Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Guilherme Matsuo

FIM DO TRIM ENABLE?

Posts Recomendados

http://www.iphonehacks.com/2015/07/apple-adds-trim-support-for-third-party-ssds-in-mac-os-x-10-10-4.html?utm_content=bufferb129f&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer

 

Com base no artigo acima, o OS X 10.10.4 possibilita uma maneira de ativar o TRIM se a necessidade de aplicativos terceiros. O processo é manual e sem muitas complicações.

 

Eu fiz e deu certo!!

 

Tradução do post:

 

Mais recente OS X 10.10.4 atualização da Apple, que lançou ao lado de iOS 8.4 na terça-feira, finalmente traz suporte TRIM para drives de estado sólido de terceiros (SSDs). Os usuários devem habilitar-lo manualmente, mas é um processo bastante simples que leva apenas um minuto.

 
TRIM faz SSDs mais eficiente acompanhando de perto os blocos não utilizados e informar OS X quais podem ser apagados e gravados. Sem ele, os SSDs se tornam mais lento como eles encher-se, mas esta só tem realmente sido um problema no Mac OS X.
 
A maioria dos outros sistemas operacionais modernos suportam TRIM em todos os SSDs, mas até agora, TRIM tem sido apenas disponível em OS X em unidades próprias da Apple. Agora você pode habilitá-lo para dispositivos de terceiros também.
"Com a atualização OS X 10.10.4 de hoje, no entanto, a Apple adicionou um utilitário de linha de comando que pode ser usado para habilitar TRIM em SSDs de terceiros, sem ter que baixar e instalar nada," Ars Technica explica. "Chamados trimforce, o utilitário pode ser executado a partir do terminal OS X, e que exige uma reinicialização para começar a trabalhar."
 
Veja como obter TRIM trabalhar com SSDs de terceiros: Abra o Terminal e digite "sudo trimforce permitir" (sem as aspas) e pressione enter. OS X irá avisá-lo que a ativação TRIM pode resultar em "perda de dados ou corrupção de dados não intencional" - para que você pode querer fazer backup de seu primeiro disco - mas uma vez que você estiver pronto, você pode digitar "y" e pressione Enter para confirmar o processo .
 
Seu Mac irá reiniciar uma vez que o processo é competir, e quando ele começa a voltar-se, TRIM será ativado em drives SSD de terceiros.
Editado por Guilherme Matsuo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, essa dica vale ouro! Muito obrigado, acabei de fazer no meu mac tb. As melhorias são percebidas logo após a reinicialização?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Fernando Braz
      QUERO R$5000

      macOS High Sierra
      iMac 27-inch, Mid 2011
      Processador 3,4GHz Intel Core i7 Quad-Core
      Memória 16GB 1333 MHz DDR3
      Disco de Inicicialização 480GB SSD + Sata de 1TB
      Gráficos AMD Radeon HD 6970M 2GB
      Thunderbolt de até 10GB/s x2
      Não acompanham Magic Mouse e Keyboard.
      Máquina impecável, pra trabalhos pesados já que a uso para edições de vídeos no Premiere e também para lazer no Netflix, qualidade de imagem incomparável.
      Apenas venda ou troca apenas por macbook e imac similares de anos superiores.
      Parcelo em 12x com taxas e juros por conta do comprador.
      Sou da capital de SP - Zona Sul.





    • Por Diogo Cordova
      MacBook White Unibody 13-inch Mid-2010
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1515464074-macbook-13-mid-2010-24ghz-4gb-120gb-ssd-bateria-nova-_JM?quantity=1&variation=55323578757

      Configuração:
      - Processador: 2,4 GHz Intel Core 2 Duo 
      - Memória: 4 GB 1067 MHz DDR3
      - Armazenamento: 120GB SSD Kingston 
      - Gráficos: NVIDIA GeForce 320M 256 MB
      - Bateria: Muito Nova! Apenas 111 ciclos!
      - Software: macOS High Sierra 10.13.6

      Detalhes:
      - Na caixa original com manuais, adesivos, CDs, etc.
      - Carregador: Magsafe original Apple, nunca aberto, com poucas marcas de uso.
      - Alto-Falantes: OK - Funcionando alto e claro.
      - Wi-Fi: OK - Funcionando perfeitamente.
      - Porta Ethernet: OK - Funcionando perfeitamente.
      - Bluetooth: OK - Funcionando perfeitamente.
      - Camera iSight: OK - Funcionando perfeitamente.
      - Gravador/Leitor de DVD: RUIM - Não esta lendo CDs e DVDs.
      - Portas USB: OK - Funcionando perfeitamente.
      - TrackPad: OK - Funcionando perfeitamente, apenas um defeito estético (levemente trincado na extremidade inferior esquerda).
      - Teclado: Tecla “A” está com o escrito levemente apagado. 
      As teclas SHIFT ESQUERDO e ALT OPTION ESQUERDO não estão funcionando, porem as do lado direito sim.
      - Tampa inferior: Em muito bom estado, com pequenas marcas de uso. Está faltando um parafuso... infelizmente é normal eles cairem com o tempo.

      MacBook extremamente bem conservado, com muito poucos detalhes cosméticos, bateria praticamente nova, ideal para quem quer iniciar no mundo Apple.




    • Por Gabriel Azevedi
      Pessoal, tudo na paz? 
      Eu comprei um ssd de 1TB que estava por uma pechincha na kabum, dai veio o problema, vou precisar de um adaptador, mas não sei qual compro, alguém tem alguma recomendação?
      Minha maquina é um MacBook Pro Retina A1502
      Link do SSD: https://www.kabum.com.br/produto/100020/ssd-adata-xpg-sx6000-1tb-m-2-nvme-leitura-2100mb-s-grava-o-1500mb-s-asx6000pnp-1tt-
      Link de um adaptador que vi mas não sei se vai servir: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1326305634-adaptador-macbook-air-2014-2017-ssd-nvme-m2-_JM?quantity=1
    • Por Glauco Pinheiro
      Vendo meu Mac Mini 2012 ou troco por MacBook Pro do mesmo ano. As configurações do meu Mac são as seguintes: core i5, 2.4GHZ, HD de 500GB e 10GB de ram. Valor: R$1.900,00
      Se alguém se interessar poderá me chamar no WhatsApp 32 98886-3601


    • Por Raul Duelis
      Fala galera. Blz? 
      Eu reparti o SSD do meu MacBook White para deixar uma partição só para o sistema, outra para os arquivos e uma outra para instalar o Windows. Acabei retirando o Windows da máquina e me deparei com dois grandes problemas. 
      O primeiro, é que sou, de certa forma, obrigado a instalar programas e aplicativos na partição que tenho o sistema, o que não sabia. Assim, diversos programas tenho que levar para outra partição manualmente e, mesmo assim, ficam arquivos na partição do sistema. 
      O segundo problema é que fiquei com 3 partições no HD e não consigo de modo algum, deixar apenas duas partições. Não quero formatar o HD e reinstalar tudo do 0 pois tenho muitos softwares para baixar novamente. Alguém sabe como eu posso unir duas partições?

    • Por Lucasbarrosoo
      Olá, tenho um MacBook aluminium late 2008, já fiz up memória RAM para 8gb e recentemente senti a necessidade de troca o HD, pois sinto que um SSD faria uma grande diferença nele. Pois bem, comprei o SSD e resolvi eu mesmo substituir, vi vídeos na internet e várias explicações e pensei que seria fácil, fiz o boot no pen drive atravéz do próprio computador e troquei. Acabou que os comandos para entrar no modo de recuperação não funcionam e o pen drive não entra direto pra instalação do sistema no SSD, fica somente uma pasta com ponto de interrogação piscando. Já tentei cmd+R, option, option+cmd+r, tudo os comandos que vi pra tentar eu tentei, mas nenhum sequer dá sinal, sempre fica naquela tela (branca, cinza,prata sei lá) com a pasta piscando. 
      Já usei o transmac pra tentar formatar o HD pra usar no Mac, já tentei instalar outro boot através do transmac, mas nada funciona. 
       
      Vi que essa pasta piscando poderia ser problema no cabo que liga o SSD na placa, porém nesse caso ele só não reconheceria o ssd, certo?  Ele não está reconhecendo nada, comandos, pen drive, SSD.
       
      Pensei que poderia ser o teclado, mas usando um teclado externo tbm não acontece nada.
       
      Há algo que possa ser feito? Me ajudem por gentileza, uso ele no dia a dia pra tocar e não estou em condições de comprar outro ou ao menos de mandar pra manutenção kkkk
       
      Obrigado! 
    • Por VICTORHUGOBRAZIL
      Boa noite pessoal,
      Possuo um Macbook Pro Retina 15'', Core i7, 8GB de RAM, gráficos onboard (modelo ME293BZ/A) e uso Final Cut Pro X para meus trabalhos da faculdade. Porém tenho enfrentado muitos travamentos, sabem me dizer quais configurações posso fazer para otimizar o desempenho do software? Está travando muito     Att, Victor
    • Por Victor Azevedo
      Meu iCloud não esta sincronizando com o computador. Alem de não conseguir acessar pelo computador o que esta no iCloud, também nao consigo salvar nada nas pastas que vao para a nuvem (exemplo de tentativa de salvar um documento no Pages).
      Note que se acesso o icloud pelo navegador consigo baixar os arquivos e salvar na pastas downloads (local) e ai sim consigo abrir 


    • Por Juliano Carvalho
      Fala pessoal boa tarde.
       
      Realizei a troca do meu HD por um SSD de 480gb, antes da troca meu mac estava bem lento (ainda está porque precisa trocar a bateria porem nao acho nenhum confiável para colocar no lugar), porém o jogo que eu estava jogando pelo mac rodava belezinha (fps na casa dos 120-140) porém após a troca caiu drasticamente para 30-40 fps... 
      Alguém teria alguma dica para ajudar?
       
      Agradeço
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      49.688
    • Total de Posts
      420.731
×
×
  • Criar Novo...