquanto a música / album estiver no Apple Music, ela "não é sua". Não dá pra colocar em playlist e nada. Daí você "compra" o album / música (clicando em Add to my music), e aí ela aparece na biblioteca. Como se fosse o iTunes antes. Que legal.

Agora vou montar minhas playlists hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim tudo faz sentido na minha vida! Vocês não têm noção do tanto que eu quebrei a cabeça com esse Apple Music até agora hahahaha

Aprendi que: enquanto a música / album estiver no Apple Music, ela "não é sua". Não dá pra colocar em playlist e nada. Daí você "compra" o album / música (clicando em Add to my music), e aí ela aparece na biblioteca. Como se fosse o iTunes antes. Que legal.

Agora vou montar minhas playlists hahaha

 

Na real vc pode adicionar diretamente a playlist, mesmo ela não estando em suas músicas ainda, pois ela automaticamente será ativada em sua biblioteca ao ser inserida em alguma playlist criada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que notei, quando você está na pesquisa de músicas não dá pra adicionar direto mesmo, mas quando você está dentro de uma playlist / album dá.

 

Outra coisa que notei, e isso sim ficou uma merd%, é que quando você está ouvindo uma estação e quer adicionar uma música à uma playlist, precisa antes ir até o album. Não aparece a opção na parte do "Now playing".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que tinham que separar as playlists dos álbuns. Esses álbuns de uma só música ficam péssimos na biblioteca.

Outra observação: supondo que eu tenha um álbum incompleto na minha biblioteca, se eu ativar o Apple Music e o álbum for "match", ele não oferece a opção de completar o álbum com as músicas do Apple Music.

Eu vi essa opção no iTunes com alguns álbuns, porém o botão de adicionar as músicas simplesmente não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só ativar a biblioteca do iCloud e mandar disponibilizar a lista offline. Deveria funcionar.

 

Aqui ele não atualiza automaticamente as músicas que eu adiciono após clica no "disponibilizar offline". Ele baixa apenas as listas/músicas até então. Eu tive que criar uma playlist inteligente no iTunes, pra poder baixar.  :wacko:

Editado por jaciok
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só aqui que algumas músicas de alguns álbuns no próprio Apple Music estão aparecendo como Inadequeadas para o iCloud ao adicionar à biblioteca? Ao tentar baixar, só pega as músicas adicionadas e não adiciona por nada essas incompatíveis. Isso está acabando com o meu hype em cima desse negócio. ):

 

post-85527-0-26699000-1436066237_thumb.p

post-85527-0-00422300-1436066298_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim esta ótimo, todas playlists que fiz, fiz pelo Mac e elas sincronizaram de boa no iPhone. Inclusive, fiz um pequeno teste, criei uma playlist inteligente para apenas as curtidas e estas eu deixei marcada a opção para download no iPhone, e eu "descurtindo" elas no Mac elas são removidas do iPhone, achei interessante isso.

 

Bom, quanto a não ser sincronizada a opção de downloads, eu acho fundamental isso, pois, para quem tem iPhone 16gb, e um Mac com 1TB (meu caso em ambos), prefiro escolher o que quero no iPhone e deixo baixar tudo no Mac. Mas, sei que vai de cada um.

 

Abs.

 

Pow brother, tu merece um beijo na boca pela dica tão maravilhosa que deu, eu NUNCA iria imaginar que poderia criar esse tipo de playlist pois já tinha fuçado aquelas regras todas no passado e acreditava que nada tinha mudado.

 

Essa regra vai ajudar bastante a minha esposa que veio do Spotify junto comigo e reclamou bastante a falta da lista curtidas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow brother, tu merece um beijo na boca pela dica tão maravilhosa que deu, eu NUNCA iria imaginar que poderia criar esse tipo de playlist pois já tinha fuçado aquelas regras todas no passado e acreditava que nada tinha mudado.

 

Essa regra vai ajudar bastante a minha esposa que veio do Spotify junto comigo e reclamou bastante a falta da lista curtidas :D

 

Sua esposa não deve ter curtido muito a parte do beijo  :P  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow brother, tu merece um beijo na boca pela dica tão maravilhosa que deu, eu NUNCA iria imaginar que poderia criar esse tipo de playlist pois já tinha fuçado aquelas regras todas no passado e acreditava que nada tinha mudado.

 

Essa regra vai ajudar bastante a minha esposa que veio do Spotify junto comigo e reclamou bastante a falta da lista curtidas :D

 

Hahahahaha, poise, eu tb não curti mt a parte do beijo, me manda uns 50 pilas ai que ta de boa hehahaheuhae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acredito que o Apple Music ficou bem redondinho mesmo com pouco tempo de vida!

 

As minhas playlists, criadas por mim, sincronizaram com o Mac normalmente, estão offline e sempre baixam as músicas adicionadas a playlist imediatamente. 

 

Sobre alguns legs que li também, o meu apresenta uma lerdezinha leve quando ele troca de música automaticamente, mas é por 1 segundo e olhe lá! Acredito que irão resolver também se reportarmos.

 

O aplicativo em si ainda está BEM PESADO, eu sinto um esforço do aparelho em navegar nele, e eu tenho um 6 Plus... Então penso que seja algo de software mesmo.

 

Acho que por hora é isso, galera. Continuem relatando suas experiências! Está muito interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a sincronização, as vezes o meu demora para baixar neste "sistema" da playlist curtida inteligente que criei. Hoje mesmo adicionei duas via Mac e demorou para baixar, não tinha jeito.. resolvi então desligar o iPhone e ligar novamente e assim que abri o app ele baixou.

 

As vezes demora, as vezes é instantâneo.. isso precisa ser revisto.

 

Não sinto o app no meu iPhone 6 pesado, mas, as vezes ele da uma travada e fecha sozinho.

 

De modo geral também achei bem bom para uma primeira versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pelo que entendi esses likes devem acontecer no Mac apenas, ainda procuro uma forma mais eficiente de mostrar uma lista de curtidas entre Mac e iOS de forma automática (por exemplo as 200 curtidas mais recentes)

 

Não não, o like (coração) funciona no iPhone também cara.

 

Faça uma lista inteligente com a regra de curtidas, e vc pode limitar por data também e nr de músicas, rola fazer sim... dai neste caso ela sincroniza com o iPhone e, no iPhone vc marca para baixar as musicas... funciona perfeito tanto para incluir como para remover as musicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...