Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Kingston ou Samsung


Osmar Junior

Posts Recomendados

A diferença de preço em relação ao desempenho entre um SSD Samsung Pro 850 x SSD Samsung EVO 850 é justificável? Ou não vale a pena pagar em torno de 200,00 a mais no molde Pro de 250 Gb?

 

Há uma diferença, mas nada que justifique gastar R$200,00 a mais.

 

 

A diferença do EVO pro PRO não é só desempenho, até porque eles tem desempenho similar pelo que vi. Se fosse só isso não justificaria o preço maior.

 

O PRO é feito para durar mais, tanto que tem 10 anos de garantia contra 5 anos do EVO. O PRO tem o dobro de capacidade de escrita e um terço a mais no tempo de vida útil do que o EVO.

 

Por ex. os PRO 128/256 Gb conseguem gravar até 150 Terabytes de dados e tem vida útil de 2 milhões de horas.

Enquanto os EVO de 120/250 Gb gravam até 75 Terabytes e tem vida útil de 1.5 milhões de horas.

Editado por Pico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa diferença de 75TB em cinco anos vai ser suprida por SSDs muito mais eficientes. A própria indústria eletroeletrônica já deu início ao adeus às mídias magnéticas. Os drives híbridos estão cada vez mais comuns e a Apple já adota (salvo no MBP) somente SSD em sua linha de MacBooks. A Dell já está deixando os HDD de lado nos portáteis da linha XPS, assim como a Samsung deverá fazer em breve. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa diferença de 75TB em cinco anos vai ser suprida por SSDs muito mais eficientes. A própria indústria eletroeletrônica já deu início ao adeus às mídias magnéticas. Os drives híbridos estão cada vez mais comuns e a Apple já adota (salvo no MBP) somente SSD em sua linha de MacBooks. A Dell já está deixando os HDD de lado nos portáteis da linha XPS, assim como a Samsung deverá fazer em breve. 

 

A diferença do EVO pro PRO não é só desempenho, até porque eles tem desempenho similar pelo que vi. Se fosse só isso não justificaria o preço maior.

 

O PRO é feito para durar mais, tanto que tem 10 anos de garantia contra 5 anos do EVO. O PRO tem o dobro de capacidade de escrita e um terço a mais no tempo de vida útil do que o EVO.

 

Por ex. os PRO 128/256 Gb conseguem gravar até 150 Terabytes de dados e tem vida útil de 2 milhões de horas.

Enquanto os EVO de 120/250 Gb gravam até 75 Terabytes e tem vida útil de 1.5 milhões de horas.

 

Há uma diferença, mas nada que justifique gastar R$200,00 a mais.

 

Entendi. Por todos esses fatores, acredito que farei uma escolha certa no Samsung EVO 850 e ainda economizarei para investir em uma memória de 16 Gb. Obrigado pelas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia de kingston e acho que depois das explicações acredito que vou de Evo 850 120gb. Como vou mander meu hd de 500gb, acredito que 120gb já seja o suficiente pra mim.

 

 

Qual o seu computador? Macbook? Eu vou ficar com o SSD no local do HD e utilizar o HD dele como um HD externo. Se não for muito cômodo ficar utilizando, trocarei o drive de DVD por um HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macbook pro mid 2012. Vou passar o hd pro lugar do leitor de dvd.

 

Você ainda usa o leitor de DVD? Eu deixaria o HDD e tiraria o Superdrive. Faria uma instalação limpa colocando o OS X 10.10.5 no SSD. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, to com ele a pouco tempo, mas no meu antigo notebook eu uso o leitor no máximo umas 3 vezes em uns 3 anos. Eu pensei em ter o HDD pra armazenamento e o ssd pra dar mais performance, se é que é assim que funciona.

 

Use 240GB de SSD + o HDD. Assim colocas o sistema no SSD (o boot fica incrivelmente rápido) e podes ainda transformar esse conjunto de dois drives num Fusion Drive. Olha esse tutorial que interessante:

http://www.macworld.com/article/2014011/how-to-make-your-own-fusion-drive.html

 

É bem mais interessante você se desfazer do Drive de DVD, usar os 2 dessa maneira em que vais ter performance e armazenamento sem ter que se preocupar. Pretendo fazer isso no meu MBW. Ainda não decidi quando pois a grana está curta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pesquisando as memorias para colocar no meu macbook pro 2011 no mercado livre mesmo. Para colocar 16gb esta entre 580 a 799 reais.

Mas o preço medio e 650 reais  da CORSAIR. 

 

Antes de colocar o SSD pensei também em colocar memória de 16gb, mas vendo o desempenho do SSD e não ficar com memória no gargalo vou colocar 8gb de memória que vai ficar ótimo pro meu uso.

Eu uso muito o imove e photoshop SSD + 4gb = esta dando conta do recado ( a bolinha colorida sumiu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Somente respondendo...

 

Meus HDs/SSD chegaram, coloquei o Samsung SSD EVO 850 de 250Gb como principal e o WD Black de 750Gb 7200rpm como secundário no lugar do drive óptico. Instalei o Yosemite puro pelo Pendrive no SSD que ficou como principal para sistemas e direcionei minha pasta pessoal para o WD.

 

Ainda continua com 4Gb de RAM mas o sistema inicializa e fica pronto em menos de 18 segundos. Vou começar as edições de audio no pro tool s e video no premiere direto no SSD para ver o desempenho, mas de qualquer forma, o MBP agora é outra máquina.

 

Muito bom...

 

Só preciso ver agora um serviço de recuperação de dados confiável e barato para mandar meu HD velho que realmente ta complicado. se alguém tiver sugestões, eu aceito.

 

Obrigado a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá pessoal. Não quero criar um tópico só para isso, então aí vai:

 

Comprei o V300 da Kingston. Aquele que todo mundo diz para não comprar, que é ruim e com o tempo causa câncer. Brincadeiras a parte, o meu veio com uma peça junto do SSD e não sei para que serve. Ela possui dois adesivos em cada extremidade, e é da mesma largura e comprimento que o drive, porém bem mais fina. Alguém sabe?

 

Optei pelo Kingston porque queria economizar, e porque o maior motivo para a compra do SSD é para ter um sistema mais silencioso, que não "vibre" durante a leitura/escrita no disco e que me dê mais segurança (como poder mover o computador da forma que quiser sem estar no modo "sleep"). O ganho em velocidade é ótimo também, e eu estou adorando :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença do EVO pro PRO não é só desempenho, até porque eles tem desempenho similar pelo que vi. Se fosse só isso não justificaria o preço maior.

 

O PRO é feito para durar mais, tanto que tem 10 anos de garantia contra 5 anos do EVO. O PRO tem o dobro de capacidade de escrita e um terço a mais no tempo de vida útil do que o EVO.

 

Por ex. os PRO 128/256 Gb conseguem gravar até 150 Terabytes de dados e tem vida útil de 2 milhões de horas.

Enquanto os EVO de 120/250 Gb gravam até 75 Terabytes e tem vida útil de 1.5 milhões de horas.

O grande Henry Ford dizia que se o produto é realmente bom não precisa de garantia... e se a garantia é muito extendida, pode significar mau sinal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, to com um problema aqui. Fui abrir o meu macbook pro agora e um dos parafusos que segura o leitor de dvd tá muito apertado. Tentei de todas as formas, inclusive acho que espanou um pouquinho o parafuso. O que posso fazer? Alguém já passou por isso?

Leva numa relojoaria e pede para tirarem o parafuso... lá eles tem ferramentas capazes para refazer a fenda no parafuso e com precisão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, não tinha pensado nisso. Tinha pensado em levar direto em alguma informática e já aproveitar pra fazer essa troca do leitor pelo caddy. O que tu acha que vale mais? Nunca fiz essa troca e fico um pouco ressabiado.

Quando tive um MacBook 17" eu mesmo fiz a instalação do Caddy com o HDD e instalei um SSD também... depois ainda fiz um FusionDrive e ficou show de bola...

É muito simples de se fazer o upgrade... mas infelizmente vc teve o problema com o parafuso...

Eu levaria na relojoaria e pediria a ajuda apenas com o parafuso e vc dá conta do resto (minha opinião)... economiza umas Dilmas com o técnico de informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...