Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad + Teclado para leitura e produtividade


Posts Recomendados

Prezados,

 

Gostaria da opiniões dos senhores sobre o que eu gostaria de fazer. Já peço desculpas antecipadas pelo tamanho do texto.

 

 

Dúvida #1

--------------------

Pois bem, eu estava na dúvida se pegaria um MacBook Air ou iPad para usar no meu curso de pós-graduação e realização de documentos acadêmicos.

Estou bastante inclinado em um iPad porque ele também é um tablet e isso me ajudaria muito na questão de leitura.

Por documentos acadêmicos eu digo documentos de textos, planilhas e apresentações em power-point. Com a chegada do Microsoft Office para iOS e os já conhecidos aplicativos do iWork, creio eu que isso poderia ser feito, muito bem feito, usando o iPad.

 

Outra coisa que eu gostaria de realizar com o iPad seria a leitura de livros/documentos acadêmicos e marcar/destacar certa passagem no texto e fazer um comentário sobre. Existe algum aplicativo que centralizasse todos os livros digitais que compro e que me permita fazer anotações sobre o texto? Porque é dessa forma em que estudo... 

Como nunca comprei nenhum livro digital ainda, não sei como isso funciona, se os livros ficam retidos no aplicativo da empresa etc.. eu só possuo um 6 Plus que não tem uma tela suficientemente grande para se ler um livro...

 

 

Dúvida #2

--------------------

Naturalmente nesse iPad eu teria que usar um teclado. Qual teclado vocês me recomendam? Visto que eu prezo pela leveza do produto.

No site da Apple Store, eles estão vendendo aparentemente 2 teclados.


- Logitech Ultrathin Magnetic Clip-On Keyboard Cover for iPad Air 2 R$ 549,00 ( http://store.apple.com/br-hed/product/HH872VC/A/logitech-ultrathin-magnetic-clip-on-keyboard-cover-for-ipad-air-2?fnode=3e )

 

Eu particularmente achei o Logitech muito caro... Vocês teriam outras recomendações? A apple não informou o peso desse teclado deles. O da Logitech pesa 322 gramas por exemplo.

 

 

Finalizando

--------------------

 

Eu irei aguardar até setembro para ver se esse Ipadão (aka iPad Pro) de fato vai sair, o que para mim vai ser excelente, compraria ele ao invés do iPad Air 2. 

Mas como não tenho um iPad e tenho essas duvidas, gostaria de saná-las antes de tomar a decisão.

 

Um grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Respondendo as tuas dúvidas:

 

Dúvida #1

Para produção de textos, planilhas, apresentações o iPad te atenderá desde que utilize um bom teclado externo. Com o iOS 9 e sua multitarefa (iPad Air 2 - janelas lado a lado) acredito que melhorará muito a vida de quem utiliza o iPad na produção de conteúdo, eu incluso.

Quanto aos "livros digitais" apenas um adendo: tem os que você compra na iBooks Store ou outro loja/aplicativo (Amazon, Kobo, Nook...) em formato ePub ou Mobi e você pode destacar, fazer anotações, aumentar/diminuir fonte, trocar fonte, isso tudo dentro do aplicativo. Não tem como passar os livros para outros lugares.

Por fim tem os "livros digitais" no formato PDF. Esses você pode deixar no iBooks e visualizá-los mas sem poder realizar anotações/destaques. Eu particularmente, para esse tipo de arquivo, utilizo o GoodReader que é excelente para fazer anotações, destacar texto entre outras possibilidades.

 

Dúvida #2

Sugiro o da Logitech. Apesar de mais caro você teria toda a portabilidade/leveza e sempre estaria junto ao iPad, não teria que lembrar de levá-lo como no caso do teclado da Apple.

Digo isso pois tenho um ZAGG Folio for iPad Air e vale muito a pena. Paguei um pouco mais barato que o da Logitech mesmo sendo taxado pela Receita Federal.

 

Só tenha em mente que no iPad a produção de conteúdo funciona com base no foco. Com o iOS 9 isso mudará um pouco mas mesmo assim não chegará as possibilidades do OSX e o uso de vários aplicativos e janelas ao mesmo tempo. No meu caso essa "limitação" funciona a favor, pense a respeito se funcionará para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizei um ipad 4 durante parte da minha graduação.

Utilizava o pages para digitar textos. Porém, tempos depois foi lançado o Office para ipad. É o aplicativo que utilizo todos os dias para digitar, pois faço um curso.

As opções de formatação são poucas, se comparadas ao programa para computador.

Muito bom para ler. Melhor que no computador.

 

Utilizei o VLC para assistir video-aula, podia sair do aplicativo que ele continuava com o áudio.

 

Para arquivos em pdf ou ebook utilizava o ibook. Permite colocar balõezinhos com comentários, porém fica só o link a mostra, tem que clicar. Permite também, sublinhar e destacar com cores.

 

Tem também o Noteshelf que permite editar, escrever em arquivos pdf. Utilizava mais que o ibook quando o negócio era estudar para provas. Melhor utilizá-lo com uma canetinha tipo adonit jot script. Permite transformar arquivos do word em pdf.

 

Utilizei por um período o teclado fisico, mas depois preferi utilizar o virtual, o qual utilizo até hoje e acostumei.

Achei o preço desses teclados bem caros. Outro dia vi na Kalunga, loja física, uma capa com teclado por algo em torno de R$ 80,00.

Se fosse eu, compraria a capa + teclado baratinha e compraria a caneta, se fosse utilizar o noteshelf.

 

Agora com essa possibilidade de divisão de tela...vai ficar muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ DAndreBeck

Muito obrigado pela resposta DAndre, muito interessante o que você disse e também as dicas.

Esse App me pareceu exatamente o que eu procuro e custa só 5 dolares!

Sobre esse teclado da Zagg, ele funciona bem com um iPad? Porque pelo o que eu vi, só tinha imagem de um 6 Plus montado nele.

 

 

@Abento
A idéia é fazer produção de documentos acadêmicos. Esse tipo de documento não precisa ser expert em Word, você brinca com margens, paragrafos, espaçamento, figuras, tabelas, layout da página e etc.
Editado por Cucobr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@ DAndreBeck

Muito obrigado pela resposta DAndre, muito interessante o que você disse e também as dicas.

Esse App me pareceu exatamente o que eu procuro e custa só 5 dolares!

Sobre esse teclado da Zagg, ele funciona bem com um iPad? Porque pelo o que eu vi, só tinha imagem de um 6 Plus montado nele.

 

 

Se você rolar para baixo a página aparecerá o meu modelo e outros para o iPad Air ;)

Segue o link com todos os teclados da Zagg para o iPad Air 2 e o específico que falei: ZAGG Folio Case with Keyboard Apple iPad Air 2.

 

Minha esposa tem o modelo Slim Book Case with Keyboard Apple iPad Air 2, ele é mais versátil nas posições em que o iPad pode ficar e bem prático para retirá-lo do teclado. Contudo com 1 mês de uso apresentou problemas e a Zagg enviou outro. A case de plástico em que fica o iPad, na sua parte de baixo onde encaixa com o teclado, não é muito resistente. Por isso te recomendei o outro modelo pois tenho um para o iPad Air, que era da minha esposa, e nunca deu problema em 2 anos. Nesse período de uso carreguei ele apenas 1 vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...